- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Boa Vista
"Uma das"
Comício em Alto Alegre da coligação "Pra Roraima voltar a ser feliz" rendeu. Mulher de um deputado que liderava ação de retirada de placas do governador José de Anchieta no município foi tirar satisfações com uma eleitora que registrava tudo com a câmera do celular: "O que você está gravando aí? ", perguntou a mulher do político.
- Tou gravando o que vocês estão fazendo. Respondeu a eleitora.
- Por a caso você sabe com quem está falando? Eu sou a mulher do... . Questionou incisivamente a mulher do político.
- Você é uma das (mulheres dele), isso sim. Retrucou a eleitora que depois disso teve que sair no braço com a "oficial" do deputado.
Truculência
Ainda no comício da "Pra Roraima voltar a ser feliz" no Alto Alegre, por pouco não acontece briga feia entre seguranças de Neudo Campos e moradores que partiram para defender um eleitor que discordou do tom de crítica e referências que o candidato fazia contra o governador Anchieta.
Bomba furada
Falando em Neudo Campos, ele ontem enviou à imprensa convite para coletiva em que faria uma importante declaração. Na hora marcada, Neudo, sem informar o que tratava a tal importante declaração e muito menos por que desistira da entrevista, cancelou a coletiva.
Especulação
De Brasília, vem a especulação de que a tal delcaração de Neudo poderia estar relacionada ao principal processo - dos 20 - que ele responde no Supremo Tribunal Federal.
Reclamação
Pais e alunos reclamam falta de professores na Escola Monteiro Lobato. Desconfia-se que há professor tentando prejudicar a imagem do governo com as ausências.
Sabotagem eleitoral
Outra desconfiança de "sabotagem eleitoral" recai sobre os ombros do empresário Antônio Parima que vem financiando a campanha de Neudo Campos. Ele estaria recebendo o vale solidariedade mas não descontando-o na Secretaria de Fazenda para às vésperas da eleição derramá-los junto ao eleitorado plantando a falsa acusação de que o governo estaria comprando votos com os vales. Pode?
Foi o irmão
Leitor da coluna informa que não foi um simples correligionário oposicionista que esteve dia desses na secretaria de Getúlio Cruz. Foi o irmão mais novo da vice prefeita Suely Campos, João Paulo, que foi pegar um envelope de anotações e documentos lá.
Parecidos
Num ponto os candidato Neudo Campos e Marluce Pinto se parecem: No tempo -longo - de explanções, discurso e falação nas reuniões políticas.
Consciente
A desconfiança já chegou ao conhecimento de Antônio Parima que não deu bola e continua recebendo os vales sem descontá-los.
3,5 mil votos fora
Chamada no meio político como coligação "Mata-Mata", a que compõe o PR, o DEM e o PSDB tem nove deputados estaduais brigando por, teoricamente, cinco vagas. "Vai ter gente com três mil e quinhetos votos que vai ficar de fora", disse àcoluna um experiente deputado.
Chama o Iradilson!
Servidores municipais querem denunciar ao prefeito Iradilson Sampaio que estão sendo pressionados por seus chefes imediatos a participarem de reuniões e caminhadas com o candidato Neudo Campos. A jornalista Shirley Rodrigues comenta isso hoje em sua coluna informando: "Denúncias que chegam à Redação da Folha dão conta de que os cargos comissionados não só são obrigados adesivar seus carros, como também a colocar placas de candidatos em suas residências."
Programa reprovado
Secretário de Comunicação no governo Flamarion Portela, o marqueteiro Weber Negreiros teve que refazer a linha que queria adotar para a candidata Angela Porterla. O primeiro programa dela foi muito criticado por assessores e correligionários. Até a mulher de Weber não teria gostado do que foi ao ar.
Opinião Formada
Na sessão de ontem do TRE, o juiz Paulo César Dias Menezes, registrando a presença deste Editor em plenário, afirmou que não tinha nenhum "sentimento pueril" em achar que o site Fontebrasil é um meio de informação jornalística, e sim, "eleitoreiro".
Trash
Do caixão
Parece coisa do Macaco Simão, mas não é. Corre a informação de horário eleitoral de Tv veiculará seguinte aparição: Um caixão é filmado em primeiro plano e a tampa se abre. De lá, aparece um certo eterno candidato perguntando e respondendo: Vocês pensam que eu morrí? Eu não morri, não!
O homem de Maracá
Telespectadores das TVs Cidade e Boa Vista estão pedindo reprise do documentário "O homem de Maracá", do jornalista Aroldo Pinheiro, sobre a possibilidade de que um sobrevivente de uma nafrágio viva na ilha que é reserva ecológica. A cena de "simulação" gravada lembra as melhores tomadas do diretor norte-americano Ed Wood, homenageado com Oscar especial.
Nova do Ibope
O Ibope prepara nova rodada de pesquisas em Roraima.
Macaco Simão:
Manchete do sensacionalista: "Clínica oferece coma induzido até o fim das eleições". Eu quero. Eu quero ficar em coma! Ou, como diz aquela amiga: em coma-me. Estado de coma-me!
E a Dilma tá parecendo o Kung Fu Panda! Fofa que luta kung fu! E olha a placa: "Vendo um caixão de 12 alças e uma dentadura seminova". Vende pro Quércia. Inclusive o caixão. Rarará!