00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Barrar investigação do Ministério Público sobre rolo em cooperativa junto com barba roxa é o contraponto de Shrek.


Edersen Lima
De Lisboa

Posteridade
\"\"
Da histórica séria "Autorias Próprias", a Torre de Belém, de onde Cabral partiu
para descobrir o Brasil

O contraponto do Shrek
Barrar investigação do Ministério Público sobre rolo em cooperativa da área de saúde que juridicou junto com barba roxa é o contraponto de Shrek no acerto feito com grupo político. O Ministério Público pode pedir informações À Receita Federal para comparar up-grade dado pelo ogro que até quatro anos não tinha onde cair morto, e hoje tem mansão, carros importados e até um engana trouxa para lavar a grana.

Não foi ele
O vereador Telmário Mota afirmou à coluna que não é o autor do panfleto de acusações contra a deputada Angela Portela. "Os meus (panfletos) são curtos e diretos, diferentes desses. Não acusaria a deputada e sim o partido que ela representa e que prejudicou Roraima."

Menino barrigudo
A resposta da deputada Angela Portela, publicada na Folha de B. Vista, deixou ainda mais feia a imagem do ainda senador Augusto Botelho, que deu uma de menino barrigudo se queixando de traição por ela praticada.

Vez o Voz
O candidato a deputado federal Júlio Martins (PTB) teceu ácidas críticas aos parlamentares roraimenses com assento no Congresso Nacional. Para ele, quem tem condições morais para falar, não tem vez. Quem tem vez (líder ou vice-líder de alguma coisa), não tem credibilidade para tal. Ou por não ter vida ilibada ( montão de processos nas costas) ou por ser atrelado de alguma forma ao sistema contrário ao Estado.

Vez o Voz 2
E, assim, de desilusão em desilusão, o Estado tem atravessado essas duas décadas, ao deus-dará. Para Júlio Martins, Roraima perdeu muito nesses últimos anos. Um exemplo está na pecuária, que viu o plantel minguar. O pior é que o candidato tem razão. Dizem que não somos mais quintal de Brasília. Será? Qualquer um de lá chega aqui, canta de galo, vai embora e fica tudo por isso mesmo.

Posteridade
\"\"
Da longeva e atual série "Autorias Próprias", o
Mosteiro de São Jerônimo, construído
há mais de 500 anos e de onde nasceu o famoso pastel de Belém, feitos pelos monges.

Títulos
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e primeira-dama, Shéridan de Anchieta e o secretário de Regularização Fundiária, Washington Pará entregaram os títulos definitivos de propriedade à 250 famílias dos bairros Pintolândia, Santa Luzia, Silvio Botelho e Senador Hélio Campos.
A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária Urbana (SEURB) já entregou quase seis mil títulos, em Boa Vista e no interior. O documento comprova a propriedade do lote e permite que o beneficiário faça financiamentos ou empréstimos em banco, para ampliação ou reforma da casa.

Dormindo no ponto
Quem leu a entrevista do deputad o Aldo Rabelo (PC do B) nas Páginas Amarelas da Revista Veja desta semana, viu bem o quanto nossos representantes foram coniventes com a arrogância das forças externas que levou à demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol (RSS) em área contínua.

Dormindo no Ponto 2
Com exceção das terras Yanomami e Wai-Wai, todas as demais reservas existentes em Roraima foram demarcadas em ilhas. Por que a RSS teria de ser área contínua, à revelia de toda a sociedade, inclusive dos indígenas? Rebelo disse - e registrou em livro - que só as organizações não-governamentais (ONGs) estrangeiras é que queriam em área contínua. E conseguiram. Onde estavam nossos representantes? 

Barra 100
O Tribunal Superior Eleitoral informou que, em todo o país, pelo menos 100 pessoas deverão ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. Até o momento, das 1.030 candidaturas indeferidas, aproximadamente 70 são devido a nova Lei. O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski,  disse que o número já era previsto. “É um número esperado por todos nós. A lei vai promover o saneamento nas candidaturas. Mas, estamos tratando de um universo pequeno de candidatos”.
No TSE, os recursos sobre indeferimento de candidaturas deverão ser julgados até o dia 19 de agosto. Lewandowski explicou que a Ficha Limpa não impõe uma sanção ao candidato, apenas cria um requisito: não ter sido condenado por órgão colegiado.

Posteridade
\"\"
Da marcante série "Autorias Próprias", o galo português, símbolo de um país.

Prestação de contas
Os recursos da ordem de R$ 12, 5 milhões oriundos das emendas individuais do deputado Urzeni Rocha (PSDB) foram divididos no atendimento de projetos de onze municípios roraimenses, com recursos que devem priorizar a infraestrutura urbana do interior do estado. O parlamentar detalhou em entrevista à imprensa a indicação dos recursos junto ao Orçamento 2010 da União e reforçou o objetivo de propiciar o fortalecimento do interior como forma de desenvolver igualitariamente o Estado.

O garoto de liverpool
Tanto para quem é fã dos Beatles, como para quem não o é, mas gosta de música, vale a pena assistir o filme "O garoto de Lierpool",  que conta a infância e adolescência de John Lennon, sua vida pouco antes de decidir aprender a tocar guitarra e formar a banda de rock que dividiu a história música.

Com todas as bolas
Como em campanha eleitoral se pode negar apoio, o candidato do Neudo Campos nºao dispensa os bolas muchas e nem os bola fora de várias ocasiões.

Factóide
O deputado Márcio Junqueira comentando notícia na imprensa: "O senador Mozarildo Cavalcanti passou todo esse tempo na base governista e só depois de ver que não tinha como barrar a aliança entre o governador José de Anchieta e Romero Jucá, descobriu erros graves e resolveu entrar com pedido de intervenção no estado, que até as famosas pedras rolantes do Beiral como diria o Edersen (Lima) sabem que não vai dar em nada. Só em factóide."

Editorial
A eleição desse ano será a eleição de Ottomar Pinto, o brigadeiro, à condição de homem santo. É sobre isso que trata o Editorial do Fontebrasil publicado ontem. Os dois principais candidatos ao governo disputam o voto dos votos de Ottomar. De um lado, a esposa Marluce e as filhas Marisa, Otília e Laura. De outro lado, a filha Marília. O nome do marido e +ai delas será cantado em verso e prosa no horário eleitoral de rádio e TV. Não duvida-se que até milagres sejam-lhe creditados.
Sim, Ottomar morreu - talvez como quis - no cargo com três anos de um governo pífio, sem grandes obras, sem grandes projetos em andamento, com problemas no setor da saúde, na Educação, na segurança e com estradas em situações deploráveis.
A seu favor havia uma assembléia legislativa quieta, sem oposição. Um deputado presidente aliado, acordado para ser o vice governador nesta eleição. Um ex-governador atual deputado federal quietinho lhe devendo o favor de ter sido nomeado secretário para não correr o risco de ser preso. Um senador re-eleito debaixo do seu braço, e um adversário nocauteado pelo resultado das urnas.
Ottomar morreu sem problemas. Passou os últimos meses de vida fazendo o que mais gostova: Política e cortar gastos públicos, alí, na hora, na frente do prestador de serviços e do fornecedor que, desesperados, precisando do pagamento do serviço que prestaram ou do que forneceram, reduziam na hora 20%, 30% e até 40% os valores de suas faturas. Muitos anéis foram perdidos para ficarem ao menos com os dedos lisos.
Ottomar, o brigadeiro. O Bem amado. O santo.

Posteridade
\"\"
Da comtemporânea série "Autorias Próprias", as cascatas onde gaivotas
sobrevoam no Centro Cultural Colombo.

Últimas Postagens