- 20 de agosto de 2025
Papai Noel magro
A dupla Getúlio Cruz e Iradilson Sampaio passou ontem atestado de incompetência administrativa. Repetiu 2008 quando, três dias depois da eleição, demitiu e cortou salários na Prefeitura de Boa Vista.
Agora, com aprovação da Câmara de Vereadores, entram na redução de 20% de salários o prefeito, a vice Suely Campos e os secretários municipais além dos servidores em cargos comissionados pelos próximos dois meses.
Getúlio é secretario de Economia (Fazenda, Planejamento, Gestão Pública e etc...) do município.
Inchaço
Além da má gestão, a crise na Prefeitura de Boa Vista se deve principalmente ao inchaço da máquina. Há quatro anos, na gestão de Teresa Jucá, o gasto com a folha de pessoal era um terço do que é consumido hoje do orçamento municipal.
Saindo pela janela
Exemplo desse inchaço está na Comunicação Social. Há quatro anos, 22 funcionários divulgavam todas as ações da PMBV. Hoje, o setor comporta mais de 90 pessoas. è gente saindo pela janela.
Prova cabal
É uma vergonha para uma administração em dois anos epor duas vezes demitir gente e reduzir salários. Aliás, para quem é o "professor de Deus", é a prova cabal de incompetência.
Obras em andamento
Os quatro lotes de restauração da BR 174, sentindo sul, estão sendo executados pelas empresas responsáveis pelo serviço de recuperação da rodovia. A obra referente a esses lotes será feita no mesmo padrão do trecho de Boa Vista a Caracaraí.
Um dos trechos onde as empresas já estão trabalhando é o da reserva Waimiri-Atroari, na divisa com o Amazonas.
Mentor
O senador Mozarildo Cavalcanti está sendo acusado de comandar nos bastidores os protestos contra o governo e contra a vitória de José de Anchieta. Ontem, meia dúzia de gatos pingados foram à frente da ALE protestar exigindo a cassação de Anchieta, pedida por Mozarildo.
Ingrato
Na frente do protesto estava o candidato derrotado a deputado estadual "Major" Faradilson, que foi recriminado por familiares como "ingrato". Um irmão de Faradilson que estava em estado grave foi submedito a cirurgia fora do Roraima por intervenção direta do governador. O próprio Faradilson gravou depoimento agradecendo Anchieta e destacando que nenhum político lhe foi tão atenciaoso nesse caso.
Posteridade

Advogados da coligação "União Por Roraima": Meire Silva,
Josimar Queiroz, Daiane Carramilo e Daniela Santiago.
Discordou
E já que se falou em Mozarildo, ontem na tribuna da Câmara Federal, o deputado Chico Rodrigues, rebateu as colocações que o senador fez no Senado acusando o governo de compra de votos nessa eleição. "Ele (Mozarildo) está equivocadíssimo. Exemplo simples de que o governo não comprou votos de índios como acusa está no resultado das urnas nas comunidades indígenas onde o governo perdeu em todas".
Discordou 2
Sobre a acusação de má gestão do atual governo feita por Mozarildo Cavalcanti, Chico Rodrigues questionou: "Um governo de um estado pequeno como Roraima, que obtém a liberação de mais de R$ 1 bilhão para investimentos em estradas, saneamento e infraestrutura não pode ser um governo de má gestão", desconsiderou Chico.
Desperdício de pessoal, tempo e recursos
Ainda sobre Mozarildo, "relatórios" da equipe de seguranças do Senado deslocada para lhe acompanhar durante a campanha dão conta da falta do que fazer em Roraima pois não se vislumbrou nenhuma ação de perigo ou até mesmo de hostilidade contra o senador que requereu o aparato alegando ter recebido ameaças por telefone.
Seis seguranças de Brasília foram deslocados para atender Mozarildo consumindo diárias, alimentação, aluguel de carros e demais gastos bancados pelo Senado.
Investigação preliminar
De certo, para se evitar que seguranças do Congresso paguem novamente o mico de se deslocarem para "passear", consumir diárias e ficarem longe de suas famílias, as denúncias de ameaças deveriam ser melhor investigadas. Hoje em dia a tecnologia para se localizar de onde partiu tais ligações é tão fácil como pesquisar um CEP em um livro de endereços em uma agência dos Correios.
Metas
O deputado Luciano Castro anunciou ontem as prioridades do seu próximo mandato. Segundo ele, sua atuação parlamentar destacará a obtenção de recursos e aplicaão de programas para a Educação, infraestrutura nos municípios, Segurança Pública, Habitação e aprovação da PEC dos Servidores.
Pode e não pode
A Associação dos Magistrados Brasileiros realiza, de amanhã a sábado, reunião de juízes estaduais, em hotel à beira-mar, em Aracaju (SE), com patrocínio de R$ 1 milhão de empresas públicas e privadas.
Isso levou a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) a acusar o presidente da AMB, Mozart Valadares, de "falta de coerência e oportunismo", ao criticar, ontem na imprensa, o encontro de juízes federais na ilha de Comandatuba (BA), "por ser localizado em zona de praia".
Fim da prisão especial
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (9), em primeiro turno, um projeto que faz diversas alterações no Código de Processo Penal. A proposta, que está sendo chamada de "Novo Código de Processo Penal", tem como objetivo acelerar o trâmite dos processos judiciais na área penal e o fim da prisão especial
Planos
Embora sua assessoria tenha falado que ela será candidata à Prefeitura de Boa Vista em 2012. O PT nacional tem outros planos para a senadora eleita Angela Portela: Disputar o governo do estado em 2014.
Sem politizar
Sutilmente José de Anchieta vem afirmando e repetindo que as pastas da Saúde, Educação e Segurança não serão politizadas como foram nesse governo.
Macaco Simão:
E o Lula tá na África! Mais precisamente, em Maputo. Mais precisamente, Maputo da vida. Por ser a última viagem como presidente. E a comitiva? Dois ministros. Dois gatos pingados. Pra África ninguém quer ir. Pra Paris, três voos. Lista de espera. Dá overbooking! Pra África ninguém quer ir. Rarará!!
Enquanto isso, afetada...
