00:00:00

OPINIÃO FORMADA

De Casa do Povo, a ALE tem se tornado casa de brigas.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Coisas que o babalaô não publica
Os moradores do acampamento Santa Helena procuraram a reportagem do programa “A verdade no ar” e denunciaram esquema de compra de votos.  Segundo a representante dos moradores do acampamento, Francisca Eugênia, na época das eleições eles foram autorizados pelo dono da imobiliária, Dori Maranhão, a construírem seus barracos em troca, teriam que votar no candidato ao governo, da coligação Pra Roraima Voltar a se feliz.

Coisas que o babalaô não publica 2
Ainda segundo a moradora, com o resultado das eleições adverso ao candidato pepista, Neudo Campos o empresário Dori Maranhão entrou com uma ação e reintegração de posse, e desde então tem comparecido ao acampamento,  escoltado por policiais e seguranças, onde vem pressionado os moradores a abandonarem seus lotes.
“Saímos da área que pertence a ele (Dori) e fomos para o outro lado da cerca, onde fomos até o Iteraima e lá nos foi informado que o terreno pertence ao governo. O Dori diz que pertence a ele, mas não traz nenhum documento como fez com o outro lado” concluiu.

Enquanto isso, na casa do povo...

\"\"

E-mail aberto - Política
"Edersen, do jeito que as coisas são em Roraima, quero ser um mico de circo se ano que vem não teremos no horário eleitoral: "para vereadora vote Paula do BBB 11..."
É que em Roraima basta fazer qualquer besteira - até mesmo exercer suas atividades normais - para gente já se achar competente para ser político. Aí lá vem não sei quem do Hospital, fulano do INSS, beltrano da Caixa...". Abraços, Jean Felix.

Belo Monte
O senador Mozarildo Cavalcanti disse ontem na tribuna do Senado que desenvolvimento não é o oposto de preservação da Amazônia, sendo perfeitamente possível conciliar os dois projetos, e defendeu a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Ele disse que o impacto de não construí-la será muito maior do que fazer a obra e que, no longo prazo, a preservação ambiental é impensável sem que haja também desenvolvimento econômico e social.

Elogios
O deputado Luciano Castro está otimista quanto à melhoria na área da saúde em Roraima, devido às ações que o governo do estado já está fazendo como as mudanças no Sistema Único de Saúde (SUS) para que seja oferecido um serviço de qualidade para a população e nomeação de Leocádio Vasconcelos para chefiar a Saúde. “Anchieta fez uma intervenção mais dura na saúde, nomeou um verdadeiro técnico para fazer uma varredura na saúde, em termos da aquisição de medicamentos, de contratos e contratação de pessoal. O doutor Leocádio não é médico, mas é um administrador experiente”, disse o deputado.

Posteridade
\"\"
Em Brasília, o deputado Berinho Bantim e o vereador Josiel Silva.

Atenção, prefeito Iradilson!
Moradores do bairro Nova Cidade continuam pedindo uma linha de ônibus para aquela localidade. Pedem isso há anos.

Vala
Já os moradores da rua Pernambuco, no bairro dos Estados, reclamam de uma vala. Segundo eles, a vala existe há mais de 20 anos e está em péssimas condições. O mato e lixo tomaram conta por toda extensão, ocasionando a proliferação do mosquito transmissor da dengue e a insegurança aos moradores. na PMBV ninguém quis comentar a reclamção.

O primeiro
Os gestores das escolas estaduais têm até o dia 03 de março para informar o movimento e o rendimento individual dos alunos no fim do ano letivo de 2010. É a realização da segunda Etapa do Censo Escolar 2010, Módulo Situação do Aluno.
O município de Mucajaí foi o primeiro a concluir o repasse das informações. Das 733 escolas cadastradas no estado, 548 unidades de ensino já concluíram, o que corresponde a 74,76%.

Apareceram os empenhos
Após visita do governador Anchieta Junior a SECD, os empenhos das empresas terceirizadas, que estavam sumidos, reapareceram misteriosamente na mesa de uma servidora apadrinhada pelo ex-secretário, Luciano Moreira, o nosso querido "risadinha".
Ontem, os empresários estiveram reunidos com a secretária Túnica Santos e sua adjunta, Alda Amorim.

Não é, Feutmann?
Não é difícil reconhecer o autor de um texto ou mesmo uma simples nota de coluna. Os vícios de linguagem, o estilo, os termos e expressões de quem escreve se tornam uma espécie de DNA do autor. Essa impressão digital é ainda mais fácil de ser reconhecida quando se sabe o pensamento e as intenções de quem escreve mesmo não assumindo, não assinando ou deixando que outros assinem suas colocações, suas vontades e sua falta de coragem, não é Feutmann Gondim?

Leitor conhece o limite
Quem acompanha as colunas diárias da imprensa roraimense com um pouco mais de atenção sabe dos limites e conhecimento que cada colunista tem sobre a gramática, pontuação e verbo. Os usos da crase, do ponto e vírgula, e a divisão de parágrafos. Tudo isso diferencia quem verdadeiramente escreve e assina textos e notinhas de coluna, daquele enrustido que usa de outros meios para publicar o que quer, concorda Feutmann?

\"\"Argumentos convincentes
Conhecedor de leis, o babalaô da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz, deve ter ouvido argumentos fortes, precisos e muito convincentes para permitir, primeiro, como super secretário municipal, que uma casa de jogos tipo bingo funcionasse na cidade mesmo estando proibido seu funcionamento em todo território nacional. E em segundo, como dirigente do clube que alugou sua sede para as bolinhas - e grana - rolarem.

Tudo em casa
Em suma, Getúlio liberou funcionamento do bingo que alugou a sede do seu clube.

Lições de vida
A empresária Ana Azevedo tem dado, com firmeza, lições de vida a muita gente.

"Tá bom, mana!"
Falando em lições de vida, tem quem esquece as "lições" que levou, umas até em público, pedindo no chão, com olho roxo e toda descabelada para o "ensinamento" acabar: "tá bom, mana, tá bom!"
Há testemunhas!

Macaco Simão:
E pra quem duvida do poder das redes sociais, um egípcio batizou a filha de Facebook! "Como é seu nome?" "Facebook Suleiman. Face para os íntimos!" Rarará!

Últimas Postagens