00:00:00

Opinião Formada

Prefeito Gordorico Lopes desconhece uso de máquinas em fazendas de aliados. E Raul Lima, em Dubai.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Mutirão pela saúde
A idéia não é nova e está sendo analisada pelo governador José de Anchieta: realizar em todo o estado um mutirão da sáude com apoio de médicos das Força Armadas.

Quem vai de contra
O problema, segundo um assessor do governo, estaria na não aceitação de um grupo de médicos que teme que um mutirão pela saúde diminua a "importância" do grupo nas discussões em torno do setor.

Base no Ação Global
Uma conversa básica entre a Sesau, Exército, Aeronáutica e o Sesi, já daria um Norte sobre o mutirão da saúde. Essas entidades têm experiência de sobra pois há mais de duas décadas realizam o Ação Global.

Tudo a favor
Independente de análises e posicionamentos, o cidadão contribuinte é todo a favor de mutirões ou qualquer tipo de ação governamental seja realizada em benefício da coletividade.

Nenhuma proposta
A saúde pública em Roraima virou caso de investigação policial, mas nenhum - repete-se, nenhum - deputado da oposição que tanto reclama e denuncia, fez sequer uma proposta para melhorar o setor.

Nadica de nada
O mesmo ocorre com a Segurança Pública e com a Educação. Deputados de oposição se prendem ao denuncismo, mas idéias e sugestões que importa, nadica de nada!

Coisa de safado
Oposição deve atuar, sim. Mas não só com o papel de fiscalizar e apontar erros. Mas mostrar caminhos, soluções e propostas. Usar a tribuna para só ameaçar que vai divulgar nomes de gente envolvida em supostas irregularidades dando a impressão de que aguarda um "retorno" da situação para não divulgar tais nomes e assim fechar um "acordo", é vergonhoso, é coisa de safado. Concorda, deputado Mecias, líder da oposição?

Até agora só blablablá
Sem apresentar o que se preste quanto a propostas e soluções de melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos e da qualidade de vida do cidadão, a oposição de nada vale. Discursar, apresentar denúncias e fazer acusações só enche a barriga de quem está com mandato. O que a sociedade precisa é de resultados. Porém, o que se ver é muito blablablá.

Enquanto isso, na comparação dos milagres...

\"\"

Pena por mal comportamento
A Câmara analisa projeto de Lei que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

Questionam
Procuradores concursados da PMBV que denunciaram a chefe Silvana Pigari ao Ministério Público questionam vários pareceres dela que "legalizaram" ações do super secretário Getúlio Cruz.

Mudança no Estatuto
A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante

Denúncia existe
A denúncia de que máquinas alugadas pelo prefeito de Mucajaí, Gordorico Lopes, vice líder do chamado "grupo dos catitus", estariam operando na fazenda de um aliado dele na vicinal 17 do Apiaú sem o seu conhecimento pode chegar ao Ministério Público Estadual. Mas, aí, até a denúncia virar inquérito e ação judicial são outros quinhentos.

Em outra propriedade, também
Nessa propriedade de um aliado do prefeito Gordorico teria sido aberto um tanque do projeto de psicultura porém bem maior do que os construídos para os produtores barnanbés da mesma vicinal. Outra fazenda que também já teria recebido maquinários da Prefeitura seria de outro aliado de Gordorico, esta na vicinal 07 do Roxinho.

Marido traído
Como se vê, o vice líder dos "catitus" está que nem marido traído, é o último a saber das denúncias do que ocorre na sua gestão.

Não tem nada a ver
Segundo a assessoria de Gordorico Lopes, além dele não ter conhecimento de tais denúncias, ele jamais ordenaria que máquinas alugadas e pagas com dinheiro da Prefeitura realizassem serviços em propriedades particulares "fosse de quem fosse".

Presença em lista
Ainda sobre Mucajái, chega à Coluna informação de que o presidente da Câmara Municipal, Jadson Nunes, estaria se beneficiando com registro de presença em sala de aula como professor, quando na realidade, está impedido de lecionar devido ao cargo que ocupa.
A assessoria do vereador nega tudo.

Herói da resistência
Para finalizar, a Câmara de Mucajaí catitutou quase toda. Apenas o vereador Francisco Rufino se mantém como herói da resistência. Ele é o único que resistiu à viagem para turismo cívico em Brasília a convite da Agência Catitu Air.

Posteridade
\"\"
O deputado Raul Lima, a caráter em Dubai se preparando para dar
um "roler" de camelo.

Próximas notícias
Prestação de contas de aplicação irregular de recursos do Fundeb nos municípios do interior ainda vai ser notícia na imprensa.

Omissão ou desconhecimento?
Alô, Ministério Público Estadual, cadê a lista com nomes dos beneficiados com casas no conjunto Pérolas do Rio Branco, distribuídas pela Prefeitura de Boa Vista? Por que a lista é confidencial? E a denúncia de que houve beneficiamento no sorteio para funcionários de veículos de comunicação ligados à oposição ao governo do estado?

E-mail aberto - Uma perguntinha
"Por que será que o deputado Soldado Sampaio não se fez presente na solenidade que instituiu a comissão que elaborará os novos regulamento e código de ética dos militares de Roraima. Até a eleição de 2010 o mesmo estava sempre montando comissões e entregando cópias de projetos pessimamente elaborados e sem fundamentação técnica aos deputados, secretarios e ao governo. E agora ele sequer apareceu. Talvez seja porque além de estar sempre de mal com o plural, talvez nunca tenha sido um policial militar de verdade." Paulo Amaral

Enquete
O deputado Brito Bezerra, aquele que adora encarar jornalista, publica enquete no seu blog: Qual a verdadeira vocação econômica de Roraima?
Nenhuma das sugestões como resposta - ou "vocação do estado" - postada pelo deputado internauta está correta.
Roraima tem vocação é para produzir políticos aventureiros, sonhadores, teimosos, oportunistas, malandros, cínicos, mediocres, amantes latinos e alguns verdadeiramente interessados em trabalhar pelo cidadão e pelo \"\"estado.

Da Alemanha
Servidores da PMBV são só elogios à comissionada Elidaiana Pessoa Reis, que pertence atualmente ao quadro de servidores temporários da Secretaria Municipal de Saúde, lotada no RH como assessora técnica, ao duro que ela está dando em belas fotos pela Alemanha postadas no Facebook e no Orkut.

Últimas Postagens