- 20 de agosto de 2025
O que se ver é muito blablablá
Brasília- A oposição na Assembléia Legislativa de Roraima não tem discurso que se sustente. Tem arremedo de discurso. Faz muito barulho aqui e acolá. Mas sem consistência. Joga para a platéia. Não engrandece o debate. Não apresenta soluções para os problemas que aponta. Não mostra resultados. O que se ver é muito blablablá.
A bola da vez em termos de pauta para a próxima semana deverá ser o erro médico ocorrido no Hospital Geral, e a morte da paciente Edi Maria Kuhn Hirt, que teve a perna errada operada por um descuidado médico.
A responsabilidade disso, para oposição, tem que recair sobre os ombros do governador José de Anchieta e do secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos. O que menos se ouvirá da oposição é o nome do cirurgião Miguel Martinez e do auxiliar, Carlos Eduardo Campos Guerra, da área de ortopedia do HGR.
A cervejaria Skol juntamente com a Ford são culpadas porque um cidadão encheu a cara, pegou sua Ranger e atropelou seis pessoas em um ponto de ônibus?
Claro que não. Como Anchieta, que é engenheiro civil, e Leocádio, tributarista, podem ter algo a ver com o que infelizmente ocorreu na sala de operação do HGR?
Mas Mecias de Jesus e seus seguidores são deputados de oposição. Um erro médico e a morte de uma paciente podem ser mote para discursos inflamados, como aquele que lhe valeu a carinhosa alcunha de "vaca louca", batizada pelo então deputado Iradilson Sampaio, hoje prefeito de Boa Vista.
Oposição deve atuar, sim. Mas não só com o papel de fiscalizar e apontar erros. Mas mostrar caminhos, soluções e propostas. Usar a tribuna para só ameaçar que vai divulgar nomes de gente envolvida em supostas irregularidades dando a impressão de que aguarda um "retorno" da situação para não divulgar tais nomes e assim fechar um "acordo", é vergonhoso, é coisa de safado. Concorda, deputado Mecias?
Sem apresentar o que se preste quanto a propostas e soluções de melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos e da qualidade de vida do cidadão, a oposição de nada vale. Discursar, apresentar denúncias e fazer acusações só enche a barriga de quem está com mandato. O que a sociedade precisa é de resultados. Porém, o que se ver é muito blablablá.
P.S: Deve ser por isso que, por sua vez, a situação também é tão fraca.
