00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Colunista levanta suspeitas sobre TRE


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Babalaô planta insegurança
Quem lê a Folha de B. Vista fica com a impressão que só o governador José de Anchieta e seu vice, Chico Rodrigues, respondem a ações de cassação no TRE. A Coluna já comentou aqui e volta a repetir: o clima de instabilidade no governo que o jornal de Getúlio Cruz quer instalar na sociedade é único e exclusivamente benéfico a ele e ao grupo político que no momento ele defende. Para toda sociedade isso não é bom.

Não dá uma linha
Há dois dias, a Justiça Eleitoral publicou o andamento de processos de cassações (representações 1592-85; 1824-9, por exemplo) que Neudo Campos, Marília Pinto, Mecias de Jesus e o filho Jonatan de Jesus, políticos que Getúlio é aliado, respondem e o "jornal necessário" não publica uma linha disso, dando a entender ao seu leitor que só um grupo político é suspeito de ter cometido irregularidades eleitorais.

Juízes suspeitos
O engajamento da Folha de B. Vista para realização de um "terceito" turno tem ficado mais evidente a cada dia. Hoje, a colunista social levanta suspeitas sobre todos os juízes do TRE. Afirma ela: "Os comentários sobre negociações de pareceres e votos na Macuxiland são tão fortes e intensos que já ultrapassaram as fronteiras dos bastidores e viraram assunto corriqueiro comentado, sem a menor parcimônia, em tudo quanto é roda de bate-papo. Fala-se de propostas e contrapropostas, de quanto custa um relatório, um pedido de vistas e de quanto pagaram para quem, etc & tal, como se isso - ao invés de ser crime – fosse a coisa mais normal desse  mundo."

Justiça Eleitoral suspeita
Ora, pareceres, votos, preço de relatórios e pedido de vistas noticiados pelo jornal de Getúlio são assuntos relacionados à Justiça Eleitoral, aos juízes e desembargadores que lá trabalham.

Perguntas:
Cabe reproduzir mais uma vez o que a colunista afirma: "Fala-se de propostas e contrapropostas, de quanto custa um relatório, um pedido de vistas e de quanto pagaram para quem". Pergunto: Proposta de que ou de quanto?
Se há contraproposta, como ela afirma, é porque houve negociações de quem e com quem?
E quanto custa "um relatório" e "um pedido de vistas" que a colunista da Folha de B. Vista afirma que "já ultrapassaram as fronteiras dos bastidores e viraram assunto corriqueiro comentado, sem a menor parcimônia, em tudo quanto é roda de bate-papo"?

Interesses de quem?
Mal acostumado com a Prefeitura onde dá as cartas, o babalaô da Folha de B. Vista agora quer pautar o TRE ao sabor dos seus interesses ou dos interesses dos leitores?

Na pressão
A atual gestão do TRE tem sido a mais célere das últimas eleições. Isso, não é dito apenas pela Coluna, mas por advogados das principais coligações e outros que acompanham o seu dia-a-dia. No entanto, o "jornal necessário", junto com entidades que se dizem de interesses sociais, mas são comandadas por ex-candidatos a deputado estadual e federal, agora criam "cartas", pedem celeridade da Justiça Eleitoral, levantam suspeitas contra o andamento de processos, tudo com o objetivo de se criar um clima de insegurança e pressionar os juízes compõem aquela corte.

Comando
Derrotado nas urnas, Neudo Campos articula manter o comando do PP roraimense.

Infância e juventude
A divisão de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Boa Vista realizou fim de semana passado, diligências no município do Cantá/RR. Foram visitadas as Vilas Central, União, Félix Pinto, Serra Grande I e II, Vila Fonte Nova e São Raimundo, entroncamento da Vicinal VI c/ I. O objetivo foi orientar, esclarecer e prevenir quanto aos procedimentos na área da infância e juventude. Ações semelhantes têm sido adotadas em Boa Vista.

 

Audiência
Os deputado Berinho Bantim e Raul Lima têm audiência hoje na Embaixada da China. Assunto: investimentos em Roraima.

Macaco Simão:
Já começaram a aparecer os blocos de Carnaval. Direto do Rio: Amasso o Pão, Mas Não Queimo a Rosca; Pendura a Língua no Varal; e Calma, Calma, Sua Piranha. Sendo que a última coisa que se espera duma piranha é calma. Principalmente no Carnaval. Rarará!!

Resgate
O governo do estado disponibilizou um avião monomotor para transportar quatro pacientes de
uma mesma família que sofreu um acidente no município de São Luís do Anauá, Sul do Estado, a 335 quilômetros da Capital. O acidente ocorreu com a colisão da motocicleta com outro veículo. Na ocasião, as quatro vítimas estavam em uma mesma moto, o casal e as duas crianças, filhos do casal. Esse é o segundo resgate aéreo feito pelo governo em menos
de uma semana.

 

 

Últimas Postagens