- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Madri
Posteridade

Autorias Próprias Especial - Um tarde, na arena da Plaza de Toros de Madrid.
O ‘megalomico’ de Lula na política externa
O asilo “informal” de Lula à “adúltera” do Irã fecha um ciclo de desastres da “ala vermelha” do Itamaraty: a atrapalhada liberação de reféns das Farc na Colômbia, a deportação dos pugilistas cubanos, o apoio ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, o desprezo aos presos políticos em Cuba e à oposição iraniana, e a derrota contra sanções da ONU ao Irã. O “protagonismo mundial” de Lula virou mico.
Cadeia eleitoral
O TSE proibiu candidatos de fazerem campanha eleitoral nos presídios. Muitos, pela cara e pela ficha, correm o risco de não sair mais de lá.
Posteridade

Desafiador.
Esquentando a campanha
Dentro de mais dois inicia o horário eleitoral de rádio e TV. É quando a campanha começa enquentar. Feitos e realizações serão apresentados. Denúncias e acusações, idem. Como vive-se numa democracia, melhor para o eleitor analisar o que os políticos fizeram e agora, de novo, prometem fazer com o seu voto.
Brasa de Ottomar
Em comum, os dois concorrentes mais fortes para o governo vão, cada um, puxar a brasa de Ottomar Pinto para o seu lado.
Posteridade

Corajoso.
Voto vencido
O senador Mozarildo Cavalcanti foi voto vencido no grupo oposicionista. Adversário histórico do senador Romero Jucá, ele queria que o programa detonasse a união de José de Anchieta com Romero, adversário de Otomar em 2006. Foi vetado na hora.
Os motivos
O candidato Neudo Campos não quer polemizar com Romero por dois motivos: Primeiro, quer manter boa vizinhança com Lula e Dilma. Segundo, não quer virar notícia na radio 93FM e nem na TV Imperial.
Posteridade

Elegante.
Efeito sumiço
O deixa pra lá na proposta de Mozarildo surtiu efeito. Faz tempo que ele não aparece pelo escritorio político de Neudo.
SSSeT
Outro que sumiu do comitê eleitoral que frenquentava foi o Shrek. Ele e a SSSeT (Setor de Serviços Sujos e Traquinagens) não emplacaram.
Mucajaí
A oposição comemorou ontem "o maior" comício" já realizado em Mucajaí.
Posteridade

Destemido.
Diploma de experiência
Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir desta segunda-feira (16). As inscrições vão até 10 de setembro.
Diploma de experiência 2
O Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita.
Método
O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.
Depois da entrevista, há duas possibilidades. Se for constatada a excelência do trabalhador, ele recebe um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Caso sejam constatadas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarrega de oferecer a formação ao trabalhador.
Posteridade

A mira...

O golpe...

A vitória...

O fim.
Macaco Simão:
Direto do País da Piada Pronta! Direto de Petrópolis: "Maníaco ataca mulheres na comunidade de PICA-PAU!". Como diz uma amiga: nunca vi um pica-pau, mas gostei dos dois. Rarará! Direto de Campinas: "Polícia encontra estufa de maconha no Jardim CHAPADÃO!". E direto de Teresina: "Van do Transporte Eficiente invade casa e derruba muro". Eficiente em demolição! Rarará!!