- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Boa Vista
Teve até pití
O grande culto promovido pela Assembléia de Deus na Praça do Centro Cívico, no sábado, ainda rende. Uma das informações que chegaram à coluna foi a de que a vice prefeita Suely Campos teve um princípio de pití porque não queria sentar junto a adversários políticos. Ela só subiu depois que uma das filhas disse que a cena estava chamando a atenção de várias pessoas.
Reclamação
E já que se falou na vice prefeita Suely Campos, muita gente tem reclamado da falta de ações sociais e do corte de programas sociais da Prefeitura.
Tudo é de Jesus!
Ainda no culto, o pastor Silas Malafaia enaltecia o nome de Jesus afirmando "O Brasil é de Jesus! Roraima é de Jesus!" Quando um fiel comentou baixinho junto a um político: "E a Assembleia Legislativa, também!"
Bola fora do Aypana
É comum consumidores frequentarem bares e restaurantes pelo serviço e, principalmente, pelo atendimento que recebem dos garçons da casa. No Aypana Hotel não é diferente, mas em muito esta se perdendo isso. A mudança que a direção do daquele estabelecimento vem promovendo demitindo garçons que simplesmente eram a "cara" do hotel, que sabiam de có e salteado os gostos dos tradicionais e mais frequentes fregueses, foram dispensados. Um caso em especial, do garçon Evandro Vieira, que muitos chamava de "Evander Holyfield" ou "Ben Jonhson", que trabalhava no hotel há quase 40 anos e a um ano de se aposentar, recebeu o cartão azul. Lamentável.
Triangulo amoroso
E já que se falou no Aypana, a feijoada do hotel foi palco de cena de novela. Um "Fla-Flu" de um triangulo amoroso. A namorada encontrando a sua com a outra.
Bofe
Se no Aypana o velcro tava em cena, por outro lado pessoal grandão de uma coligação majoritária fazia corpo-a-corpo forte na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes noite dessas.
Coisa de família
Turminha de miúdos, como se diz em Lisboa, está sendo chamada de "quadrilhinha" por se vestirem iguais.
Posse
O presidente da Câmara, Michel Temer, dá posse hoje à tarde ao deputado Almir Sá.
Me emprega
Funcionários do gabinete do ex-deputado Neudo Campos procuraram Almir Sá para mantê-los empregados esquecendo que ele tem seus próprios correligionários e técnicos para trabalhar.
Okiá
Está de parabéns a coluna assinada pela jornalista Vanessa Brandrão. Leve, informativa, antenada e sem qualquer vestígio de coisas cafonas e ultrapassadas que ainda se ver publicadas na imprensa.
Recomendação de Neudo
A coluna já observou que o ex-deputado Neudo Campos prega uma coisa, mas faz outra complemente diferente. Dia desses ele criticou o PSDB por processar jornalistas. No domingo ele pediu ao TRE para que esta coluna seja suspensa, deixe de ser veiculada até o fim das eleições. Pode?
Cara de pau
Hoje na Folha de B. Vista - sempre a Folha de B. Vista -, Neudo faz recomendação: "Anchieta devia era seguir o grande exemplo do falecido governador Mário Covas, que também era do PSDB e se afastou do governo de São Paulo para concorrer à reeleição.”
Perguntinha: E tú, Neudo, seguiu em 1998 o grande exemplo de Mário Covas?
Acusação
Com o processo de Neudo voltando para a Justiça Federal em Boa Vista o juiz Hélder Girão Barreto poderá não analisá-lo. Ele foi acusado por Neudo de indicar um amigo advogado para ser seu defensor. Êêêita!
Invasão dos catitus
Que em Mucajaí o deputado Édio Lopes tenha liderança incontestável todo mundo já sabe. Mas a invasão da sua popularidade em Bonfim é algo assustador... para seus concorrentes.
Sina
No Bonfim o prefeito eleito teve total apoio do deputado Urzeni Rocha, que por sina, divide também com Édio liderança política em Mucajaí.
Editorial
Ditado popular mais "palpável" em época de eleição: "Quem mente, rouba". E é processado. Esse é o tema do Editorial de hoje do Fontebrasil.
Macaco Simão:
E esta: "Serra conta com os indecisos para ir ao segundo turno!". Eu não contaria com indeciso! E se eles ficam indecisos no dia: "Vou ou não vou! Voto ou não voto!". E aí eles resolvem não ir. Indecisos decidem não ir! Rarará!