- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Deu bandeira
Na discussão ontem no TRE sobre do ingresso ou não do PSDB como parte dos processos que envolvem o governador José de Anchieta, chamou a atenção da imprensa e demais presentes à sessão a pressa que o juiz Johnson Araújo demonstrou em ter para colocar em pauta o processo que pede a cassação de Anchieta.
Pressa de votar
O pedido do PSDB para ser parte do processo tinha que ser analisado e decidido pelo juiz dando prazo de três dias para que o partido recorresse ou não, porém, na mesma canetada que negou a entrada do PSDB no processo, Johnson colocou a ação em pauta de julgamento não obedecendo o que determina a lei eleitoral.
Unanimidade
A questão foi votada pelos juízes e por unanimidade, inclusive com voto do próprio Johnson Araújo, ficou decidido que seria dado o prazo legal ao PSDB recorrer ou não.
Posteridade

O vice governador Chico Rodrigues e o secretário Eugênio Tomé
analisam girassol produzido no Tepequém, que pode se transformar
em pólo produtor.
Bocada
O PT decidiu pagar um salário mensal de R$ 13 mil a Lula, que no próximo dia 10 receberá novamente o título simbólico de "presidente de honra" do partido. O contracheque será equivalente ao do presidente de fato do PT, José Eduardo Dutra.
Tem mais
O novo salário de Lula se soma às duas aposentadorias que ele recebe - uma de anistiado político, outra por invalidez devido à perda do dedo- e às palestras que devem engordar seu caixa a partir de março. "Não tem por que não pagar. Ele é um importante dirigente político, está se dispondo a trabalhar junto com o PT", argumenta José Eduardo Dutra.
Rinoceronte desnecessário
Com a delicadeza de um rinoceronte, a Folha de B. Vista transformou um exame normal de saúde do desembargador Robério Nunes dos Anjos, agendado no ano passado, em ausência por "problemas de saúde" e que isso motivou o não julgamento de ações de cassações.
Como janeiro é mês de recesso forense, boa parte de juízes decide marcar exames médicos nesse período, como foi o caso de Robério.
Média mantida
E já que se falou no desembargador Robério Nunes, no ano passado ele relatou e julgou 1.575 processos mantendo a sua média dos últimos anos.
Apoio e complacência
Com quase mil cargos nomeados na sua cota pessoal na Assembléia Legislativa e complacência de procuradores e promotores do Ministério Público Estadual que não apuram as suspeitas de superfaturamento do prédio da ALE, não querem nem saber dos gastos com diárias para servidores, aluguel de veículos e pagamento com publicidade e gráficas em pleno período eleitoral, o deputado Mecias de Jesus quer assumir a liderança da oposição.
Líder dos dalits
"Com um apoio desses (do MPE) ele é o melhor nome para fazer frente ao governo", comentou ontem em tom de ironia um deputado novato sobre Mecias liderar o novo grupo dos "dalits".
Honrosa
A bem da verdade, substituir Laia na liderança dos "dalits" é missão mais que honrosa.
Deixou saudade
Época boa aquela em que Edson Damas e Ulisses Moroni atuavam na Promotoria do Patrimônio Público.
Leitor já sabia
O que você sabia desde o dia 17 a Folha de B. Vista publica hoje como certas a troca de cadeiras em secretarias do governo, com Leocádio Vasconcelos deixando a Fazenda para assumir a Saúde; Rodolfo Pereira, deixando a Saúde para assumir a Agricultura no lugar de Eugênia Tomé.
Perguntinha:
"A Prefeitura de Boa Vista dá de 11" é piada de mau gosto ou sacanagem mesmo com o cidadão?
Na vontade
Na PMBV o comentário é de que Iradilson Sampaio adoraria que seu super secretário pedisse para sair.
Cabidão
Ainda sobre a PMBV, rejeitas nas urnas, as ex-deputadas Marília Pinto e Maria Helena terão onde se escorar assessorando Iradilson.
Macaco Simão:
E a manchete do "Sensacionalista": "Depois de enquadrar os ministros, Dilma é convidada para treinar o Bope". Socuerro! Vai todo mundo pedir pra sair. Rarará!
E a mais perfeita definição do Berlusconi: um Paulo Maluf pornô! Um evangélico me disse que o Berlusconi tá possuído pelo Demônio da Prostituição! Rarará!
Enquanto isso, sob a mesma direção...
