00:00:00

Opinião Formada

Projeto Minhoca preve Neudo Campos governador e a mulher Suely Campos prefeita de Boa Vista.


Sem destaque
Pelo destaque - o falta dele - que a Folha de B. Vista concedeu hoje ao apoio que a viúva de Ottomar Pinto, Marluce Pinto, deu ao candidato Neudo Campos, subindo sábado, 23, no seu palanque em Rorainópolis, dá para perceber que o babalaô do jornal, Getúlio Cruz, não ficou muito de acordo com a tal aliança.

Opinião formada
Com relação à Marluce, Getúlio nunca fez segredo sobre a opinião quem tem de que ela só obteve mandatos de deputado federal e senadora graças a Ottomar.

Discursos infindáveis
Ainda sobre o 
apoio de Marluce a Neudo, um ottomariano histórico quase jurássico comemorou ontem numa peixada de Boa Vista: "Agora, o Neudo é que aguente aqueles discursos infindáveis dela."

\"\"

Projeto Minhoca
E como se falou em Getúlio Cruz, ele pode levar um by pass bonito. Fonte muito bem situada no TCE informou à coluna sobre a modificação no Poojeto Minhoca, que visa Roraima para os roraimenses Neudo Campos, Mozarildo Cavalcanti, Getúlio Cruz e Manoel Dantas, presidente do tribunal. A modificação ocorreria no TCE e na Prefeitura de Boa Vista.

Projeto Minhoca 2
No caso de Neudo se eleger governador, um acordo seria fechado com o prefeito Iradilson Sampaio. Manoel Dantas pediria aposentadoria abrindo vaga no TCE. Iradilson por sua  vez renunciaria abrindo vaga para a vice Suely Campos assumir o posto. Como a vaga de Dantas é prerrogativa do governador, Neudo nomearia Iradilson conselheiro, e todos ficariam bem.

O vice
Para Manoel Dantas sobraria expectativa de poder, sendo candidato a vice prefeito ou governador de um dos compadres.

Já pensaram?
As classes política e empresarial já pensaram Roraima com Neudo governador e Suely prefeita de Boa Vista?

Barraco
A festa da SchinRevolution tinha tudo para ser perfeita. Tinha tudo até quando a veterana colunista Shirley Rodrigues arma um barraco desnecessário contra o colega Paulo Vitor. Munida sabe-se lá de que autoridade, Shirley Rodrigues, queria que P.V. não ficasse no mesmo espaço onde ela acabara de chegar. Como não foi atendida, jogou um copo de cerveja no colea, que não se fez e rogado, reidou com um copo de vodka na rosto da colunista da Folha de B. Vista. Há testemunhas.

Saiu resmungando
Com o rosto molhado de vodka, maquiagem borrada e os lábios ainda mais realçantes, Shirley Rodrigues mandou que seguranças colocassem Paulo Vitor para fora da festa. Foi quando os organizadores do evento apareceram e determinaram que P.V. ficaria na festa pois era convidado especial.
Restou a Shirley Rodrigues deixar a balada resmungando recebendo consolo da amiga "Melmann".

Reincidência
Não foi a primeira vez que Shirley Rodrigues teria jogado um copo de bebida colega Paulo Vitor. Há dois meses, em outra festa, ela entrou numa com ele mas o "babado" foi abafado em nome da educação de dos bons modos.

Lembranças do Aipana
Esse rompantes da veterana colunista, considerada csrinhosamente como titia do colunismo social roraimense, já deu muito o que falar, especialmente, um ocorrido no restaurante do Aipana Palace Plaza Hotel.

\"\"TPM eleitotal
Essa campanha eleitoral tem mexido com as repórteres da Folha de B. Vista. A secretária de redação é de uma boca suja de palavrões e considerações agressivas no Twitter de corar bêbado. Outra se dispõe a "trabalhar de graça" contra Anchieta. Outra repórter, Cyneida Corrêa, faz a mesma linha e afirmou no Twitter que Anchieta havia sido preso pela PF. Flagrada na "barrigada" que deu, Cyneida fechou acesso ao seu Twitter temendo que outras bolas foras sejam vistas pelos seus "seguidores". Ao lado, a musa do Twitter macuxi, atualizando suas tradicionais "twitadas".

Pegadora
Bom, só para pesquisa do leitor: quem pega tio, pega sobrinho.

Armado de revólver
Falando em barraco, há denúncia de que Eduardo Campos, o filho do candidato Neudo Campos, que agrediu semana passada um motorista de carro de som da coligação "União por Roraima", estaria andando armado com revólver.

Mentira
Devido ao slogan que adotou "Governador de verdade", Neudo Campos vem sendo acusado de plantar mentiras no seu programa eleitoral de rádio e TV, e pelo que se viu nas inserções de 30 segundos, a acusação pesa. A jornalista Conceição Silva, assessora de Suely Campos, é protagonista de uma inserção se passando por uma servidora pública que defende Neudo informando que ele nunca perseguiu um funcionário público sequer. Coisa feia.

Suspeitos
A bola fora que as denúncias falsas fizeram a Polícia Fedral dar na abordagem ao carro do governador José de Anchieta ainda não foram digeridas pela instituição. Lá, sabe-se que a intenção da denúnica falsa foi a de causar constrangimento ao governador, e que o circo foi armado com vazamento e informação feito por gente da própria Políica Federal. Um agente e um perito, por motivos pessoais, são suspeitos.

Advogado mentiroso
Se Neudo é chamado de mentiroso, o que dizer do seu advogado Josué Filho, que em entrevista à TV Ativa, ao sair da superintendência da Polícia Federal, afirmou que Anchieta estava "lá dentro prestando depoimento" e que uma quantia alta de dinheiro avia sido apreendida. Detalhe: Anchieta não estava dentro da PF, não prestou nenhum depoimento e a nenhum dinheiro foi encontrado em seu carro.

Bronca antiga
E por falar em Josué Filho, a Associação de Pescadores tem bronca antiga com ele. A mesma associação, também tem bronca pesada com o o diretor da Superintenência do Trabalho, Mário Rocha.

Votos próprios
Teresa Jucá, Palo César Quartiero e Jonatas de Jesus estão entre os 35 deputados federais eleitos pelo próprios votos, ou seja, sem necessidade de outros para compor o quociente eleitoral.

Sem entender
O que muita gente em Rorainópolis não entendeu foi a afirmação de Neudo Campos de que Marluce Pinto seria senadora.

Alvo é Romero
Sem ser claro, Neudo quis dizer que trabalhará para cassar o mandato de Romero Jucá, que sofre acusação de compra de uso ilegal de dinheiro na campanha.

Digno de registro
Na confusão em frente à Polícia Federal no momento da falsa detenção de José de Anchieta, o perigo de animosidades fizeram os bons e intensos momentos vividos falarem mais alto.

Coletiva
A Polícia Federal deve marcar logo mais coletiva com a imprensa informando sobre a denúncia de esquema de apropriação indevida de salários de servidores fantasmas da Prefeitura de Boa Vista, similar ao esquema gafanhotos utilizado no governo Neudo Campos.

Retiradas de salário
A denunciante entregou cópias de extratos bancários de sua conta com retitradas integrais de todo seu salário feitas por uma assessora da PMBV. Há suspeitas que o esquema envolveu  contratação de outras pessoas.

Assessor citado
O depoimento foi prestado sexta-feira, 22, na Superintendência da PF. Um assessor de Neudo Campos foi citado como incentivador da contratação e teria feito promessas de novas nomeações de "fantasmas" inseridos na gafanhotagem da PMBV.

\"\"

Últimas Postagens