00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Se tem como provar, ótimo!


\"\"Edersen Lima
De Brasília

 

Se tem como provar, ótimo!

Como em qualquer governo, há falhas no governo Anchieta. Por relapso de secretários ou por causa da crise ou por programas mal realizados. Talvez, a maior falha dessa administração seja a falta de compromisso, de envolvimento maior de sua base política e de assessores diretos do governador. Em suma, uns até podem vestir a camisa, mas não suam.

 

Daí, ser praticamente impossível que alguém tão apaixonado por esse governo se irrite ou se desespere a ponto de promover ameaças de morte a qualquer jornalista seja ele de que lado for.

 

A jornalista Aline Padilha, da TV Roraima, recebeu uma carta com ameaça de morte por causa de uma matéria feita na Secretaria de Saúde. Duvido que tenha partido de alguém do governo Anchieta. Duvido porque não há ninguém na Sesau e muto menos no governo tão "apaixonado" a ponto de cometer uma asneira dessas. É aconselhável que também se olhe ao redor e ver quem se beneficiaria com um desgaste desses. O certo é procurar a Polícia para investigar o caso.

 

Ontem no Twitter, o advogado Alex Ladislau lembrou um fato ocorrido durante a campanha eleitoral de 1998. Um sindicalista opositor do então governador Neudo Campos foi assassinado. Logo a oposição tratou o caso como algo igual aos praticados nos porões da Ditadura Militar (1964-1985), ou seja, insinuou que o crime fora político e o governo era o principal suspeito. Dias depois se descobriu que o sindicalista foi assassinado pela mulher e filho.

 

Quantos jornalistas de Roraima podem bater no peito e afirmar que não tem ligação com nenhum grupo político ou indiretamente com algum político?

 

A Folha de B. Vista, sob olhares de Getúlio Cruz, não tem sua preferência política? Basta ler no Twitter o que seus repórteres pregam para saber de que lado estão.

 

Quantos que hoje fazem escarcéu contra censura e em defesa da liberdade de expressão não prestam algum tipo de assessoria a políticos?

 

As rádios Tropical, Equatorial, Alto Astral, as TV Ativa, Imperial e Cidade também não têm suas preferências políticas?

 

Na TV Roraima, quantos colegas não trabalham em assessorias do governo ou da Prefeitura e entraram lá como, através de que indicação?

 

O amigo leitor deste Fontebrasil nunca leu defesas da imparcialidade na imprensa ou da liberdade de expressão porque não existe imparcialidade de jornalistas e da imprensa, porque não perdemos tempo defendendo o que fazemos todos os dias, gostem ou não do que escrevemos.

 

E quando coloco o Fontebrasil no plural, é porque este site não é feito por um só, e sim por profissionais da imprensa que desde que passaram a escrever aqui, tiveram total liberdade para opinar e criticar dentro de suas convicções.

 

Os colegas que pregam tanto a defesa da liberdade de expressão, que se rasgam contra a censura, deveriam também fazer marcha por mais responsabilidade no que veiculam, no que afirmam, no que julgam e no que condenam.

 

O Sinjorper se reunirá segunda-feira, 14, para discutir processos que associados respondem na justiça pelo o que escreveram, afirmaram, julgaram e condenaram.

 

A reunião será inócua se antes e acima de tudo não for colocado que, não só os jornalistas de Roraima, mas qualquer pessoa, pode falar e publicar o que bem entender, basta ter como comprovar o que escreveu, afirmou, julgou e condenou.

 

Ontem, alguns jornalistas, declaradamente, opositores ao governador José de Anchieta, insinuaram em redes sociais a mesma coisa que a oposição de 1998 levianamente insinuou. Se tem como provar, ótimo!

 

TSE aprova FL para este ano

A lei da ficha limpa vale para as próximas eleições de outubro, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitor, por 6x1. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. O TSE considerou que a nova lei não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Esse entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país, avisou o presidente da corte, Ricardo Lewandowsky.

 

E é tú, mesmo!

Como a coluna publicou ontem, por falta de opção a deputada Marília Pinto foi confirmada como vice na chapa de Neudo Campos.

 

Re-encontro

Afastados desde que anunciou apoio ao PP, os deputados Neudo Campos e Mecias de Jesus foram vistos juntos durante a coletiva na Aipana.

 

Erro de conta

Empolgado, Mecias acabou cometendo um erro de conta ao afirmar que se “alguém nesse estado pode falar em nome de Ottomar, esse alguém é Marília Pinto, que é filha dele”. E  a esposa e parceira política do velho brigadeiro, Marluce Pinto? E a filha Otília, tida entre os ottoarianos históricos, coisa que Mecias não foi, a sua herdeira política? E a médica Marisa Pinto que foi a filha que mais perto dele ficou e cuidou durante o tratamento de saúde nos dois últimos anos de vida?

 

Ovacionada

A deputada Angela Portela foi ovacionada ontem durante coletiva

 

Explica, Gegê!

Se vingar a proposta de se criar um cadastro de obras inacabadas, de autoria do senador Fernando Collor, os dois maiores rolos da história de Roraima - a megalomaniaca dragagem do rio Branco e a que prometia dar um choque em não acreditasse na sua realização, a lunática hidrelétrica do Paredão - vão ser destaques principais.

 

Explica, Gegê! 2

Mais de US$ 20 milhões foram sugados pelo "rio" e perdidos no "mato\' com as duas "obras".

 

Atrasado

Esse negócio de ameaça de morte e planfetinhos mostra o quanto Roraima está atrasado em termos de política.

 

Fonte no Twitter

O problema não é ser processado judicialmente. O problema é não ter como provar o que se afirma.

 

Fonte no Twitter 2

RT @Gersika_: Quem fala o que quer pode pagar o que não quer.

 

Fonte no Twitter 3

Maria Helena, Angela Portela, Pastor Frankembergen, Lourdes Pinheiro e Ionilson Sampaio não toparam a empreitada. Sem opção, sobrou para Marília.

 

Macaco Simão:

Abertura da Copa: Shakira cantando o Waka Waka! Sou fã e fanático pela Shakira! Gostosa e cachorrona daquele jeito, todo mundo quer fazer um waka waka na Shakira! Ela rebola mais que minhoca em anzol. Parece um liquidificador batendo vitamina de banana. Ela disse que nunca jogou futebol. Mas deve bater um bolão!

E essa bombástica: "Ricky Martin fará o papel de Che Guevara no musical Evita". Então é o Che GAYVARA! Rarará!!

 

 

\"\"
www.teresajuca.blogspot.com

 

Últimas Postagens