- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Mãe de santo vê Marília governadora
A conversa já chegou ao conhecimento da dupla de oficias PM que atuam na "inteligência" do pré-candidato Neudo Campos. O motivo da articulação da deputada Marília Pinto em ser vice da oposição teria ocorrido pela garantia feita por uma mãe de santo a gente muito, muito próxima dela, de que seria governadora do estado em pouco tempo.
"Ela (mãe de santo) viu e garantiu que a deputada sentaria na cadeira do pai (Ottmar Pinto) muito antes do que se pensa", informou a fonte descartando que Marília Pinto tinha receio de não se re-eleger para a ALE tendo a irmã Otília como concorrrente. "A Otília nunca representou ameaça para a deputada. Vamos cumprir o que está no nosso destino", encerrou a fonte.
"Santo" não batiam
O curioso em toda essa história de aproximação entre Marília Pinto e Neudo Campos é que o "santo" de um nunca bateu com o do outro e de repende...
Pedido de informações
Bem equipado, o sistema de inteligência de Neudo Campos, comandado por dois oficiais da PM, está apurando a história da previsão da mãe de sando e seus possíveis desdobramentos. Um deles, o mais centrado, já pediu informações sobre andamento dos processos criminais que Neudo responde no Supremo Tribunal Federal.
Tradução
Com processos na última instância jurisdicional do país, qualquer condenação pode tirar Neudo do cargo público em que estiver e dependendo do crime, ir para a cadeia.
Ou seja, no caso de se eleger governador e ser condenado, é Marília que assumiria o governo.
Absurdo
A assessoria da deputada Marília Pinto negou que ela tenha conhecimento da tal previsão da mãe de santo. "Isso é um absurdo. A deputada Marília embora respeite todos os tipos de credo não mantém vínculo com nenhuma mãe de santo e sequer tem conhecimento de qualquer previsão desse tipo.", respondeu uma assessora.
Sinal
Uma jornalista filha de Iansã, chegada também num bate tambor e frequentadora do mesmo terreiro da mãe de santo que previu Marília governadora, já pulou de barco e começou a dar provas que também acredita nas suas previsões.
Enquanto isso, rufam os tambores...

Lição
É de se destacar participação dos alunos da escola Estadual Carlo Casadio, no bairro Centenário, em limpar e preparar a escola para concorrer um um dia de lazer em um parque aquético da cidade.
Quem aguenta?
Não sei se o amigo leitor ouve o ex-jogador Neto comentando os jogos da Copa e aguenta a tortura de tanta besteira proferida no estilo "fala o que pensa" a la Jorge Cajurú, que por sinal, sumiu!
Calote
O secretário Eder Jonas e o filho André Jonas continuam desfrutando do prestígio do prefeito Iradilson Sampaio enquanto credores cobram por cheques de terceiros passados por André como garantia a fornecimentos para obra paga com recursos federais. Os cheques agora servem de entulho nas gavetas dos fornecedores.
Deputada no meio
Além de dever na praça de Boa Vista, Jonas ainda compromete uma deputada e seu arquiteto oficial em obras realizadas que podem ter tido endereço certo em licitações oriundas de recursos federais.
"Avalista"
Segundo denunciantes, Iradilson Sampaio também estaria envolvido indiretamente no calote por ter "avalizado" que Jonas pagaria pelo fornecimento de material para a obra que tocaria. Porém, até agora, só calote.
Na vida boa
Enquanto cheques sem fundos entulham gavetas de fornecedores, André Jonas desfruta de belíssima chácara na periferia de Boa Vista e desfila cada dia com um dos três carrões que estão à sua disposição: um Chevrolet Montana, um Mitsubish L 200 e uma pick-up Hilux. Pode?
Sem moral
Iradilson Sampaio sabe do rolo que o seu secretário Eder Jonas protagoniza com o filho André há pelo menos três meses e não toma nenhuma posição no sentido de que as dívidas cobradas por fornecimento a obras da PMBV sejam pagas.
Articuladores
Eder Jonas e André Jonas estão envolvidos na campanha de Neudo Campos como articuladores em bairros da periferia.
Enquanto isso, contando com apoio decisivo...

Suspeitas
A intenção de uma matéria publicada em um jornal de Boa Vista pode não ter sido a de elogiar e sim, levantar suspeitas sobre a agilidade do TRE em julgar ações por propaganda eleitoral antecipada.
Propaganda
Ao publicar as vitórias dos advogados do PSDB, o jornal acabou fazendo propaganda positiva ao desempenho da banca.
Filho da terra
Como o governador José de Anchieta ainda não deu sinal mais claro sobre qual o nome preferido para ser o seu vice, o deputado Chico Guerra e o ex-secretário Berinho Bantim se articulam defendendo uma chapa formada com um "filho da terra".
Ambos são amigos de longa data de Anchieta.
Banda larga
Movimento pela banda larga em Roraima continua recebendo adesões. Mais de duas mil assinaturas já foram registradas no www.bandalargarr.com.br .
Boquirroto
Assessoria jurídica de Neudo Campos ficou de cabelo em pé com o presidente do PDT regional, Mário Rocha, que teimou em afirmar que o vereador Telmário Mota era o candidato do partido informando até o número dele para o Senado, fato que neste período é vetado pela justiça eleitoral.
Tudo gravado
As afirmações de Mário Rocha foram gravadas pelas equipes de TV que estavam na coletiva do Aipana, quinta-feira (10) passada, entre elas, a da TV Imperial.
Pura realidade
O maior São João do Brasil é em Campina Grande. Mas a maior quadrilha está em Brasília.
Camisa
No Twitter, Roubinho é 11.