00:00:00

Opinião Formada

Sem graça e sem lógica a manifestação dos \"urubus\".


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Sem graça e sem lógica
Sem graça e com pouca gente, a tal manifestação contra a corrupção eleitoral foi um fiasco. Nenhum político eleito ou até mesmo seus idealizadores, o candidato derrotado Neudo Campos esteve presente.
Aliás, essa "manifestação" foi completamente contraditória, no quesito corrupção e mais os de desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha quem é destaque é justamente Neudo Campos, que detém o título de político campeão nacional de processos judiciais.
Fazer manifestação contra corrupção tendo como idealizador e patrono o campeão dessa categoria é completamente sem lógica.

Dos urubus
Vendo pessoal vestido de preto que não lotava um ônibus em frente ao TRE, não demorou para um funcionário do tribunal batizar aquilo de "manifestação de urubus".

Marmota
Além do mico de ter que vestir preto debaixo de um sol de rachar, servidores comissionados da Prefeitura de Boa Vista ainda pegaram a pecha de "vagabundos" pois ao invés de estarem trabalhando, foram "convidados" a participar daquela marmota.

Demissões
Falando em servidores comissionados da Prefeitura, anteontem uma galera foi demitida com argumento de nepotismo e por ocuparem cargos em outras instituições públicas. O prefeito Iradilson Sampaio estava só esperando a eleição passar para aplicar as demissões. Antes não ocorreu para não prejudicar o seu candidato.

Recado
E já que se falou em Iradilson Sampaio, nessa eleição ele mandou recado bem claro para o senador Romero Jucá, a quem ouvia e atendia em tudo: Tenho meu próprio grupo.

Enquanto isso, queimando o filme num sol de rachar...

\"\"

Melhor esperar
De Nelson Jobim, titular da pasta da Defesa e ex-ministro do STF, ontem, na reunião ministerial, apoiando a ideia de Lula de deixar para Dilma a missão de nomear o substituto de Eros Grau no Supremo:
"Se nomear agora, o escolhido será trucidado na sabatina do Senado. Todos vão perguntar sobre a Lei da Ficha Limpa. E, se ele disser o que pensa, não poderá votar depois."

Facadas no coração
Noivo de uma modelo quase teve um infarto durante as comemorações da vitória de José de Anchieta na residência oficial do governador. Os beijos - no rosto - e abraços que a noiva trocava com as pessoas que festejavam eram como facadas no coração do ciumento noivo que chamou a atenção pela cara que amarrava a cada cumprimento que rolava.

Triste fim
Marluce Pinto foi embora de Roraima com a impressão de quem já foi tarde. Sem despedidas e ainda carregando a pecha de ingrata e traidora. Triste fim.

Na sala de embarque
A eleição de José de Anchieta colocou na sala de embarque o que tinha de "Moreira" e de "Pinto". Marluce não se elegeu e por tabela, o irmão Evandro foi junto. As filhas de Ottomar, Otília e Marília se despediram da política com as derrotas que sofreram nas urnas. É a página que se virou em "Rurãima".

Festa
Coincidentemente, no mesmo dia em que Evandro Moreira saiu da CAER, funcionários fizeram uma festa à noite na sede da Associação da empresa.

Coisa feia
Funcionários de gabinete de um deputado federal não re-eleito é que estão pagando a conta. Foram demitidos esta semana sem qualquer aviso prévio e a dois meses do Natal.
Em seus lugares, parentes, aderentes e agregados do deputado foram contratados levantando velha suspeita de "repasse" de salários. Coisa feia.

Maldade
Teve servidor que se abalou até Roraima, trabalhou de sol a sol, debaixo de chuva e trovoadas, bancou as próprias custas de hospedagem e alimentação e agora foi demitido. Êita!

Nota
Assessoria do conselheiro Netão Souto Maior enviou e-mail à coluna:
"Senhor editor. Em relação à nota intitulada “Conselheiros cabos eleitorais” veiculada na coluna Opinião Formada do Fontebrasil, nesta data, o conselheiro Netão esclarece que não se empenhou na campanha de nenhum dos dois candidatos ao governo do Estado e não participou de passeatas. No episódio mencionado o conselheiro informa que ficou no cruzamento das avenidas Venezuela com Ataíde Teive, de onde assistiu passar as passeatas dos dois candidatos. Esclarece ainda que também assistiu os dois comícios de encerramento das campanhas dos candidatos, onde foi fotografado, atitudes essas absolutamente legais e dentro da ética. Assim como ele, a maioria da população do estado estava e está dividida sobre qual dos dois candidatos era e é o melhor para governar o estado de Roraima."

Deputado por dois meses
O ex-deputado federal Frankembergen Galvão vai voltar a sentir o cheirinho de gabinete, pegar uma verbinha paletó, kit passagens, verba indenizatória e dois salários na Câmara dos Deputados.
Como suplente da coligação PP/PTB/PL/PFL/PSDB, ele assumirá por dois meses a vaga de Chico Rodrigues que será diplomado vice governador em dezembro.

Última noite
O governo quer nova CPMF. Foi por causa da votação que acabou com ela em 2007 que Ottomar Pinto dormiu revoltado sua última noite.

A hora da sacanagem
Passadas as eleições, chega a hora das propostas indecentes com demissões de funcionários públicos e aplicação de programas como o retorno da cobrança da CPMF.

Últimas Postagens