- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Nada disso
A manchete de hoje na página de Política da Folha de B. Vista, "Justiça Eleitoral manda retirar cavaletes colocados no meio-fio", tenta deturpar a verdade dos fatos. O que houve foi uma reunião entre o presidente do TRE, desembargador Ricardo Oliveira, Ministério público e representantes das coligações que, em comum acordo, decidiram pela retirada das propagandas que estavam poluindo calçadas e meios-fios de Boa Vista.
Acordo geral
Na reunião, o presidente do TE reconheceu que a lei eleitoral garantia todo o direito à propaganda nos canteiros das cidades, porém, em Boa Vista além da poluição visual as placas (cavaletes) estavam dificultando o trânsito.
Os representantes decidiram então que, se todos retirassem as propagandas, não haveria problemas. E assim ficou decidido, sem essa onda de que "Justiça Eleitoral manda retirar cavaletes colocados no meio-fio".
Comemoração
Mata Hari, ainda ferida e abandonada, comemora retirada de cavaletes.
Posteridade

Bem recepcionado, o deputado Urzeni Rocha, intensifica campanha se
destacando como o candidato que mais tem pedido votos para o grupo governista.
Denúncia de fraude
O senador Mozarildo Cavalcanti denunciou em plenário um suposto esquema de compras fraudulentas de medicamentos com prazos de validade próximos do vencimento montado pela Secretaria de Saúde de Roraima.
Segundo ele, remédios com a data de validade quase no final e a preços superfaturados eram adquiridos de modo a tornar possível compras frequentes e a apropriação indébita de recursos públicos. Os medicamentos, após terem seu prazo de validade expirado, eram todos jogados no lixo, segundo o senador.
Vender voto dá cadeia
Editorial de hoje do Fontebrasil aborda que o eleitor que for denunciado por venda de voto corre risco de punição pela justiça eleitoral. A desculpa de que vende o voto porque está em dificuldades financeiras não cola.
Bufando
Alguma ou algumas coisas não devem estar andando bem pelo lado do escritório político do candidato Neudo Campos. A vice prefeita Suely Campos anda à beira de um ataque de nervos. Ontem sobrou esculacho para todo mundo, inclusive, para as três assessoras companheiras de "ginasial".
Enquanto isso, sendo homenageado...

Acontece
O programa Acontece deste sábado vai conferir a história do "Homem de Maracá". Testemunhas dizem que já viram um homem cabeludo e nu, na Ilha de Maracá, área de preservação ambiental que tem entrada de pessoas restrita pelo Ibama. Esse homem pode ser um possível sobrevivente de um acidente de barco ocorrido há 3 anos.
Acontece 2
Há muitas teorias para essa história intrigante que ganhou como defensor o jornalista Aroldo Pinheiro. Ele agora investiga os fatos e ajuda a família do desaparecido que pode ser o homem sem memória que vive na ilha.
O Programa Acontece vai ao ar neste sábado, às 22:40h, com reprise no domingo, às 13:45.
Denuncismo
Ainda sobre a Folha de B. Vista, todos os dias o jornal publica na coluna Parabólica denúncias como se fatos verdadeiros fossem de que "órgãos públicos" estão desviando dinheiro para a eleição de seus mandatários.
O jornal está prestando o desserviço à sociedade e agindo como "imprensa marronzista", como diria Odorico Paraguassú.
Por que não a Folha de B. Vista não pega suas denúncias "verdadeiras" e repassa ao Ministério Público para que providências sejam tomadas?
Pelo tempo que o jornal "denuncia", já poderíamos ver os resultados na justiça.
Paparazzis
Policias militares que trabalham na Presidência da ALE andam com máquinas fotográficas registrando passos alheios.
Grana no bolso
O Conselho Nacional de Justiça decidiu conceder aos juízes federais as mesmas vantagens garantidas a integrantes do Ministério Público Federal, como auxilio-alimentação, licença prêmio e o direito de vender 20 dias de suas férias.
O conselho afirmou, por 10 votos a 5, que as carreiras do Ministério Público e do Judiciário são equivalentes e, portanto, devem receber os mesmos benefícios.
Só mostra quem faz
A estratégia escolhida pelo deputado Luciano Castro em seus programas de televisão é a mesma do seu slogan: Só mostra quem faz! O programa inaugural apresentou fotos das obras realizadas através do seu trabalho em todos os municípios de Roraima.
Drenagem
A temática do segundo programa de Luciano foi "Drenagem" e acompanhou depoimento do Ministro das Cidades Márcio Fortes que confirmou a realização das obras como resultado do trabalho de Luciano Castro.
Guruzando
O marqueteiro Wilson Goiano, que está realizando um grandioso trabalho na campanha de Neudo Campos, virou espécie de "guru" das jornalistas Cyneida Correa, Andrezza Trajano e Lóide Gomes.
Bem amado odiado
Admirado por umas e odiados por outros. Os candidatos a deputado estadual que pediram votos para Neudo e Angela Portela por indicação do "marketing" descobriram que podem ter candidaturas cassadas por isso. A justiça eleitoral proíbe pedidos de votos dessa natureza.
Cadê o estímulo?
Falando em pessoal da campanha de Neudo, os que estão no Eco Hotel estão aguardando estímulo prometido.
Plantão médico
Não colou a explicação de assessoria sobre a inesperada visita de Dilma, quarta à noite, ao hospital Sírio-Libanês (SP) para “exames de rotina”. Deveria constar da agenda da candidata. Não constou.
Parabenizações
Os compositores Neuber Uchôa e Zeca Preto receberam inúmeras parabenizações pelo versão que fizeram de “Makunaimando” para jingle do candidato José de Anchieta.
A música foi a usada como clip de encerramento da campanha de Ottomar Pinto, em 2006.
Macaco Simão:
Ereções 2010! Frase do dia: "os ficha limpa de hoje serão os ficha suja de amanhã!" Rarará! É inexorÁVEL? Rarará!
E o Galvão virou vinho! É verdade! O Galvão Urubueno lançou vinho espumante! E aí quando abre a rolha sai o grito: "Éééé du Braziiiiiuuuuu!". Rarará!
Enquanto isso, tentando apagar a história...
