00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Platão Arantes recebe de Mário Carabajal, presidente da Academia de Letras do Brasil, o titulo de Doutor Honoris Causa - Ph.I. Filósofo Imortal.


Edersen Lima
De Boa Vista

Teatro
Dá para desconfiar de armação a pergunta feita por um suposto eleitor ao candidato Neudo Campos em pelo menos cinco reuniões políticas: "Mas deputado, o senhor foi preso, não foi?"
E Neudo, como um atacante de volei diante de uma bola levantada sem bloqueio adversário: "Fui. E seria quantas vezes fosse preciso, pois fui preso porque dei emprego.", responde com ar de perseguido.

"Perseguidores"
A "perseguição" a Neudo, seria, como ele já manifestou várias vezes, do Ministério Público Federal e da justiça federal.

Versão
Para quem desconfia do teatro neudiano, a pergunta armada é feita para que ele possa dar a sua versão sobre os dias em que ficou preso pela Polícia Federal acusado de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.

Pedido de informações
O senador Mozarildo Cavalcanti apresentou à Mesa Diretora do Senado requerimento solicitando informações ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o repasse de recursos para a recuperação da BR-174, que liga Boa Vista a Manaus.
Mozarildo disse que em maio seu gabinete enviou ofício aos dois órgãos estatais solicitando informações sobre o assunto, mas até agora não obteve respostas.

Posteridade
\"\"
Platão Arantes recebe de Mário Carabajal, presidente da Academia
de Letras do Brasil, o titulo de "Doutor Honoris Causa - Ph.I. Filósofo Imortal.

De Norte a Sul
Vai bem a campanha do presidente licenciado da OAB, Antônio Oneildo. Placas com sua propaganda são encontradas de Norte a Sul do estado. Estreante na plítica, Oneildo carrega bagaem de mais de 10 anos de advocacia dos quais sete presidindo a Ordem.

Confiança
Falando em Oneildo, ele tem o compromisso fechado de, independete do resultado das urnas em outubro, deixar a presidência, o que demonstra o grau de confiança que em na sua eleição para deputao estadual.

Inconstitucional
A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) entrou com uma ação no Supremo alegando que é inconstitucional a lei que impede programas de humor de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro. A proibição das sátiras já foi alvo de críticas de humoristas.

DataDias
O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Desenvolvimento, conhecio como DataDias, registrou no último dia 23 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, uma pesquisa de intenção de votos para os cargos de governador, senador, deputados federal e estadual. Os dados serão coletados entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, com um total de 4 mil entrevistados. A pesquisa foi registrada com o protocolo n.º 4567/2010

Bem de mais
Na primeira pesquisa Fecomércio, o presidente - quase vitalício - da entidade, Aírton dias, aparece bem de mais na lista de candidatos a deptado federal.

Poder de polícia
Em virtude das grandes distâncias e que nem todo município é sede de zona eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima aprovou ontem resolução com objetivo de possibilitar que cada um dos 16 juízes que atuarão em todo o Estado nas Eleições 2010 tenha poder de polícia para apurar os possíveis crimes eleitorais e outros abusos.

Voto jovem
De olho do eleitorado jovem, o senador Romero Jucá fez périplo pelos bairros Centro, Jardim Primavera, Santa Tereza, Asa Branca e Senador Hélio Campos, onde manteve reuniões com pessoal com média de 20 anos de idade.

Referência
Jovens de menos 25 anos são maioria do eleitorado roraimense e têm como referência política os últimos 10 anos.

Presente de grego
Semana que vem, quando completa 66 anos de vida, o candidato Neudo Campos vai ser ouvido por um juiz federal enviado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro César Peluzzo, sobre o Escândalo dos Gafanhotos.

Opção por renúncia
Ser ouvido pela justiça é o último ato antes de se agendar o julgamento. Caso optasse por renunciar, como fez Joaquim Roriz e Ronaldo Cunha Lima, o processo em que responde no STF pararia e teria que ser re-enviado para a justiça federal em Boa Vista, o que levaria, no mínimo, um ano para se agendar qualquer coisa.

Macaco Simão:
E mais uma candidata bombástica pro meu Partido da Genitália Nacional, o PGN: Shanna Dias. De BH! Profissão: cabeleireira. A Shanna é cabeleireira. Vai fazer bigodinho de Hitler? Como a Cléo Pires? Rarará!

Últimas Postagens