00:00:00

OPINIÃO FORMADA

E eis que surgem os \"três viúvas da eleição\".


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Os três "viúvas da eleição"
O movimento que as "viúvas da eleição", como estão sendo chamados o senador Mozarildo Cavlcanti, o presidente da ALE, Mecias de Jesus, e o candidato derrotado ao governo, Neudo Campos, em pedir impeachiment do governador José de Anchieta, de promover protestos com gente vestida de preto, repercutir na tribuna do Senado esses factóides e enfim, tentar criar um clima de ingovernabilidade, já chamou a atenção de pelo menos dois magistrados.

Cabeção
O mentor da articulação "conspiratorista" como diria Odorico Paraguassú, parece ser Mozarildo Cavalcanti, famoso pela sua experiência nesse ramo político da articulação de demonste. Ontem, ele estava batendo na tecla da diferença pequena no resultado da eleição. Mozarildo quer plantar desconfianças no subconsciente de quem, de repente, poderá julgar algum dos factóides pautados.

Aperta que sai
O presidente da ALE, Mecias de Jesus, ficou com a parte do patrocinador. Se  Ministério Público Estadual ou Tribunal de Contas do Estado questionarem sobre os gastos da Assembléia com aluguel de carros, pagamentos de diárias a servidores, trabalhos de impressos em gráficas e combustível durante o recesso branco - período da campanha eleitoral - pode se achar as raízes de muitas questões.

Promessas
Para Neudo, como sempre de mãos abanando, ficou a parte motivacional, aquela de ficar incentivando os cabos eleitorais, a meia dúzia de gatos pingados de que vai ganhar o governo no tapetão. E empossará A, B e familiares no seu governo.

Nosso pirão primeiro
O problema é que o clima de instabilidade governamental só é bom para Mozarildo, Mecias e Neudo. Tudo que Mozarildo quer é um palanque governista para, como em 1998 e 2002, concorrer no colo do governo. Mecias pretende ficar mais quatro anos - já está há oito - na presidência da ALE ou concorrer à Prefeitura de Boa Vista, precisa para isso de um governador que lhe banque os mimos. E já que a justiça não alcançou Neudo, ele quer ser governador e fazer o que sabe fazer quando está lá.

E o povo que se exploda!
A instabilidade governamental que prejudica ações do governo em todas as áreas pois cria-se incertezas e inseguranças tanto de investidores, de empresas que fornecem e prestam serviços, e de servidores públicos que não sabem como ficará suas situações atinge diretamente a população. Mas isso, não é a preocupação das três "viúvas".

Enquanto isso, na sala de justiça...

\"\"

Nem aí
Pelo interior, Mecias anda "laçando" quem possa fazer qualquer tipo de denúncia contra a eleição de Anchieta. Tem tempo e vontade para isso. Seus problemas com a Justiça Federal não são mais problemas, ele dá com os ombros para isso.

E-mail Aberto - Hely de Deus
"MPF debate o combate à corrupção em Roraima, este movimento deveria ser ministrado em Escolas do Centro da Cidade onde estudam os filhas e filhas de políticos, empresários, funcionários públicos de alto escalão, pois a pobreza não sabe nem que é isso, pois nunca viram seus pais ou parentes presos por corrupção, os políticos, empresários e funcionários de alto escalão do governo tem o que contar para seus filhos sobre o assunto."

Redução irregular de salários
A denúncia parte do vereador Telmário Mota, a Câmara de Boa Vista não analisou adequadamente e muito menos observou o que manda a Lei Orgânica do Município com relação às redução salarial de servidores municipais. "A afronta é geral. A aprovação da redução dos salários não passou pelas comissões que tem que passar", reclamou.

Está lá no MPE
Denúncia de que a redução dos salários dos servidores municipais foi feita de forma irregular já foi protocolada, segundo dois ex-funcionários da PMBV, junto ao Ministério Público Estadual, mas a não se tem notícia de nenhuma ação do órgão quanto à denúncia.

"Não passei cheque sem fundo"
O vereador Edinaldo Dunga ligou ontem para a coluna e desmentiu as pessoas que carregaram cartazes cobrando dele pagamento de dívidas e de cheques sem fundos. "Não emitir nenhum cheque sem fundos. Isso - cartazes - foi armação de quem se irritou com o requerimento para que a Câmara discutisse a eleição deste ano", justificou.

Macaco Simão:
Diz que o verdadeiro segredo do Gerson era ficar vendo o Justin Bieber! Rarará! Chocante! Isso que é chocante! Aliás, essa "Passione" vai terminar em omelete: Gemma briga com Clara!
E atenção! Tá na hora de a gente batizar o novo avião da Dilma! Que vai ter a turbina reforçada para conseguir decolar com ela dentro. Eu sugiro três nomes: Airbucho, Airbruxa ou Vassourão. Rarará!!

Últimas Postagens