- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Mistério do posto
Ao que tudo indica, o negócio de compra e venda do posto de gasolina em frente à sede da Setrabes deu para trás. O estabelecimento está fechado e informações colhidas pela coluna são de que ele ainda pertence ao deputado Jonatan de Jesus.
O empresário Abel Galinha teria comprado o posto - sem receber recibo ou documento oficial registrado em cartório pelo negócio - e pago adiantados R$ 750 mil que, por sua vez, foram encontrados pelo Polícia Federal na casa de um assessor da campanha de Jonatan. O deputado achou mais segurou guardar aquela dinheirama numa mochila escolar debaixo da cama do assessor do que no cofre de um banco.
E-mail Aberto - Pérolas do rio Branco
"Tentem investigar a lista da PMBV para entrega de casas do projeto habitacional do conjunto Pérolas do Rio Branco. A metade dos beneficiados é funcionário ou parente de funcionário de um veículo de comunicação.", Armado Costa.
Será?
E-mail aberto - Carros de Polícia
"Prezado Lima, sobre matéria da Folha em relação aos carros de polícia faltando peças, em que policiais compram peças para usá-los, faço o seguinte comentário: Deveria haver um controle melhor em relação aos carros das políciais, eles deveriam ser responsáveis pelos veículos. Assim, não veríamos carros novos sucateados como os que há na garagem do governo. Como não existe controle nem responsabilidade, usam como se fizessem rally na cidade. Esse dinheiro não é do governo, é nosso, de quem paga imposto e deles (policiais) também. Cuidar do bem público é um dever de cada um. É muito fácil cobrar a manutenção dos carros, mas cuidar deles nada!!!", Angelo Amorim.
Hotel será território americano
O serviço secreto americano tomará posse do hotel Golden Tulip, à beira do lago Paranoá, em Brasília, a partir do dia 1º e até 25. Ninguém sairá ou entrará sem autorização dos agentes. A família Obama ficará hospedada por 24 horas. A cozinha será americana, dos cozinheiros aos mantimentos, além do serviço de quarto. Obama ocupará uma super-suíte de 700m, onde se incluem duas suítes privativas, salão de visitas, dois gabinetes (um para a primeira-dama), mesa de 30 lugares.
Me engana que eu gosto
O senador Mozarildo Cavalcanti voltou a lamentar em Plenário, sexta-feira (25), a permanência no cargo do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior. Na opinião de Mozarildo, o governador exerce indevidamente o
mandato, tentando se manter no cargo mediante a utilização da máquina pública e dos recursos financeiros do estado.
Então, se fosse ele, Mozarildo, não usaria o direito de recorrer de decisão de primeira instância no cargo?
Não seria o presidente da ALE?
"Apesar de estar legalmente no cargo, através de liminares judiciais, é necessário que o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima assuma o governo, até que o governador seja julgado", defende Mozarildo, esquecendo que caberia ao deputado Chico Guerra, presidente da Assembléia Legislativa, assumir o cargo e não o desembargador Lupercino Nogueira, presidente do TJ.
De novo?
Mozarildo afirmou que pessoas ligadas ao governador estão tentando intimidá-lo com ameaças de morte, por conta do volume de denúncias que vem apresentando. Ele declarou, contudo, que "ameaças não vão impedi-lo de trazer a público novas denúncias de improbidade administrativa".
Essa foi a mesma conversa que Mozarildo utilizou na campanha passada e que consumiu os serviços de quatro seguranças do Senado às custas do contribuinte para lhe prestar segurança questionável durante a campanha eleitoral.
Piada?
Não é piada, não. Romário será vice presidente da Comissão de Turismo, e Tiririca membro da Comissão de Educação.
Ainda filiado
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli ainda figurava ontem como filiado ao PT nas listas oficiais do partido e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mesmo depois de ter pedido seu desligamento entre 2003 e 2004.
Rombo na Sesau
A ex-secretária de Saúde, Eugência Glaucy está no olho do furacão que envolve investigação feita pelo Tribunal de Contas do Estado e que apurou fortes indícios de rombo nos cofres da pasta, coisa de R$ 30 milhões. Funcionários ligados à área de compra de medicamentos foram afastados. E a empresa Cardan, famosa pelo largo fornecimento de materias, equipamentos e medicamentos para a Sesau está com pagamento suspenso.
Autor
As investigações sobre superfaturamento de medicamentos na Secretaria de Saúde partiram de denuncia do deputado Flamarion Portela.
Erro
Ontem, em nota veiculada foi trocado o movimento político disfarçado "pró-Justiça" pelo movimento pró Roraima.
Só agá
Falando nesse "pró Justiça" que pede celeridade em julgamentos na justiça eleitoral apenas de candidatos da situação, ninguém viu qualquer manifestação desse pessoal para que a justiça julgue ao emnos um dos mais de 40 processos que candidato derrotado Neudo Campos computa em sua folhinha.
Confiança
Advogados que atuam no TSE acreditam que, com o voto do ministro Luiz Fux, o Supremo Tribunal Federal validará a Lei do Ficha Limpa só para 2012.
Aumento
Vem aí aumento no preço da cerveja, dos refrigerantes, da água mineral e das tubaínas. O governo convocou anteontem os fabricantes do setor para comunicar que, depois de dois anos congelados, os impostos sobre esses produtos serão reajustados no próximo trimestre. A maioria das empresas considera que não há como absorver o impacto da medida sem repassar o aumento para os consumidores.
Encontro
O PMDB Jovem prepara grande encontro em maio em Boa Vista.
Fiscalização
O Iteraima está realizando levantamento de propriedades rurais e identificando quem anda expandindo suas terras irregularmente.
Projeto
Ainda sobre o Iteraima, o instituto em parceria com a Prefeitura do Amajarí criou o projeto Tepequém que visa implantar culturas de frutas como uva, pêssego, kiwi, nectarina e outras que podem ser plantadas aproveitando o clima da região.
Enquanto isso, ocupando terras irregularmente...
