00:00:00

Opinião Formada

Em Mucajaí denúncia de uso de máquinas da Prefeitura são negadas por assessor de Gordorico Lopes.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

A propaganda é a alma do negócio
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gastou com publicidade no ano passado, o último de seu mandato, 70,3% a mais do que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, gastou em 2002, quando encerrou os oito anos de seu governo.
Segundo dados que devem ser divulgados hoje pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o governo Lula consumiu R$ 1,629 bilhão em publicidade em 2010.
O valor se refere aos gastos da administração direta (os ministérios) e indireta (autarquias, fundações e empresas estatais).
Para governos que capengam na avaliação pública, a receita de Lula está a comprovar a máxima de que "a propaganda é a alma do negócio".

E-mail aberto -  Pergunta
"Caros amigos do Fontebrasil, vocês sabem informar a sociedade boavistense se o governador este ano vai fazer a distribuição de peixe? Este gesto não representava somente um ato de assistência social, mais do que isso, ele representava a manutenção de uma tradição cristão, que é a de não comer carne vermelha no feriado santo.
Como os comerciantes sabem desta tradição, procuram tirar proveito aumentando o preço do pescado o que torna inviável seu consumo pelos mais carentes. Daí a importância de pelo menos nesta data dar-se o peixe e ensinar a pescar depois..."

Cheques
Uma pesquisa realizada pelo Serasa  apresentou Roraima como o grande campeão do cheque sem fundo. Apesar do comércio do Estado abominar essa forma de pagamento, a pesquisa diz que estamos em primeiro lugar na emissão de “borrachudos”.

Enquanto isso, assessor nega tudo em Mucajaí...

\"\"

Exonerações
Seguindo orientações do super secretário Getúlio Cruz, a secretária municipal de Gestão e Pessoas, Vera Regina Guedes, anunciou que irá continuar o plano de exoneração na PMBV. Segundo Vera, só os funcionários efetivos e os que recebem apenas gratificação serão poupados. A culpa, como sempre é da redução do FPM.

Unificadas
A secretária Vera Regina, disse também que irá unificar as secretarias de Desenvolvimento Social e de Gestão Participativa.

Casas
Desta vez o prefeito Iradilson Sampaio decidiu chamar a imprensa para acompanhar o sorteio das 1.000 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Este é o maior conjunto habitacional de Roraima.

Promessa
As casas do Parque Residencial Cruviana, no bairro Equatorial, segundo o prefeito, terão segurança, escola, posto médico e outras benfeitorias. Vamos ver.

Contratos
Os contemplados com as casas do Cruviana terão até amanhã, 20 de abril, para assinar o contrato na Caixa Econômica Federal.

Isolados
Os ambulantes e donos de pula-pulas que ocupavam o portal do milênio foram deslocados por fiscais da Prefeitura para um local isolado e escuro nas proximidades da praça dos Imigrantes. Eles reclamam que fizeram uma reunião na PMBV onde foi prometido uma estrutura diferente da que encontraram. Neste novo local não tem iluminação, lanchonetes, banheiros e, evidentemente, também não tem fregueses.

Gincana educativa
A Escola Lobo D\'Almada completa esta semana 66 anos. Profesores e alunos participarão de de uma gincana educativa como parte dos festejos.

\"\"Infraero
O líder do governo no Senado, Romero Jucá recebeu ontem em seu gabinete, o presidente da Infraero, Augusto do Valle, acompanhado do diretor comercial da empresa, Geraldo Moreira Neves; para tratar de assuntos de interesse de Roraima, em especial da construção do armazém alfandegado de Boa Vista.

Contestação da obra
Augusto do Valle informou que ontem terminou o prazo para qualquer contestação sobre a obra. Se não houver recursos, a ordem de serviço sairá na próxima semana e em seguida começa a construção. “A previsão é entregar o armazém alfandegado em oito meses, o que é muito importante para acelerar o movimento de cargas na região Norte”, disse o presidente.

Armazém alfandegado
O Armazém Alfandegado é um local que permite que mercadorias ou equipamentos, tanto importados como destinados a exportação, fiquem estocados até o desembaraço alfandegário. É construído geralmente dentro de aeroportos e necessita autorização governamental para seu funcionamento.

Vistoria
A Comissão de Transportes e Obras da ALE viajou em comitiva no último final de semana até Manaus para verificar a situação BR 174, estrada que liga os dois Estados. A vistoria foi feita pelos deputados Flamarion Portela, Remídio Monai, Marcelo Natanael e Naldo da Loteria.
A vistoria teve como pauta as obras na BR 174 e as condições da estrada.

E a liberdade de interpretação?
Em liminar do juiz Mozarildo Cavalcanti Filho o Fontebrasil teve que retirar do ar a foto em que o deputado Jonatan de Jesus é flagrado dando língua. O juiz afirma: "A conclusão a que chega o leitor, sem qualquer esforço de interpretação, é que o autor (Jonatan) está debochando da sociedade porque pratica delitos que se sabe que não serão punidos."

Quantos leitores?
Não sei quantos ou quais leitores o juiz Mozarildo ouviu para afirmar que "a conclusão que o leitor" ou leitores chegaram "sem qualquer esforço de \"\"interpretação" é a mesma que a sua.

Questão de interpretação
Ainda de acordo com o juiz Mozarildo, "foram atribuídos, de forma irônica e deselegante, condutas ilegais e negativos ao autor (Jonatan) sem indicação de qualquer suporte fático", diz o juiz Mozarildo. Mas que \'condutas ilegais" referentes ao deputado estariam contidas na minha interpretação da foto de Jonatan com a língua para fora? E qual é o crime não indicar "qualquer suporte fático" à foto, à minha interpretação da foto? Uma foto, uma cena, um ato podem ter milhões de interpretações.

Interpretações distintas
O juiz ver com olhos de sua interpretação que pode ser inteiramente diferente da minha. Alguém dando língua pode e terá várias interpretações, como na famosa foto do físico Albert Einstein, com a língua para fora. E nesse ponto, a interpretação de como vemos as coisas, dispensa "qualquer suporte fático".

Interpretações equivocadas
Interpretações também equivocadas podem ter ocorrido com técnicos do Iteraima em relação a uma fazenda do senador Mozarildo Cavalcanti. Ou melhor da do juiz, Mozarildo Cavalcanti.

Macaco Simão:
"Bafômetro não. Bota um gelinho aí." E uma biba disse que o Aécio é a nossa Paris Hilton. Rarará! O nosso Charlie Sheen! E ele dirigiu Minas com carteira vencida? Rarará! Começou bem a oposição: infringindo logo duas leis! Vai concorrer à Presidência com 14 pontos a menos.
E aí o guarda parou a loira numa blitz: "Carteira Nacional de Habilitação". E a loira: "Não tenho e nem sei o que é". "IPVA." "Não tenho e nem sei o que é." E o guarda, irritado, abriu a braguilha e mostrou o pingolim: "E isto aqui, sabe o que é?". "Ah, não, bafômetro de novo?!" Rarará!

Últimas Postagens