00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Gestão de Getúlio enterra Iradilson


Papai Noel magro
A dupla Getúlio Cruz e Iradilson Sampaio passou ontem atestado de incompetência administrativa. Repetiu 2008 quando, três dias depois da eleição, demitiu e cortou salários na Prefeitura de Boa Vista.
Agora, com aprovação da Câmara de Vereadores, entram na redução de 20% de salários o prefeito, a vice Suely Campos e os secretários municipais além dos servidores em cargos comissionados pelos próximos dois meses.
Getúlio é secretario de Economia (Fazenda, Planejamento, Gestão Pública e etc...) do município.

Inchaço
Além da má gestão, a crise na Prefeitura de Boa Vista se deve principalmente ao inchaço da máquina. Há quatro anos, na gestão de Teresa Jucá, o gasto com a folha de pessoal era um terço do que é consumido hoje do orçamento municipal.

Saindo pela janela
Exemplo desse inchaço está na Comunicação Social. Há quatro anos, 22 funcionários divulgavam todas as ações da PMBV. Hoje, o setor comporta mais de 90 pessoas. è gente saindo pela janela.

Prova cabal
É uma vergonha para uma administração em dois anos epor duas vezes demitir gente e reduzir salários. Aliás, para quem é o "professor de Deus", é a prova cabal de incompetência.

Obras em andamento
Os quatro lotes de restauração da BR 174, sentindo sul, estão sendo executados pelas empresas responsáveis pelo serviço de recuperação da rodovia. A obra referente a esses lotes será feita no mesmo padrão do trecho de Boa Vista a Caracaraí.
Um dos trechos onde as empresas já estão trabalhando é o da reserva Waimiri-Atroari, na divisa com o Amazonas.

Mentor
O senador Mozarildo Cavalcanti está sendo acusado de comandar nos bastidores os protestos contra o governo e contra a vitória de José de Anchieta. Ontem, meia dúzia de gatos pingados foram à frente da ALE protestar exigindo a cassação de Anchieta, pedida por Mozarildo.

Ingrato
Na frente do protesto estava o candidato derrotado a deputado estadual "Major" Faradilson, que foi recriminado por familiares como "ingrato". Um irmão de Faradilson que estava em estado grave foi submedito a cirurgia fora do Roraima por intervenção direta do governador. O próprio Faradilson gravou depoimento agradecendo Anchieta e destacando que nenhum político lhe foi tão atenciaoso nesse caso.

Posteridade
\"\"
Advogados da coligação "União Por Roraima": Meire Silva,
Josimar Queiroz, Daiane Carramilo e Daniela Santiago.

Discordou
E já que se falou em Mozarildo, ontem na tribuna da Câmara Federal, o deputado Chico Rodrigues, rebateu as colocações que o senador fez no Senado acusando o governo de compra de votos nessa eleição. "Ele (Mozarildo) está equivocadíssimo. Exemplo simples de que o governo não comprou votos de índios como acusa está no resultado das urnas nas comunidades indígenas onde o governo perdeu em todas".

Discordou 2
Sobre a acusação de má gestão do atual governo feita por Mozarildo Cavalcanti, Chico Rodrigues questionou: "Um governo de um estado pequeno como Roraima, que obtém a liberação de mais de R$ 1 bilhão para investimentos em estradas, saneamento e infraestrutura não pode ser um governo de má gestão", desconsiderou Chico.

Desperdício de pessoal, tempo e recursos
Ainda sobre Mozarildo, "relatórios" da equipe de seguranças do Senado deslocada para lhe acompanhar durante a campanha dão conta da falta do que fazer em Roraima pois não se vislumbrou nenhuma ação de perigo ou até mesmo de hostilidade contra o senador que requereu o aparato alegando ter recebido ameaças por telefone.
Seis seguranças de Brasília foram deslocados para atender Mozarildo consumindo diárias, alimentação, aluguel de carros e demais gastos bancados pelo Senado.

Investigação preliminar
De certo, para se evitar que seguranças do Congresso paguem novamente o mico de se deslocarem para "passear", consumir diárias e ficarem longe de suas famílias, as denúncias de ameaças deveriam ser melhor investigadas. Hoje em dia a tecnologia para se localizar de onde partiu tais ligações é tão fácil como pesquisar um CEP em um livro de endereços em uma agência dos Correios.

Metas
O deputado Luciano Castro anunciou ontem as prioridades do seu próximo mandato. Segundo ele, sua atuação parlamentar destacará a obtenção de recursos e aplicaão de programas para a Educação, infraestrutura nos municípios, Segurança Pública, Habitação e aprovação da PEC dos Servidores.

Pode e não pode
A Associação dos Magistrados Brasileiros realiza, de amanhã a sábado, reunião de juízes estaduais, em hotel à beira-mar, em Aracaju (SE), com patrocínio de R$ 1 milhão de empresas públicas e privadas.
Isso levou a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) a acusar o presidente da AMB, Mozart Valadares, de "falta de coerência e oportunismo", ao criticar, ontem na imprensa, o encontro de juízes federais na ilha de Comandatuba (BA), "por ser localizado em zona de praia".

Fim da prisão especial
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (9), em primeiro turno, um projeto que faz diversas alterações no Código de Processo Penal. A proposta, que está sendo chamada de "Novo Código de Processo Penal", tem como objetivo acelerar o trâmite dos processos judiciais na área penal e o fim da prisão especial

Planos
Embora sua assessoria tenha falado que ela será candidata à Prefeitura de Boa Vista em 2012. O PT nacional tem outros planos para a senadora eleita Angela Portela: Disputar o governo do estado em 2014.

Sem politizar
Sutilmente José de Anchieta vem afirmando e repetindo que as pastas da Saúde, Educação e Segurança não serão politizadas como foram nesse governo.

Macaco Simão:
E o Lula tá na África! Mais precisamente, em Maputo. Mais precisamente, Maputo da vida. Por ser a última viagem como presidente. E a comitiva? Dois ministros. Dois gatos pingados. Pra África ninguém quer ir. Pra Paris, três voos. Lista de espera. Dá overbooking! Pra África ninguém quer ir. Rarará!!

Enquanto isso, afetada...

\"\"

Últimas Postagens