00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Jornalistas da Folha de B. Vista ventilaram no Twitter uma \"bomba\" que seria publicada na edição de ontem. Puro pó de track.


Edersen Lima
De Lisboa

Posteridade
\"\"
De Autorias Próprias, a série parece Salvador, mas é a Alto Lisboa
.

Pó de track
Jornalistas da Folha de B. Vista ventilaram no Twitter uma "bomba" que seria publicada na edição de ontem sobre a prisão no Pará, de empreiteiro acusado de fraude licitatória e superfaturamento de obras naquele estado. Por ventura, o mesmo empreiteiro faz parte do consórcio que toca parte das obras na BR-174. A conotação pretendida dos jornalistas foi a de ligar o empreiteiro ao serviço que sua empresa realiza em Roraima.

Suspeitíssimo
Ora, ora, ora, como diria o senador Mozarildo Cavalcanti. Se for assim, a situação do candidato Neudo Campos - que tem na sua folha de pagamento a jornalista Cyneida Correa, uma que repercutiu no Twitter a "bomba" - é suspeitíssimo pois o então homem forte do seu governo, o engenheiro Carlos Levisch, foi preso em Tocantins acusado de comandar quadrilha de ladrões de carros de luxo.

Influente
Detalhe: O empreiteiro paraense preso por susposto rolo no Pará não fez e não faz parte do governo de Roraima e muito menos tem a influência que Levisch tinha junto a Neudo, e a liberdade me movimentar, com o consentimento do chefe, dinheiro público em contas do estado, como fez.

Anos de janela
Ninguém aqui na coluna tem vocação para ensinar Jornalismo. Mas por anos de janela, sabemos que cobrir uma campanha política requer experiência e discernimento. Misturar assessoria com torcida mais o trabalho de repórter...  aí a coisa complica.

Fatos são história
Jornalismo é feito de fatos. Fatos são história. Antes de atirar uma pedra insinuando algo, o repórter-assessor-torcedor deve buscar no passado - ou na história - fatos parecidos ou semelhantes aos que se pretende publicar com intenção além do simples noticiar.

Posteridade
\"\"
Da medieval série Autorias Próprias, a torre do Castelo de São Jorge.

Trote Solidário
Alunos calouros e veteranos da Faculdade Cathedral participam desde o início do semestre letivo do Trote Solidário, uma competição saudável que tem como principal objetivo arrecadar donativos e integrar os novos acadêmicos. O evento faz parte da Calourada 2010.2, que acontece nesta sexta-feira, no auditório da Cathedral, às 19h, com show de Rogério Siqueira e palestra motivacional. Durante o evento, será anunciado o curso vencedor do Trote Solidário.
Durante o Trote, os alunos arrecadam o maior número possível de donativos e também podem fazer doações de sangue no Hemocentro.

Maguila tem candidatura vetada
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo vetou a candidatura a deputado federal pelo PTN, do ex-boxeador Adilson Maguila. Ele não declarou bens à Justiça Eleitoral, mas colocou a previsão de gastos de campanha no limite de R$ 3 milhões. Segundo a primeira prestação de contas do candidato, nenhum centavo havia sido arrecadado ou gasto até o início de agosto. O coordenador regional de campanhas do PTN, Kennedy Rene Rodrigues, informou que o partido já está recorrendo da decisão. Rodrigues disse ainda que, até agora, Maguila não arrecadou nenhuma doação.

Mais um 
Além do Data Calefi e Vox Zenith eis que surge o Instituto Fecomercio de Pesquisa e Desenvolvimento, o tal IFPD, com publicação de pesquisa para governo, Senado e Câmara dos Deputados. A pesquisa foi protocolada no TRE com o nº 3.861/2010, sendo realizada no entre os dias 04 a 09 de agosto. Nela, Neudo Campos tem 38,37% das intenções de votos contra 31% de José de Anchieta.

Mudanças
"Após cinco meses na direção do Departamento de Jornalismo do Governo de Roraima, a jornalista Eliane Rocha deixa a função para encarar um novo desafio em sua carreira. Ela passa a integrar a equipe de jornalistas da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Estadual. Competente, brilhante, Eliane deixou um legado importante para o Departamento de Jornalismo que agora passa a ter uma direção compartilhada por mim, Albani Mendonça, e pela jornalista Vânia Coelho, que pretendem dar continuidade ao trabalho iniciado por Eliane Rocha."

Fez o correto
O filho do candidato Neudo Campos, Eduardo Campos, atropelou anteontem uma mulher que estava acompanhada de duas crianças. Tão loco ocorreu o choque, Eduardo desceu do carro e prestou socorro às vítimas. Fez o que todo motorista deveria fazer quando envolvido em acidentes dessa natureza.
Eduardo não estava embriagado, não foi retirado do local por nenhum amigo e muito menos tentou fugir, como ocorreu em dois atropelamentos, onde uma jovem foi morta e outra teve perna amputada.

Estranho
Estranho nesse caso de atropelamento envolvendo um filho do candidato Neudo Campos foi a Folha de B. Vista não ter feito nenhum registro do ocorrência, não é?

Quem não deve...
E já que falamos de Neudo Campos, pelo tanto que ele e sua entourage comemoraram o deferimento da sua candidatura dá até para desconfiar que havia temor em ter que apelar para o TSE.

Voluntários e os de risco
Sobre um candidato que posta por aí que sua campanha é feita por voluntários, deve-se acrescentar a informação "e também por contratos de risco".

Posteridade
\"\"
Da lusitana série, Autorias Próprias, os trilhos urbanos.

Últimas Postagens