00:00:00

OPINIÃO FORMADA

ALE e a caixa-preta dos diários suplementares. Na foto, equipe da TV Boa Vista.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Menos imorais que a festa do retroativo
A coluna recebeu e-mails impublicáveis contendo ofensas de pessoas que devem ser próximas ao conselheiro Manoel Dantas, presidente do TCE.
No entanto, as baixarias postadas são bem menos imorais que as centenas de milhares de reais que os nobres conselheiros receberam de retroativo a "auxílio-moradia" embora tenham casa própria ou morem de graça no Conjunto dos Desembargadores.

Não descartado
A coluna não descarta que os e-mails enviados possam ter o conhecimento do próprio Manoel Dantas, que tem falado cobras e lagartos do Fontebrasil por aí.

Seriedade e transparência cobradas
O estranho nessa postura de não prestar contas do que recebeu juntamente com os demais nobres colegas em retroativo a "auxílio-moradia", é que recentemente, durante a campanha eleitoral, apoiando a candidatura de Neudo Campos, Manoel Dantas defendeu seriedade e transparência no trato com a coisa pública não poupando críticas a quem, ao seu ver, não cumpria tais premissas.
É obrigação do gestor público publicar o que entra, para que e como foi gasto o dinheiro público.

E a empresa na SECD?
De certo, Manoel Dantas sempre foi transparente durante os anos em que, já conselheiro do TCE, tendo inclusive presidido aquela corte, tinha a empresa de sua mulher prestadora de serviços na área de limpeza e manutenção da Secretaria de Educação, um filão disputado quase a tapas por políticos e empresários.

Não é imoral?
Ser conselheiro do TCE e ter a empresa da esposa faturando alto em serviços do governo que se analisa e julga contas não é, no mínimo, imoral?

Psicóloga entende
As mensagens agressivas enviadas à coluna demonstram um desequilíbrio, um descontrole de gente que se dói, e muito, por Manoel Dantas. Esse diagnóstico, qualquer psicóloga novinha recém formada pode apontar.

Seria de 30%
Falando no TCE, servidores do órgão garantem que o tal "auxílio-transporte" pago todos os meses aos conselheiros, e também aos fiscais que apesar do benefício ainda utilizam veículos do tribunal em viagens a trabalho ao interior, é referente a 30% do salário do beneficiado.

Posteridade
\"\"
O radialista Mário César que estreou programa na TV Boa Vista,
Daniele Albuquerque, Alex Ladislau e Márcio Junqueira.

Arquivo X
Coisas que existem mas ninguém vê: geladeira preta, enterro de anão e os diários suplementares da Assembléia Legislativa de Roraima.

Semana da conciliação
Começou ontem a Semana Nacional da Conciliação com objetivo de reduzir os grandes estoques de processos da justiça brasileira. Em Roraima, as ações serão desenvolvidas tanto em Boa Vista como nas comarcas do interior do Estado. A expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 1500 audiências.

Sexo sujo
E o segredo do personagem "Gerson", de "Passione" é atração por sexo sujo. Coisa bem mais limpa do que muita gente faz usufruindo de dinheiro público lascando o contribuinte.

De Mané e X9
Em certas ocasiões, essa coisa de entregar, caguetar os outros não é coisa de "X9". É coisa de "Mané", mesmo.

Enquanto isso, sem qualquer publicidade...

\"\"

 

Choque de ordem
A operação Choque de Ordem, do Sistema de Segurança Pública do Estado, lançada no dia 19 deste mês, pode ser um dos fatores que vem contribuindo para a redução da violência no trânsito e para o aumento do número de pessoas se regularizando junto ao DETRAN.
A ação vem ocorrendo inicialmente aos finais de semanas em vários pontos da cidade que foram divididos em seis áreas.

E-mail aberto
"Caro Lima, a Prefeitura de Boa Vista vem alegando que está sem condições financeiras devido a reduçao do FPM. Mas deveria era acabar com tantos cargos de "superintendente" pois o que parece e que tem mais cacique do que índio. Não justifica uma secretaria ter mais de um superintendente, é só status e apadrinhamento. Transformem as superintendências em departamentos ai sim haverá uma economia na folha de pagamento principalmente se colocar funcionários de carreira e não apadrinhados.", Eduardo Leite.

Missão difícil
Não tem sido fácil para o candidato derrotado Neudo Campos convencer o seu partido, o PP, a  bancar famoso escritório de advocacia aqui em Brasília para atuar em questões eleitorais.

Estrada e hidrelétrica
“Nesta semana estão agendadas reuniões em Brasília sobre o financiamento e as empresas interessadas na obra. Para Roraima e o Amazonas esta \"\"estrada será de extrema importância, pois será uma ligação do Brasil com o Caribe. Com isso mais uma alternativa para escoar produtos feitos aqui. O presidente da Guiana já pensa em aumentar o porto de Georgetown para que navios maiores possam atracar na cidade”.
A informação é do líder do governo, Romero Jucá que adiantou que há manifestações de empresas brasileiras interessadas em contruir uma hidrelétrica na Guiana que servirá de opção de compra energia para Roraima, o que deve reduzir os preços para os consumidores. "Mas isso não descarta a possibilidade de construirmos hidrelétricas aqui no estado. Só assim teremos energia forte, confiável para podermos atrair indústrias para Roraima”, garantiu.
 

Precatórios dos professores
Romero Jucá informou também que já garantiu os recursos para o pagamento, mas o presidente do TST, Milton de Moura França, afirmou que só deve pagar no próximo ano. “Por conta do ano eleitoral o presidente do TST não quis pagar os precatórios dos professores, mas ele assegurou que em fevereiro vai assinar a decisão. Os recursos já estão garantidos no orçamento de 2011. Os professores já esperaram muito tempo. Em fevereiro, já tenho audiência marcada para cobrar a solução desta questão”.

Últimas Postagens