00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Por pouco porteiro não assume Prefeitura de B. Vista


Edersen Lima
De Brasília

Exemplo de como Boa Vsita está abandonada
Por pouco, na segunda-feira passada, 24, o porteiro Zé Arigó, da Prefeitura de Boa Vista, não assume o comando da casa. Com o prefeito Iradilson Sampaio viajando. A vice Suely Campos, viajando. O presidente da Câmara dos Vereadores Brás Benkel, viajando e o vice presidente, vereador Pelé se negando a ser "escalado" para cumprir mandato de prefeito por algumas horas, sobrou para a procuradora do munícipio, Silvana Pigari - aquela que fez campanha contra o governador José de Anchieta no Twitter -, assumir o posto.

Oficial e oficioso
Silvana assumiu no oficial. No oficioso - mas é o que vale -, continua sob controle do professor.

"Professor" do professor
Falando no professor, depois de querer emplacar suas teorias políticas na base governista, um ex-deputado foi chamado de "professor do Getúlio". Ou seja, se Getúlio Cruz é o "professor de Deus", imagine, amigo eleitor, como é o seu professor!

Coisas que o babalaô não publica
Um menino de nove anos corre o risco de ficar paraplégico, se não for realizada uma cirurgia na coluna urgentemente. A operação que já foi desmarcada duas vezes no hospital Santo Antonio, devido a falta de material, não tem previsão para acontecer. A familia do Dailan cobra providencias da PMBV. E o Ministério Público Estadual?

Coisas que o babalaô não publica 2
A construção de uma ponte na avenida Estrela Dalva, no bairro Raiar do Sol, esta paralisada desde 2009. A previsão para entrega da obra era de noventa dias. Em junho de 2010, a TV Roraima veiculou reportagem em que a PMBV prometia a conclusão em três meses (setembro do ano passado).
Ontem, novamente a Tv Roraima cobrou a conclusão da obra e como resposta, a Prefeitura informou que a previsão será de "no maximo em 120 dias". Com essa demora os moradores reclamam da falta de acesso e de segurança, uma vez que foi improvisada uma ponte de madeira para ciclistas e motociclistas passarem.  Com a falta de iluminação, galerosos se escondem atrás da ponte e as pessoas são surpreendidas pelos assaltantes.

Posteridade
\"\"
Márcio Junqueira com sua Leila Diniz, assume hoje o Iteraima

Novos municípios
Uma das prioridades da Assembleia Legislativa de Roraima em 2011 é a articulação em torno do projeto que cria novos municípios no Estado. Esta foi a declaração do presidente da Casa, deputado Chico Guerra (PSDB) à imprensa ontem de manhã.

Progresso e desenvolvimento
“Nossa pretensão é criar de 10 a 12 municípios. As regiões terão mais progresso, fazendo com que Roraima cresça e se desenvolva. Nosso Estado precisa disso: de crescimento na economia para que a população possa se desfrutar dos benefícios que esse crescimento poderá desencadear”, afirma Guerra.

Quanto custou a obra, mesmo?
E já que se falou em Guerrinha, ele recebeu ontem requerimento assinado pelo ex-procurador do Estado, Pedro Duque, que solicita com base no artigo 34 da Constituição, "toda a documentação alusiva à reforma do prédio da ALE iniciando pelo processo licitatório em todas as suas respectivas fases."

Já que o MPE não faz...
Ao contrário de procuradores e promotores do Ministério Público Estadual que vêem as suspeitas de superfaturamento na obra do prédio da ALE como "questões pessoais" desde Editor, como alega o ex-presidente da ALE, Mecias de Jesus, e responsável pelo pagamento do serviço, Pedro Duque tem dúvidas se a obra não sofreu superfaturamento.

Direito garantido
O requerimento de Pedro Duque também se baseia no direito que qualquer cidadão tem em ser parte legítima para pleitear a anulação ou a declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio da União, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, de entidades autárquicas, de sociedades de economia mista (Constituição artigo 141, § 38), bem como pleitear em sede de ação própria o competente ressarcimento ao Estado.
Pedro Duque pede que seu requerimento seja atendido em até 48 horas, caso contrário, ingressará com ação na justiça.

Deu o que falar
Não foi só no plenário do TRE que a aparente pressa do juiz Johnson Araújo em julgar o processo de cassação do governador José de Anchieta chamou a atenção. O fato foi comentado e até discutido na sala de um delegado da Polícia Federal.

Perguntar não dá apagão
Se na década de 1970 existissem Ibama, Funai e o Cimi, o Brasil teria hoje a hidrelétrica de Itaipu que abastece um terço do país?

Abandonada e revoltada
Hoje Mata Hari, mata um.

Últimas Postagens