00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Ação de Neudo obriga radialista depor na PF


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Adesão
Segundo o ex-presidente da Caer, Evandro Moreira, a candidata ao Senado, Marluce Pinto, vai apoiar o candidato Neudo Campos no segundo turno das eleições em Roraima. Evandro é irmão de Marluce e afirmou isso em entrevista à Folha de B. Vista.

Coletiva
Em e-mail enviado aos veículos de comunicação, Neudo Campos convida a imprensa para coletiva hoje às 8:30h no seu escritório político para anunciar, segundo o comunicado, as adesões do deputado Urzeni Rocha e de Marluce Pinto.

Não confirmou e nem desmentiu
Desde segunda-feira, 11, que assessores de Neudo e familiares de Marluce divulgam que ela teria abandonado o grupo governista e aderido à candidatura de Neudo Campos. Ela, no entanto, não confirmou e nem desmentiu a informação.

Comemoração dos éticos
Ontem, no Twitter, jornalistas que se consideram éticos comemoraram condução do radialista Mário César à Polícia Federal para prestar depoimento acusado de infringir determinação da justiça eleitoral. Pelo o que foi publicado na rede social, liberdade de expressão e combate à censura, direitos tão defendidos pelos éticos, só valem para quem é processado pelo candidato José de Anchieta?

Neudo alegou e juiz acatou
Mário César foi tirado do ar no dia (3) da eleição por determinação da Justiça Eleitoral que entendeu que ele estava fazendo propaganda negativa contra o candidato Neudo Campos. A decisão valia para aquele dia. Portanto, ontem não houve descumprimento de ordem judicial, como Neudo alegou em seu pedido ao juiz Johnson Araújo.

Quem é?
Johnson Araújo é o juiz que Neudo Campos acusou de ser parcial - em favor de Anchieta - e pediu sua substituição por ter concedido a liminar em que Polícia Federal descobriu os R$ 750 mil pertencentes a Jonatas de Jesus apreendidos na casa do jornalista J.R. Rodrigues.

Enquanto isso, para o 2º turno...

\"\"

Aloprada e afetada
O 1º turno mostrou o quanto os jornalistas, principalmente, os da redação da Folha de B. Vista estão comprometidos com a eleição e quanto isso saiu das raias da liberdade de opção para o palanque das bravatas e do oportunismo fazendo surgir no Twitter as Melmans, Glórias, aborígenes, santos, santas, aranhas, altos e alegres cada um defendendo seu ganha pão de forma aloprada e afetada.

Diferentes
Por um lado, os jornalistas éticos provaram o que este Fontebrasil afirma desde que entrou na Web: Jornalista não é imparcial. Mas alguns de Roraima vão além. São muito diferentes do resto do país.

O fim do mundo
Se um dos jornalistas éticos tivesse sido levado à Polícia Federal seria o fim do mundo. Anchieta seria o anticristo, a reencarnação de Hitler, o Idi Amim Dada do lavrado.

Os éticos
São os éticos: J.R. Rodrigues, Jessé Souza, Cyneida Correa, Andrezza Trajano, Vaneza Targino, Gilvan Costa, Elissan Paula, Feutmann Gondim e a veterana Shirley Rodrigues.

Aviso
E antes que algum jornalista puro e ético se manifeste, assumo que não sou e nunca serei imparcial. Só defendo minhas idéias e opiniões de forma diferente, desses.

Elogio e grande consideração
Se algum dos éticos se manifestar rosnando como cão raivoso é porque não entendeu o elogio. Chamar jornalista de ético é um elogio, uma grande consideração, ou não?

O primeiro
Mas ontem mesmo, no Twitter, um da turma dos jornalistas éticos, Gilvan Costa, presidente do Sinjoper, saiu rosnando. Gilvan afirmou que é "ético, sim", assumiu que vota em Neudo e que defende a censura pretendida pelo seu candidato ao Fontebrasil.

Amigo, leal mas uma vergonha de sindicalista
Como pessoa, Gilvan é amigo e leal com letra maiúscula. Mas como presidente de um sindicato de jornalistas, Gilvan é uma vergonha. Muito fraco.

Beneficiado
Funcionários da TV Roraima denunciaram à coluna que no 1º turno, programas da coligação "Pra Roraima voltar a ser feliz" teriam sido entregues depois do prazo de quatro horas antes de veiculação do horário gratuíto de propaganda eleitoral.
Com a palavra, o diretor da TV, senhor Laércio.

Você já sabia
Como a coluna publicou na semana passada, o pequeno gigante Mecias de Jesus é o novo coordenador da campanha eleitoral de Neudo Campos.
Cai fora sem qualquer menção de agradecimento que conste no release da assessoria de Neudo, Robério Araújo.

Enquanto isso, junto a todo eleitorado...

\"\"

Últimas Postagens