00:00:00

Opinião Formada

TSE cassa Flamarion


Edersen Lima
De Brasília

TSE cassa Flamarion Portela
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem o registro de candidatura do ex-governador de Roraima Flamarion Portela (PTC), eleito deputado estadual com 2.295 mil votos. O plenário manteve a decisão do ministro relator do caso, Marcelo Ribeiro. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Portela foi considerado inelegível com base na Lei da Ficha Limpa porque, em 2004, teve os direitos políticos suspensos pelo TSE, acusado de compra de votos e uso da máquina pública nas eleições de 2002. Na época, ele negou envolvimento com irregularidades.
O ex-governador do estado teve o registro liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), mas o Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE. Na época da condenação, Portela teve o diploma de governador cassado e foi condenado a pagar multa.

Enquanto isso, no programa de Cida Lacerda...

\"\"

Questionamento
Mas se Flamarion Portela já recebeu sentença em 2004 tendo sido cassado como governador, depois exercido mandato de deputado estadual, como agora ele volta a ser sentenciado?

Conciliar legal
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) selecionou os projetos de boas práticas de conciliação executados por magistrados e tribunais brasileiros que estão disputando como finalistas o prêmio Conciliar é Legal. O prêmio tem a proposta de homenagear boas experiências na resolução de conflitos judiciais, por meio dessa prática. No total, foram inscritos cerca de cem projetos, dos quais 30 foram selecionados.
A desembargadora roraimense Tânia Vasconcelos está entre os finalistas da categoria Juiz Individual.

Chita
No calor das emoções do segundo turno, no Sul do estado, um político prometeu se fantasiar de "macaca Chita" se Neudo Campos perdesse a eleição para José de Anchieta.
Agora, pessoal lá de São Luis do Anauá, São do João do Balisa e Caroebe estão esperando o pagamento da promessa.

Duas frentes
Pelo menos nos bastidores a eleição para a presidência da ALE já começou. O atual presidente Mecias de Jesus corre em duas frente: uma com ele candidato novamente. A outra, com o amigo Chico Guerra, que foi seu vice nesses quatro mandatos, lhe substituindo.

"Onda"
Depois de montar uma grande estrutura na ALE, Mecias só confia em Guerra para segurar essa "onda".

Simpáticos
Se candidato for, Mecias conta com simpatia de Chico Guerra, Xingú, Flamarion Portela, Naldo da Loteria, Laia, Soldado Sampaio e do votinho dele, mesmo. Em resumo, o presidente da ALE tem cacife.

Acumulou
Nenhuma aposta acertou as dezenas do concurso 1.228 da Mega-Sena, sorteado nesta quarta-feira (3), e o prêmio acumulou em R$ 5 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O próximo sorteio acontece no sábado (6).
As dezenas sorteadas foram: 10 - 23 - 36 - 50 - 52 - 60.

Enquanto isso, de promessas e macaquices...

\"\"

"Imoral não é!"
Em relação à nota intitulada "Legal pode ser, imoral com certeza" publicada ontem, a assessoria do TCE enviou nota alegando que os conselheiros "vêm esclarecer que imoral não é um direito reconhecido pela Suprema Corte do país e pelo Conselho Nacional de Justiça. Os valores da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), foram conferidos aos conselheiros, nos mesmos molde e forma, daqueles pagos aos desembargadores, juízes e membros do Ministério Público de Roraima. Sem falar que a dita PAE foi e ainda continua sendo paga aos desembargadores, juízes federais e conselheiros Brasil afora, como nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rondônia."

Continua sendo imoral
Tudo bem que se pague mais esse benefício, o de "auxílio moradira" para quem já ganha tão bem. Mas pagar retorativo desse benefício para quem já desfruta de casa em condomínio bancado pelo dinheiro público, como é o caso dos conselheiros que moraram e moram no Conjunto dos Desembargadores, e pagar retroativo para quem tem casa própria, repete-se, pode até ser legal, mas continua sendo imoral.

Erramos
A Coluna errou, e feio, em publicar que a senhora Flora Botelho, trabalhou no gabinete do filho, o senador Augusto Botelho. A informação que chegou a Coluna era extra-oficial, porém, nunca confirmada pela assessoria do senador que em nenhuma vez em que foi consultada, confirmou ou desmentiu. O certo que é Flora Botelho nunca foi funcionária do Senado e nunca trabalhou no ganiete do filho.

Macaco Simão:
E adorei a volta do Palofi com a língua plesa: "Vofê vai ficar de facanagem fó porque eu falo afim?". E sabe o que o Palofi falou? "A Dilma FUFEDEU o Lula." E ele falando Sudam e Sudene? "Fudam e Fudene!" E a Terra Treme! A Dilma tá de TPM: tensão pré-ministerial! Manchete do Sensacionalista: "Dilma anuncia Geisy pra Fazenda". Rarará! E o Eramos6 sugere Tiririca pra Educação! Rarará!

Enquanto isso, com leitura obrigatória...

\"\"

Últimas Postagens