00:00:00

Opinião Formada

Adesão política vale prestações de L-200


Edersen Lima
De Brasília

Factóides
Agora, todo dia tem coletiva no escritório do candidato Neudo Campos para apresentar adesões "de peso" à sua campanha. Anteontem, foi o ex-presidente da Caer, Evandro Moreira, que afirmou que a irmã Marluce Pinto, também iria apoiar Neudo. Marluce não está em Roraima e não confirmou a afirmação do irmão "procurador".
Em tempo, o apoio "de peso" de Evandro tem o substancial de uns dois, três votos. Ontem foi a vez de outro apoio pesadão, o do superintendente d delegacia do Ministério do Trabalho, Márcio Rocha.

Sonho
Como em política nada se dá e tudo se cobra, Evandro Moreira foi para o lado de Neudo acalentando um sonho: ser conselheiro do TCE.
Ou alguém acreditou que Evandro Moreira debandeou para oposição assim... graças ao topete de Neudo?

Esfinge
Já Marluce Pinto, embora tenha conhecimento das afirmações do irmão "procurador", se mantém como uma esfinge, não confirma e nem desmente a mudança de barco, fazendo com que o episódio de 2008, quando em plena campanha abandonou o barco governista, onde era candidata a vice prefeita de Boa Vista, volte a ser lembrado.

Roraima bem representado
Leitora assídua da coluna comentou nota publicada ontem sobre as eleições de Romero jucá e Angela Portela: "O povo dá a César o que é de César, nesse caso, deu ao Jucá o que é merecido pelo reconhecimento em ser o político que mais recursos liberou para o estado, e Angela Portela, que demonstrou disposição e competência no exercício do seu mandato de deputada federal. Os dois estão de parabéns e não desmerecendo a dona Marluce, tenho certeza que Roraima estará bem representada."

Holofotes
Ainda na temporada de factóides, se o pedido de impedimento do governador José de Anchieta feito pelo senador Mozarildo Cavalcanti não se tratasse de mais uma criação de fato político, a imprensa não teria sido convocada a registrar a entrega do pedido para o presidente da ALE, Mecias de Jesus, que alegou que apenas fez o seu papel que é o de receber esse tipo de pedido e outros.

Fica à disposição?
Se é assim mesmo, vamos ver se Mecias, com a imprensa presente, fica à disposição de quem for lhe entregar queixa denunciando superfaturamento da obra do "Jesusão", aquele misto de cobertura de ginásio esportivo com terminal rodoviário que custou mais de R$ 18 milhões ao bolso do contribuinte e acusação de prevaricação pois a "obra" deveria ter sido entregue no ano passado e até agora, nem previsão.

Perguntinha:
Repetindo frase acima, em política nada se dá e tudo se cobra, com Neudo governador quem será o presidente da ALE?

 

\"\"

Endereço falso
A rua Alferes Paula Saldanha foi apresentada em inquérito na Polícia Civil como endereço falso de neo-evangélico que atropela, não presta socorro à vítima e é pego porque o pneu furou no acidente. Consta no B.O. policial.

"Professor de Deus"
Hoje é dia do professor. Na PMBV as congratulações são para o "Professor de Deus".

Lula como referência para Dilma
A campanha de Dilma Rousseff voltará a recorrer à popularidade do presidente Lula, na TV e em eventos de rua, para tentar estancar a queda verificada nas pesquisas. O programa da petista vinha diminuindo a exposição de Lula, para não ofuscar a candidata. A coordenação da campanha também decidiu priorizar Minas e São Paulo, para evitar que Dilma perca votos nos maiores colégios eleitorais do país.

Queixa é suficiente
Ao julgar um recurso contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o Superior Tribunal de Justiça entendeu que a ocorrência registrada na delegacia, acompanhada do exame de lesão corporal, é suficiente para a abertura de processo penal, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 1.340/2006).A decisão foi tomada pela Quinta Turma do STJ e divulgada nesta quinta (14).
“O nosso entendimento é no sentido de que a representação não precisa ser um ato solene, formal. A queixa é suficiente para que a mulher demonstre a vontade de que o agressor seja punido”, disse o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, relator do recurso. No relatório, ele destaca que a decisão representa uma desburocratização e diminui a chance de a mulher ser coagida e desistir do processo.

L-200 em pagamento
Dublê de político estava até o início da semana com três prestações de sua L-200 atrasadas . Assumiu ontem posição política e atualizou as contas do carrão.

Macaco Simão:
E o Tiririca deu uma entrevista pro jornal "Imperatriz", em Itapipoca, Ceará. "Tiririca, por que você não se candidatou pelo Ceará, sua terra natal?" "Porque aqui não tem abestado." Chuuuupa, São Paulo. Rarará!!

Enquanto isso, em coletivas de apoios de peso...

Últimas Postagens