- 20 de agosto de 2025
16 anos de prisão
Não adiantou o ex-deputado Neudo Campos ter renunciado ao mandato às vésperas de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele foi julgado e condenado pela Justiça Federal e condenado a 16 anos de prisão e mas um ano de prestação de serviços acusado de ser o mentor do esquema dos Gafanhotos, peculato e formação de quadrilha.
Me engana que eu gosto
Na época, em plana campanha, Neudo campos veio com a desculpa que renunciou ao mandato para "fica mais perto dos roraimenses", pode?
Necessário?
Não se sabe se por ordem da diretora Paula Cruz, que se aconselha sempre com o pai Gtúlio, ou se por conselho direto do próprio Getúlio, ou se por falta de informação da editora de Política, Elissan Paula, a Folha de B. Vista, que se diz "um jornal necessário", não publicou uma linha sobre a condenação de Neudo Campos a 16 anos de prisão.
A cidade já sabia
A notícia sobre a condenação de Neudo Campos pela Justiça Federal circulou no meio da tarde de ontem. E ninguém da Folha de B. Vista soube do fato?
De novo
Coisa parecida Paula, ou Getúlio ou Elissan fizeram durante a campanha eleitoral em que pesquisa do Ibope apontava o governador José de Anchieta à frente de Neudo. O jornal necessário" também não publicou uma linha.
Condenado quer ser governador
Não se tem dúvida de que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) vão tomar conhecimento da condenação de Neudo Campos, e que vão ter consciência de que um condenado a prisão por roubo de dinheiro público e chefe de quadrilha (ou bando, como consta na decisão) quer ser governador de Roraima.
Praga do Egito
Em novembro de 2003 Neudo amargou 10 dias de prisão resultado da Operação Praga do Egito.
Rabo de porco
Com o nome do pai sujo no mercado, um prefeitinho do interior pegou R$ 500 mil emprestado com um "financiador". Meses depois, quis vender uma fazenda e arrumou um comprador. O negócio só não saiu porque o comprador, testa de ferro do "financiador" quis pagar com o cheque bala de R$ 500 mil do prefeitinho enrolado que nem rabo de porco.
Portfólio
E-mail enviado à Coluna informa que a festejada Agência Catitu Air de Turismo - em cotas - tem em seu portfófio viagens ao Vaticano, levou turistas para verem o Papa João Paulo II, e a Israel, para chorarem no Muro das Lamentações, em Jerusalém. Óinc!
Posteridade

Da série especial "Eu sei o que você fez naquele verão..."