00:00:00

Opinião Formada

Acerto de Mecias e Neudo, ele continua presidente da ALE e será candidato a vice.


Edersen Lima
De Boa Vista

Inocência ou vileza
O presidente da ALE, deputado Mecias de Jesus, fez côro à armação de três empresários que apóiam a candidatura Neudo Campos ao governo de Roraima querem aplicar no eleitor humilde e necessitado que tem no Vale Solidário, um complemento de subsistência. O plano é não aceitar o vale alegando que o governo não paga para causar revolta nos beneficiados com o vale. Aí, na semana que vem, Neudo Campos vem a público, no horário de rádio e TV, pedir aos empresários que aceitem o vale, pois ele, depois de eleito, irá honrar os pagamentos. Os três empresários atendem o pedido e Neudo vira herói.
Resta saber se o côro feito pelo pequeno gigante é de inocência ou vileza eleitoral.

Do mal
Gente que pensa assim, corta benefício ao povo humilde, para eleger seu candidato é um perigo pois o que mais vão fazer para atingir seus objetivos

O mesmo acerto
Falando na ALE e em Mecias, a coluna teve conhecimento por fonte fidedigna do acerto fechado entre ele e Neudo Campos em troca do seu apoio nesta campanha. O acerto foi o mesmo feito por Mecias com Ottomar Pinto em 2006 quando topou colocar Marília Pinto como primeira secretária: Mecias continua como presidente da ALE e será o candidato a vice em 2014, caso seja combinado e também acertado com o eleitor.

Quem duvida?
Alguém duvida que na mesa de acordos, Mecias não pediria a continuidade na presidência da ALE?

Candidatos
Já na base governista, três nomes disputarão apóio do governador José de Anchieta caso ele se eleja: Chico Guerra, Jalser Renier e o novato Rodrigo jucá, segundo mais votado nesta eleição.

Baita negócio
Ser presidente da ALE é baita negócio, ou alguém acredita que Mecias se tornaria o pequeno gigante, se elegeria com quase 50% de votos a mais que o segundo colocado e ainda elegeria o filho, completo neófito em política, deputado federal?

Oneido deixará OAB
Ainda sobre a ALE, cabe aqui registro sobre o presidente da OAB, Antônio Oneildo, estreante nas urnas mas com expressiva votação, boa parte dela devido ao apoio dos colegas advogados. Dia 26 p´roximo, Oneildo se despede da Ordem cumprindo promessa feita ao Conselho da OAB de que, ganhando o perdendo, abriria mão do cargo que ocupa há nove anos de muitas realizações.

Enquanto isso, no grande ranking...

\"\"

Mérito
Não se pode negar o mérito ao José de Anchieta em tentar montar um grande arco de alianças em torno de projetos para Roraima. As defecções que ocorreram, ocorreram meramente por motivos eleitorais, como é o caso de Mecias de Jesus que primeiro queria ser candidato a vice e depois ao Senado, mas deixou-se levar pelo disse-me-disse de falsos aliados e assessores aloprados. O segundo, Mozarildo Cavalcanti, re-eleito debaixo de braço de Ottomar Pinto e com apiio de toda a base governista que, olhando para sua segunda re-eleição, 2014, onde fatalmente disputaria com Anchieta no caso dele se eleger agora, opetou apoia Neudo Campos alegando incompatibilidade com o senador Romero Jucá que se uniu à base governista.

Formação de novas lianças
Falando ontem à coluna, José de Anchieta afirmou que, eleito, fará nova tentativa de formação de alianças partidárias "visando o melhor para Roraima". Ele não nega que apoios na esfera federal, de deputados e senadores, destacando aí a senadora eleita Angela Portela, serão indispensáveis a qualquer governo.

No sal
No caso de Neudo Campos ser eleito, o senador Romero Jucá pod ese preparar para o isolamento ou oposição. Ele e Mozarildo não ocupam o mesmo lugar, nem de ladinho, no mesmo grupo político. Daí, como o Projeto Minhoca é jutsmente o de criar e ocupar espaços políticos por filhos da terra...

Denúncia grave
O Ministério Público Estadual poderia atender denúncia que foi feita ao órgão para que investigue que enfermeiros de hospitais públicos estariam negligenciando atendimento a pacientes que se declararam eleitores de José de Anchieta.
A denúncia, segundo uma paciente, se deu depois que informou que votaria em Anchieta e seu atendimento demorou mais do que era esperado, sendo depois informada que não havia o remédio na farmácia do hospital e de críticas do atendente ao governo do estado.
Porém, antes de sair do centro médico, a paciente questionou de outra enfermeira quando teria o medicamento solicitado, e recebeu a informação que receberia naquela mesma hora pois havia o remédio no hospital.

Governador de mentira?
Neudo Campos usa como slogan de campanha "Governador de verdade". Então, antes, nos sete anos e quatro meses ele foi o quê, "governador de mentira"?

Jinglezinho
Jinglezinho rodando pelas ruas de Boa Vista, rima "O Fulando já roubou, nosso dinheiro ele afanou, envergonhando e furando o nosso olho/ O Fulano é do mal, foi preso pela Federal/ é mal falado e lascar tudo de novo." Êita!

Últimas Postagens