- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Anúncio estranho
Estranho que, com mais de 90 mil votos, a ex-secretária Marluce Pinto, não feito pessoalmente e delegado ao irmão Evandro Moreira, a missão de anunciar que ela irá apoiar Neudo Campos no segundo turno.
Nem sim, nem não
Fora de Boa Vista, Marluce não afirmou e nem desmentiu Evandro Moreira, que pode muito bem estar jogando com a pressão para que ela rompa com o governador José de Anchieta. Evandro pediu demissão da presidência da Caer atirando contra o governo. Descobriu só agora os motivos que o levaram à essa decisão.
Estímulo à boataria
Como se mantém em silêncio, Marluce Pinto deixa rolar solta a boataria turbinada ainda mais com a entrevista do irmão procurador, Evandro Moreira, que reclama que ela não recebeu tratamento merecido da base governista.
Injusto e incoerente
É inteiramente injusto e incoerente querer diminuir - e desrespeitar - a vontade do eleitor que elegeu Romero Jucá e Angela Portela, da maneira como Evandro Moreira se manifesta, acusando a base governista de não ter apoiado suficientemente Marluce Pinto, que, depois da morte de Ottomar Pinto, foi prestigiada ficando como chefe da Setrabes e quebrando tradição de que aquela pasta é comandada por primeiras damas, além de ter tido em reuniões e programas de rádio e TV a presença dos principais candidatos da sua coligação, como a ex-prefeita Teresa Surita, campeã de votos para a Câmada dos Deputados, pedindo-lhe votos.
Muito bem votada
Para quem está fora da política parlamentar há oito anos e obter mais de 90 mil votos numa disputa em que concorriam o político campeão de liberação de recursos federais para o estado e líder do governo de maior aprovação popular da história do país, e contra a deputada federal que desempenha um mandato exemplar e amparada com o sentimento de renovação na política roraimense, Marluce Pinto foi é muito bem votada.
Rachado
O "racha" no ninho tucano em Roraima é manchete hoje nos grandes jornais que publicam as declarações de Evandro Moreira, de que Marluce "não recebeu atenção devida" e do deputado Urzeni Rocha, de que o governador fez "campanha ostensiva e implacável" contra os membros de seu próprio partido.
Sem polêmica
Anchieta, por sua vez, evitou a polêmica não respondendo as acusações.
Renovação de votos
Nem de todo rachado está o PSDB. O ex-deputado Luizinho da Tabela além de agradecer os votos recebidos tem renovado os pedidos para Anchieta.
TRE mantém registro de Petrônio
O juiz Erick Linhares decidiu ontem que a ação de cancelamento de registro dos candidatos Petrônio Araújo e Riobranco Brasil não é admissível. Diante da impossibilidade jurídica do pedido, o juiz indeferiu a petição inicial e julgou extinto o processo sem resolução de seu mérito.
Cabe recurso (Agravo Regimental) ao Pleno do TRE , no prazo de 3 dias.
PF dá mole
Atenta na fiscalização de ilícitos eleitorais nas ruas, comitês e transportadoras de valores, a Polícia Federal, segundo denúncia recebida pela coluna, está deixando correr soltas sem fiscalização as pequenas aeronaves que vão e voltam a Boa Vista recheadas de dinheiro para a campanha eleitoral.
Levando as congratulações
O ex-genro do candidato Neudo Campos, Murad Aziz, passou por Boa Vista nos últimos dias. Aproveitou para levar ao ex-sogro felicitações enviadas pelo irmão, Omar Aziz, governador do Amazonas, pela votação do primeiro turno.
De orelha a orelha
Pessoal da campanha da coligação "Pra Roraima voltar a ser feliz" estão com sorriso de orelha a orelha. Tão esperado pagamento já foi efetuado.
Primeira desembargadora de Roraima
Toma posse hoje à noite a primeira desembargadora do estado de Roraima, a juíza Tânia Vasconcelos. Aprovada no primeiro concurso público para a magistratura roraimense em 1991, Tânia Vasconcelos atuou nos Juizados Especiais e nos últimos anos desenvolvia suas atividades à frente da Vara da Justiça Itinerante.
Jogo de parceiros
Pareceu coisa combinada entre parceiros de jogo. O senador Mozarildo Cavalcanti entra com pedido de impeachment do governador José de Anchieta e o presidente da ALE, Mecias de Jesus o recebe e promete dar celeridade para análise e votação do pedido.
Em tempo, o eleitor não sabe quem mais fala mal de Anchieta, se Mozarildo ou Mecias, ambos são desafetos públicos e declarados do governador.
Factóide
Para gerar climão de cassação, Mozarildo e Mecias convidaram a imprensa para registrar a entrega do pedido de impeachment de Anchieta.
Macaco Simão:
E adorei a cápsula dos mineiros chilenos! Já imaginou se tivesse que resgatar os candidatos? A Dilma não cabia na cápsula. Aliás, o cabelo da Dilma não cabia na cápsula. Aquele cabelo: acabei de saltar de bungee jumping. UUUU! E o cabelo uuuuu!
O Serra não cabia na cápsula. Porque ele ia levar o terço, o púlpito, a santa e a réplica do altar de Aparecida! E o Lula? A barriga do Lula não ia caber na cápsula.
Aliás, aquela barriga não cabe em lugar nenhum. E em vez de três tubos de oxigênio, ia levar três tubos de 51! Rarará!