- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Panfletos
Se algum panfleto protestando contra a decisão do PT em lançar a deputada federal Angela Portela ao Senado, ao invés do senador Augusto Botelho, sair por aí circulando pode ter certeza que é da Telmário\'s Panfletos Produções.
Combina?
Augusto Botelho ameaçou jogar no ventilador podres do PT regional. Mas essa coisa de ameaça e "chantagem" combina com ética e moralidade política? Se há algo de errado no PT roraimenses, por que Augusto não revelou antes?
Afonso Produções
Falando em produções, o marqueteiro Nelson Bionde foi descartado para fazer a campanha do deputado Neudo Campos. A missão, caso a justiça permita e o deputado dispute o governo, ficará a cargo da Afonso Produções, Piruetas e Marketing, conhecida em Brasília e no Entorno pelos equipamentos de última geração que utiliza junto a empresas de cidades satélites do DF.
Defesa
A Folha de B. Vista não só vestiu o número 11, "do Robinho", mas do PP, também. Hoje o jornal sai em defesa de Neudo Campos que teve imagens de sua prisão pela Polícia Federal veiculadas no programa partidário do DEM.
É compreensível
Com o patrono Getúlio Cruz condenado pela justiça federal por desvio de dinheiro público (US$ 10 milhões) na lunática obra da dragagem do rio Branco, não é de se admirar que a Folha de B. Vista não defenda o político réu campeão nacional de processos no Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de justiça do país.
Sem isonomia
E já que se falou em Neudo Campos, funcionários que dão suor há anos no seu escritório mas recebem merrecas e com complementos graças a carguitos na Prefeitura de Boa Vista reclamam que os "últimos contratados" pouco ou nada fazem porém ganham mais eles.
Pé frio
Voluntários, dois oficiais da Polícia Militar gastam do próprio bolso com o "trabalho de inteligência" que estão realizando para Neudo. Um deles, conhecido por "Uruca" não deu sorte para Luciano Castro quando tentou ser senador em 1998, nem depois quando tentou ser prefeito de Boa Vista em 2000; e para Romero Jucá em 2006 que, nas urnas, levou uma senhora peia de Ottomar Pinto.
Fumaça
O adiamento da convenção do PSDB marcada antes para o dia 27 e agora para o dia 29 de junho gerou especulações em torno do nome de Teresa Jucá ser indicada vice na chapa de José de Anchieta. Isso porque, Ana Paula Surita, filha de Teresa, casa no dia 26 em Brasília, o que praticamente impediria a ex-prefeita de particpar da convenção no dia seguinte.
Com a mudança da data, Teresa estará presente.
Colado
Já observadores da política apostam na indicação do deputado Chico Rodrigues, visto ultimamente para cima e para baixo colado ao governador Anchieta.
Caso de Polícia
Já imaginou, em plena campanha eleitoral, o estrago que será a Polícia Federal dando baculejo e recuperando equipamentos de videos roubados?
Caso de Polícia 2
E prisões por não pagamento de pensão alimentícia?
Enquanto isso, cheio de ética e de moral...

Me engana que eu gosto
Na maior cara dura a Folha de B. Vista vai aproveitar esse período de Copa do Mundo para apoiar o candidato do patrono Getúlio Cruz, ao governo do estado. Seus funcionários e repórteres vão usar camisa semelhante a da seleção brasileira com o número 11, "o do Robinho". Hunn..., então tá.
Gosto é gosto
Engraçado é que, entre as mulheres, que são maioria na Folha de B. Vista, a preferência tenha ficado com Robinho e não com Kaká, o camisa 10 e considerado o mais boa pinta da seleção.
Lição da Globo
Por muito menos e sem qualquer escancaração como o caso da Folha de B. Vista, a TV Globo retirou do ar no mês passado vinheta em que o número 45, o da idade da Rede, aparecia, só para não dar conotação política.
Fora da pauta
Ainda sobre a Folha de B. Vista, o jornal publica hoje matéria extensa sobre operação da Polícia Federal que prendeu autoridades e pessoas envolvidas com casos de prostituição infantil há dois anos, mas sequer fala nas injustiças cometidas e precipitação de dois promotores do Ministério Público Estadual em levantar supeitas sem qualquer investigação preliminar.
Acontece
O programa "Acontece" entrevistou no sábado Joel Lima, diretor do núcleo de dengue e febre amarela da Sesau. Ele falou sobre a real situação da dengue no Estado. O programa ainda deu dicas de presentes para o Dia dos Namorados e a estreou o quadro Talentos que vai abrir espaço para os artistas locais. A primeira atraão foi a Banda Kletus.
O "Acontece" é apresentado às 22:30h pela jornalista Danielle Albuquerque. Aos domingos, reprise às 13:45h.
É com o Judiciário
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, sem vetos, o projeto Ficha Limpa. O Palácio do Planalto decidiu deixar para o Judiciário resolver todas as dúvidas quanto à aplicação da legislação, se já em outubro ou em futuras eleições. Lula tinha até a próxima semana para analisar a proposta, mas após se reunir com auxiliares, na tarde de ontem, assinou a nova lei, que foi um projeto popular fruto de 1,6 milhão de assinaturas.
Saída honrosa
A vice prefeita Suely Campos é a maior defensora da indicação da deputada Marília Pinto como candidata a vice do marido Neudo Campos. Seria uma saída honrosa de Marília ao embate particular que terá que travar nas urnas com a irmã Otília Pinto, considerada a herdeira política do pai Ottomar.
Rindo à toa
Falando em Neudo Campos, ele e mais alguns formam o grupo de réus que desfrutam contentes da lentidão da Justiça enquanto a maioria da população reclama por mais agilidade.
Rombo no IPER
Porém, a coisa pode pegar para o lado do risonho Neudo. O ministro José Tóffoli, do STF, acatou pedido de informação do Ministério Público Federal sobre a destinação dada ao dinheiro descontado dos salários dos servidores públicos para a previdência do estado mas que não foram depositados no governo de risonho.
Abasteceu gafanhotagem
O MPF desconfia que o dinheiro da previdência estadual (IPER) é que abasteceu, em parte, o esquema dos gafanhotos comandado por ele. Por quase três anos, todo o dinheiro descontado dos salários dos servidores não foram depositados na conta do IPER. Com feições amarradas, Ottomar Pinto e José de Anchieta é que tiveram que cobrir o rombo do risonho Neudo.
Posteridade

Reunião no gabinete de Romero Jucá tratou de investimentos no
setor agrícola; rizicultor Nelson Itikawa, além da Presidente da
FEMACT, Luciana Surita, do INCRA, Titonho Beserra, do IBAMA,
Nilva Baraúna e do ITERAIMA, Pedro Paulino.