- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Boa Vista
"Ponto crítico"
O marqueteiro Wilson Goiano, da campanha de Neudo Campos, parece que identificou que as greves ocorridas no governo Anchieta são o que se pode chamar de "ponto crítico" da candidatura governista.
Tanto o programa de TV e rádio como as inserções de 30 segundos nas emissoras as greves são o assunto de Neudo.
Tiro saindo pela culatra
Bater na tecla de que o governo foi frágil diante das greves nos setores da Educação e Segurança pode re-lembrar ao eleitor o prejuízo causados a milhares de alunos que ficaram sem aula e cidadãos com segurança em risco por causa de professores e policiais grevistas que não aceitaram as propostas feitas pelo governo e que foram à época acusados de usar o movimento grevista para lançar suas candidaturas.
Candidatos
Verdade ou não que os líderes das greves na Educação e na Polícia Militar, hoje são candidatos a deputado estadual um soldado que esteve à frente da paralisação da PM e um membro da direção do Sinter. O discurso que usam são a "luta" que travaram contra o governo em defesa dos interesses da classe.
Recorde
O deputado Urzeni Rocha deve bater o recorde de reuniões políticas nessa campanha. Por dia, Urzeni tem comparecido em média a 15 reuniões.
Fiscalizados
Candidatos re-eleição para deputado federal e estadual estão sendo mais fiscalizados pelos colegas candidatos sem muita estrutura do que pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público.
Esse pessoal está de olho é nos pedidos de cassação que vão ocorrer depois de 3 de outubro por abuso de poder político e econômico.
Negando pesquisa
O ex-deputado Neudo Campos enviou à imprensa release negando o resultado da pesquisa do Ibope que apontou queda na sua candidatura e crescimento na do governador José de Anchieta. Para o candidato, a pesquisa divulgada não condiz com a realidade baseada com o que ele ouve nas ruas.
Perguntas e respostas
Em 2002, na campannha ao Senado, Neudo também duvidava das pesquisas do Ibope. "Como, depois de quase oito anos governando Roraima, ele pode estar atrás de Marluce Pinto e Romero Jucá, e ainda tendo o médico Augusto Botelho, um estreante em política, colado?". "A pesquisa não condiz com a realidade."
Eram pergunta e resposta que correligionários do então candidato ao Senado se faziam.
Resultado de 2002
O resultado da eleição em 2002 mostrou que o eleitor reprovou Neudo e seu governo. Romero Jucá foi eleito com quase quatro vezes mais votos que o ex-governador, Augusto com mais de o dobro, tendo Marluce ficado em terceiro lugar com o dobro de votos que Neudo obteve naquela eleição em que o Ibope previu o resultado.
Invasão explicada
A chamada "invasão dos catitus" no Bonfim tem explicação lógica. O ex-prefeito Paulo Tiririca, maior liderança política do município está de corpo e alma na campanha de re-leição do deputado Édio Lopes.
Sábado o Bonfim foi tomado por uma grande carreata que antecedeu o comício da base governista. Mais da metade dos veículos estava adesivada com a propaganda de Édio.
Pegou feio
As falhas técnicas que proporcionaram apenas ao candidato Neudo Campos falar em um microfone que funcionava pegou pior para TV Ativa, que pertence a Robério Araújo, coordenador da campanha neudista, do que a ausência de José de Anchieta, que não foi ao debate por não acreditar em isenção da emissora.
Macaco Simão:
E o escândalo da quebra de sigilo da filha do Serra? Escândalo chato! Esse escândalo tem a cara do programa do Serra: o povo não entende nada.
E eu quero sexo e sangue. Eu quero saber quem comeu quem. Eu quero quebrar o sigilo da Cléo Pires! Rarará!!
E se o Tiririca ganhar, qual será o seu discurso no Congresso? "Abestados e abestadas!" Rarará!!