00:00:00

Opinião Formada

E na fixação braba...


Edersen Lima
De Brasília

Papel de quê?
O deputado Jonatan de Jesus impressionou a ministra da Pesca, Ideli Salvati, com o projeto de criação de peixes, e agora defende a criação de um colégio \"\"militar no estado. Esse é um lado do deputado que se quer ver atuante. O outro lado, porém, é vergonhoso devido ao papel que Jonatan se prestou ao "aconselhar" o deputado Luciano Moreira, o risadinha, a tomar cuidado com um profissional da imprensa, pai de família, que trabalhava em seu gabinete e poderia espionando para o Fontebrasil.

Total falta de interesse
Jonatan usou o argumento de que, por ser meu amigo, o profissional iria repassar informações sigilosas do gabinete de risadinha. Ora, em nada me interessa, e muito menos ao amigo leitor do Fontebrasil, saber o que faz ou não faz um deputado do Maranhão quanto mais, o risadinha, tanto isso é verdade que, nenhuma nota ou informação sobre as andanças do risonho ou de fatos do seu estado foram ou são noticiados aqui.

Lições dos pais
É na vida adulta que ensinamentos dados em casa pelos pais aos filhos, afloram.

IstoÉ
Matéria da IstoÉ, desta semana, traz relação de parlamentares que se destacam em suas áreas de atuação. A única política de Roraima a ilustrar a relação publicada pela revista foi a deputada Teresa Surita, pelo trabalho reconhecido tanto pela Câmara dos Deputados como por entidades que atuam na defesa de interesses de crianças e adolescentes através de programas sociais.

Reclamação continua
Na Secretaria de Educação a reclamação das empresas fornecedoras e prestadoras de serviço continua porque os empenhos continuam "sumindo" de lá. E assim, não tem pagamento.

Homenagem
Das homenagens feitas no plenário da Câmara dos Deputados ao ex-vice-presidente José Alencar, morto ontem em São Paulo, o deputado Luciano Castro falou pelo PR lembrando o período em que o ex-senador foi filiado do partido, inclusive, sendo o indicado para vice de Lula em 2002. "Ele (Alencar) deu verdadeira lição de amor à vida", disse Luciano.

\"\"E quando o babalaô aprontou?
A Folha de B. Vista quer transformar o descuido do motorista da Representação do estado em Brasília, que estacionou por cinco minutos o carro oficial em cima de uma faixa de pedestre num verdadeiro campo de batalha.
No entanto, quando o babalaô do jornal, Getúlio Cruz, retirou do flagrante o oficial militar que atropelou um casal, matando uma estudante de 19 anos, as colunas do jornal nada publicaram e muito menos criticaram. Coisa feia.

Perguntinha:
Qual o exemplo pior, estacionar o carro na faixa de pedestre ou tirar do flagrante um motorista embriagado que atropelou e matou uma estudante?

E-mail aberto - Cães nas ruas
"Caro Edersen Lima, como leitora assídua de sua coluna, aproveito este espaço para dizer que só há cães nas ruas devido ao descaso das pessoas. Seria irracional exigir de um cão que ele entenda de tráfego, afinal, nós é que somos os racionais. O que deve haver é uma maior conscientização da população para não deixar seus cães abandonados e se reproduzindo indiscriminadamente. Nas cidades de primeiro mundo, não há animais de rua devido à consciência e zelo da população e não porque a Zoonose de lá abate os animais. Como você parece ser uma pessoa culta e sua coluna é bastante lida, poderia escrever notas sobre consciência ambiental. Pedir que as pessoas sejam mais responsáveis com os seus animais. Afinal, cuidar dos animais também é cuidar da saúde dos seres humanos. Além da agravante de os animais não poderem se defender dos ditos racionais humanos. Um abraço." Raquel

Enquanto isso, na fixação e no disco furado...

\"\"

Fechamento da BR-174
O deputado Raul Lima entrou que requerimento solicitando audiência pública com o diretor do Dnit, Luís Pagot, para esclarecer os motivos que ainda levam ao fechamento da BR-174, no trecho que compreende da reserva Yaimiri-Atroari, fronteira entre Roraima e Amazonas. "Aquilo (fechamento) não se justifica.", protesta Raul.

Combate à pirataria
As polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal continuam intensificando o combate ao crime de pirataria que, nos últimos anos, vem causando bastante prejuízo ao ramo de locadoras e cinema em Boa Vista.

Omissão
O Conselho Tutelar de Boa Vista vai cobrar explicações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a razão do Posto de Saúde do bairro São Vicente, não ter denunciado o caso aos órgãos fiscalizadores que atuam na Infância e Adolescência, após atender e constatar o abuso sexual a uma criança de 11 anos que está grávida do avô. É obrigatório a todos os órgãos, públicos ou não, o dever de informar qualquer suspeita de violência física ou sexual contra menor.

Denúncia de abuso de poder de "guardinha"
O empresário Cleber Silva formalizou denuncia no Ministério Público contra crime de abuso de poder e multa ilegal praticados por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, durante uma blitz ocorrida na noite de sábado, próximo ao malocão da Codesaima. Ele conta que, mesmo habilitado e com os documentos do carro em situação regular, foi multado por não usar cinto de segurança, o que gerou motivo de reclamação por parte do condutor uma vez que, segundo ele, estava, sim, usando o cinto segurança.

Denúncia de abuso de poder de "guardinha" 2
Em seguida informou ao agente que iria chamar seu advogado e após isso foi dada voz de prisão por desacato, onde foi conduzido ao 4º DP. Cleber lamentou o fato dos agentes terem agido como polícia e não como órgão fiscalizador do trânsito.

Boicote?
Os convites para eventos promovidos pelo Governo do Estado não estão sendo entregues pela Assessoria de Comunicação da SECD. Servidores reclamam que os convites para a solenidade de abertura da 4ª Semana Estadual da Mulher, ocorrido anteontem no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, só foram entregues quatro horas após o início do evento, que por sinal já tinha encerrado, e após muita reclamação. Esta não é a primeira vez que incidentes como esses acontecem naquela pasta.

Isso é coisa de gestão passada, babalaô?
Dados do Sistema de Informação de Agravos e Notificações (Sinan) aponta Boa Vista como a capital com o maior número de casos de dengue. Dos 104 casos confirmados no Estado, 84 ocorreram na Capital, totalizando um percentual de 80 %. Os bairros Caranã, Caimbé, Senador Hélio Campos, Centro e São Vicente, foram os que mais apresentaram casos da doença e os que maior carecem dos serviços de limpeza e coleta de lixo.

Indígenas acampam em frente à SECD
A comunidade indígena do Lago Grande estão acampados desde ontem em frente a Secretaria de Educação. O cobrando melhorias na Escola Estadual Sen. Felinto Muller, localizada em Boa Vista –zona rural. Alem da reforma no prédio da escola, eles cobram um gerador para as aulas do período noturno.

Macaco Simão:
Manchete do Sensacionalista: "Corinthians contratou Adriano porque Ficha Limpa só vale em 2012". Rarará!

Últimas Postagens