00:00:00

Opinião Formada

Por que Neudo evitou julgamento no STF?


Desculpa
No meio da tarde de anteontem toda Boa Vista já sabia da condenação de Neudo campos, menos, segundo a repórter Elissan Paula, a redação do "jornal necessário".

Reincidência
Não foi de anteontem que a notícia chega atrasada na Folha de B. Vista. Na eleição passada, a pesquisa do Ibope revelando vantagem de José de Anchieta sobre Neudo Campos, veiculada pela TV Roraima às 18:20h e espalhada por toda a cidade, também sóchegou no outro dia por lá.

Não é tendencioso
De acordo com o babalaô do jornal, Getúlio Cruz, que assumiu ontem no Juizado Especial que "todos os dias vai lá" aconselhar os filhos donos da empresa, a Folha de B. Vista não é um veículo tendencioso.

Coincidência
Getúlio repassou o controle da Folha de B. Vista em 1998, coincidentemente, quando os rolos da dragagem do rio Branco, em que ele foi condenado na Justiça Federal, e o do Frangonorte, em que aplicou calote no Basa, estavam pipocando.

Nada a declarar
Após a veiculação da condenação a 16 anos de prisão em regime fechado, em vários meios de comunicação local e nacional, o ex-governador Neudo Campos (PP), evitou falar com a Imprensa.
Neudo que antes era bastante comunicativo e acessível em atender os meios de comunicação, principalmente quando o assunto era cassação de seu adversário político, o governador Anchieta Junior, não atendeu ao insistente contato feito pela produção do Jornal de Roraima.

Por que evitou?
Hoje, na Folha de B. Vista, para variar, Neudo posou de vítima de perseguição do juiz Hélder Girão Barreto, e que irá recorrer da sentença.
Mas se Neudo diz que a Justiça Federal em Roraima é suspeita, por que ele renuciou ao mandato às vésperas de ser julgado pelo Supremo tribunal Federal, a maior corte do país, formada por juizes com postura inabaladas, conhecimentos jurídicos vastos e de total imparcialidade?

Reclamação
Pais de alunos da escola Noca Esperança, na Vila Samaúma, reclama que os alunos estão sem professores há dias.

Enquanto isso, só no blablablá e popopó...

\"\"

No local
Súmula do Superior Tribunal de Justiça determina que supostos crimes ocorridas pela internet sejam julgados no local do provedor do site ou blog.

PEC da inclusão de servidores
A PEC 516, de autoria do Senador Romero Jucá, que propõe o quadro de servidores civis e militares dos ex-Territórios Federais do Amapá e de Roraima, possibilitando que nele sejam incluídos os admitidos regularmente até a data de instalação dos Estados.
Tramitou pela Comissão de Constituição e Justiça e o relator da Proposta na Câmara foi o Deputado Luciano Castro.

Para plenário
Em entrevista para rádio 93FM, a deputada Teresa Surita informou que conversou com o senador Romero Jucá e os líderes do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves e do PT, deputado Paulo Teixeira, "e acordamos levar a PEC para a Mesa da Câmara na próxima terça-feira, dia 3 de maio, e tentar incluí-la na votação do Plenário. Não sabemos qual será a decisão do Presidente da Câmara, Dep. Marco Maia. Mas estamos trabalhando bastante para que os ex-servidores dos ex-territórios sejam reintegrados nos quadros da União", disse.

Sarah em Boa Vista
Falando em Romero Jucá, ontem ele defendeu a instalação de uma unidade da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais em Boa Vista, para atender aos pacientes da região amazônica. Em pronunciamento no plenário do Senado, Jucá destacou a visita que fez terça (27)  ao Dr. Aloysio Campos da Paz,  diretor o hospital em Brasília.

Sarah em Boa Vista 2
Segundo Jucá, a capital de Roraima está mais bem preparada para receber um Sarah.  “Sei que tem alguns Parlamentares que estão defendendo a colocação do Hospital Sarah Kubitscheck na cidade de Manaus. Mas eu quero dizer, com todo respeito a Manaus, que Boa Vista está mais preparada, é mais aprazível, tem melhores condições de trânsito e de infraestrutura para receber o Hospital Sarah Kubitscheck”, disse ele. Romero Jucá se comprometeu a apresentar emendas ao Orçamento para a construção do complexo em Boa Vista.

Alfinetada
Ao mencionar que alguns parlamentares defendem a construção do hospital em Manaus, Romero Jucá se refere aos senadores Mozarildo Cavalvanti e Ângela Portela, que  ontem no plenário do Senado se pronunciaram neste sentido.

Posteridade
\"\"
Da série especial "Eu sei o que você fez naquele verão...", outra manifestação.

Últimas Postagens