- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Boa Vista
Enquanto isso, em ação de denúncia...

"Roraima passado a limpo"
O programa "Roraima passado a limpo", veiculado pela TV Boa Vista, às 12:10h, exibe hoje além da abordagem da Polícia Federal ao carro do governador José de Anchieta e as manifestações de cabos eleitorais do candidato Neudo Campos em frente à sede da PF, "as imagens do fato político-policial mais marcante e que envergonhou o estado de Roraima, que foi a prisão de Neudo Campos", segundo o apresentador do programa, Márcio Junqueira.
Show de mentiras
O "Roraima passado a limpo" mostra ainda, entrevista que o advogado da coligação de Neudo Campos, Josué Filho, concede à TV Ativa, afirmando que Anchieta havia sido detido e estava dentro do prédio da Polícia Federal. Detalhe: Josué Filho dá essa informação na porta da PF quando saia do prédio. A repórter da TV Ativa confirma a informação dizendo que Anhcieta fora "apreendido" por agentes federais. Detalhe: o governador sequer passou em frente da PF e muito menos estava dentro do prédio como Josué e a repórter da TV Ativa afirmaram.
Governador de verdade em cima de mentiras?
"É assim que Neudo Campos, que se diz o "governador de verdade, quer ser eleito em cima de mentiras?, questin Márcio no "Roraima passado a limpo". "Quem mente rouba, diz o adágio popular. O candidato Neudo campos tem mais de 70 processos judiciais, dos quais, mais da metade, tratam de peculato, de desvio de dinheiro público e de formação de quadrilha. Os processos em que ele é réu foram abertos pelo Ministério Público depois de verificadas inúmeras irregularidades", informo Márcio Junqueira.
"Errou 73 vezes"
No seu programa de TV e rádio, e nas reuniões políticas que promove, Neudo fala que errou e não pode mais errar, jsutificando a prisão que levou por causa do esquema de procurações de servidores fantasmas repassadas a políticos que ficavam ocm o dinheiro do salário desse pessoal e por causa dos golpes que parentes seus e da sua esposa, Suely Campos, aplicaram na Codesaima e no próprio governo.
"Ocorre que, neudo errou mais de 50 vezes no mesmo crime segundo o Ministério Público, ou seja, por peculato, por improbidade administrativa e por formação de quadrilha, o que se chama no Direito de "reincidência específica" que em outras palavras é nada mais, nada menos que a repetição do mesmo ilícito", apontou o apresentador do "Roraima passado a limpo".
Imagens da prisão
O programa fecha com imagens do ato político-policial mais constrangedor ao povo roraimense, a prisão de Neudo Campos, acusado de comandar a quadrilha de políticos que através de procurações passadas por pessoas que desconheciam a finalidade, eram empregadas no governo e não recebiam o salário, ficando esse com seus procuradores.
Confirmada agressão
A Delegacia de Mucajaí confirmou o registro de Boletim de Ocorrência contra o filho de Neudo Campos, Eduardo campos, que agrediu um motorista de carro de som da coligação "União por Roraima".
Passou a mão na cabeça
Neudo Campos tomou conhecimento da agressão e não se desculpou pela atitude violenta do filho Eduardo Campos.
Felizmente e infelizmente
Roraima, felizmente, nunca teve e espera-se que nunca venha a ter um governador preso. Mas ex-governador, infelizmente, já teve, sim. E hoje quer voltar a comandar o estado.
Enquanto isso, de pitbuls e pitboys....
