00:00:00

OPINIÃO FORMADA

José de Anchieta esteve hoje de manhã na Casa de Apoio do governo para tratamento de saude fora de domicilio visitando a pequena Ana Clara.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Visita
O governador José de Anchieta esteve hoje de manhã na Casa de Apoio do governo para tratamento de saude fora de domicilio (TFD) visitando a pequena Ana Clara que faz quimioterapia em Brasília.

Medo das urnas
A indicação de Marília Pinto como vice de uma eventual candidatura de Neudo Campos ao governo, significa apenas acomodação para quem teria enormes dificuldades de se re-eleger. A opinião é de um advogado ottomarista roxo. "Com Otília candidata quem saiu perdendo foi ela (Marília), por isso se debandeou para o lado do Neudo", concluiu a fonte.

Prova
"Quem conhececeu Ottomar Pinto sabe que ele nunca aprovaria uma união com o Neudo, esse sendo candidato ao governo depois da traição que o brigadeiro sofreu em 1998 (eleito por Ottomar em 1994, Neudo tinha acordo de apoiá-lo para o governo em 1998, mas não cumpriu). A própria Marília sabe disso. Para quem duvida, é só ver aonde estão as duas outras filhas de Ottomar e a dona Marluce (Pinto)", completou o advogado.

Lista
E já que se falou em traição e em Ottomar Pinto. O eleitor pode esperar que o veínho será lembrado, e muito, durante a campanha eleitoral com a divulgação da lista de seus traidores.

Além da conta
O presidente da ALE, Mecias de Jesus, e o deputado Neudo Campos foram condenados pelo TRE por propaganda eleitoral antecipada ao se auto-elogiagem em coletiva realizada na Assembléia quando Mecias anunciou apoio a Neudo.  A multa é de R$ 10 mil para cada um. E no caso de Mecias, além da conta pois nem candidato ao Senado ele será mais.

Mais votado de novo
Falando em Mecias, mesmo com as costuras que havia feito para o Senado em parceria com outros deputados estaduais, é difícil crer que ele, pela terceira vez, não emplaque a maior votação para ALE em outubro.

Pré-sal
O líder do governo Romero Jucá propôs que os dois projetos que regulamentam a camada de pré-sal sejam votados amanhã em plenário. Ontem, os senadores relatores dos dois projetos apenas leram seus respectivos pareceres para amanhã começarem a discutir e votar. “Se este é um entendimento de todos os senadores, vamos acertar que amanhã votaremos os dois projetos”, disse Jucá.

Agradecimento
E falando em Romero Jucá, o Conselho Regional de Educação Física, que acompanha a tramitação da matéria, enviou, esta semana, oficio para senador Romero Jucá. Eles agradeceram a ação do parlamentar pela supressão do artigo 90-E, que criava a figura do monitor de esportes sem formação em Educação Física.

Separados por uma guitarra
\"\"
O músico Herbet Viana e o dentista Alexandre Horta.

Reunião
O governador José de Anchieta está desde ontem em Brasília para reunião com a direção do PSDB.

Primeira
No Tribunal de Justiça a expectativa é que Roraima passe a ter a sua primeira desembargadora: a juíza Tânia Vasconcelos.

Planfetinhos para o Senado
Sinal de que alguém jogou a toalha. O vereador Telmário Mota, agora, pretende se candidatar ao Senado com apoio de Augusto Botelho.

Sem contextualização
O deputado Chico Rodrigues reclamou ontem que suas declarações sobre o programa do DEM não foram publicadas dentro do que ele comentou em entrevista a um jornal. "Da forma como foi veiculada, a entrevista me joga contra o partido e contra o deputado Márcio Junqueira", disse Chico.

Editorial
O Editorial do Fontebrasil aborda hoje que é infantilidade do advogado Samuel Weber, que defende o deputado Neudo Campos, querer que o período político que se avizinha passe sem que fatos venham à tona. É impensável também que deslizes cometidos ou acusações pesadas de corrupção possam ser lançados nas velhas e surradas contas da “perseguição política”, da “intriga da oposição”, do “desgaste imerecido de pessoas acima de qualquer suspeita” quando fazem parte de processos criminasi aceitos na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal.
Se de um lado está a acusação e, de outro, a jura de santa inocência, restam no meio disso fatos indeléveis e imutáveis. Nesse andar da carruagem, pode-se contar apenas com o implacável julgamento das urnas. E, se assim é, que pelo menos os julgadores sejam bem informados sobre que o fazem e o que fizeram os candidatos.

\"\"

 

Últimas Postagens