00:00:00

Opinião Formada

O Ministério Público Estadual bem poderia fiscalizar a aplicação de recursos da coleta de lixo.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Assassinato ao vivo
O assassinato do delegado titular da 18ª Delegacia de Camaçari (região metropolitana de Salvador), Clayton Leão Chaves, 33, ao vivo, durante entrevista que concedia à rádio Líder FM, chocou o Brasil.
O delegado estacionou o seu carro no acostamento da estrada em que trafegava para ser entrevistado pelo celular quando foi atingido com dois tiros na cabeça. Ele estava acompanhado pela mulher, que não sofreu ferimentos.

Caso em Roraima
Há 10 anos, o policial Antônio Carlos da Silva Filho foi morto a tiros quando chegava em casa na rua Tacutú, São Vicente. Antônio Carlos havia preso quadrilha de traficantes e concedido entrevistas em programas de rádio e TV sobre as prisões e tentativas de suborno que sofreu. Isso teria motivado seu assassinato.
O policial deixou mulher e dois filhos pequenos, um deles, deficiente mental. Até hoje o crime (processo 001001010742-2/0010742-10.2001.8.23.0010) não foi julgado.

E-mail aberto - Coleta de lixo
"Caro Edersen, soa até clichê, porém eu não sei aonde estão aplicadas a verbas da taxa de lixo. A cidade está suja, cheia de mato. As autoridades sanitárias dizem que não existe epidemia de dengue, porém, o que se vê nos noticiários, são pessoas que vão a óbito, vitimas da dengue hemorrágica, e a sobrecarga na emergência do HGR, em decorrência da dengue comum." Daniela Azevedo.

E-mail aberto 2 - Fardamento da rede municipal
"Senhor Editor, enquanto a PMBV investe na contratação de novos servidores e sobrecarrega a folha de pagamento, pais estão reclamando, que há dois (2) anos estão sem receber o fardamento da Prefeitura. “Meu filho está usando uma blusa que está no meio da cintura por não caber mais.” Francisca Uchoa.

Pauta
O Ministério Público Estadual bem poderia fiscalizar a aplicação de recursos da coleta de lixo. A proliferação de mosquitos, em especial o Aeds Egipte.
A taxa de coleta de lixo e limpeza da cidade é considerada alta por mihares e não atende expectativas, segundo contribuintes.

\"\"

Por onde andam?
O clima de Copa do Mundo. O secretário do PP e a arquiteta nora que não aparecem na PMBV. 

De cima pra baixo
O presidente Lula mandou a cúpula do PT enquadrar a legenda no Maranhão e retirar o apoio ao candidato a governador do PCdoB, Flávio Dino, em favor da governadora Roseana Sarney (PMDB), que pleiteia a reeleição. É um compromisso assumido com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aliado de primeira hora na campanha de 2002.

Mal agradecida
A deputada Marília Pinto está em vias de ser julgada pelo TRE no processo de cassação de mandato por infidelidade partidária. Semana passada ela passou constrangimento durante depoimento do vereador Josiel. Segundo Marília, ela saiu do PSDB porque não se sentia bem no partido por ter fechado aliança com o PMDB, que foi adversário da sigla na eleição de 2006.
Josiel, em alto e bom som, disse não entender a bronca de Marília diante de que sempre desfrutou de espaço, cargos e até o marido dela (El Lobo) obteve obras do governo no valor somado de R$ 4,5 milhões, e demorado muito para entregá-las. Josiel quase disse que Marília era mal agradecida.

Enquanto isso, depois das denúncias sobre os sumidos...

\"\"

Pauta
O Ministério Público Estadual bem poderia fiscalizar a aplicação de recursos da coleta de lixo. A proliferação de mosquitos, em especial o Aeds Egipte.
A taxa de coleta de lixo e limpeza da cidade é considerada alta por mihares e não atende expectativas, segundo contribuintes.

Silêncio sepulcral
Permanece o silêncio sepulcral sobre a prisão do empresário Aldenor Dantas, irmão gêmeo do ex-vereador Aldo Dantas, ocorrida via operação da Polícia Federal. O inquérito apura suposta tentativa de extorsão por parte de Aldenor contra um parente seu.

Musas
A ex-prefeita Teresa Jucá e a jornalista Cyneida Correa são tidas como as musas do Twitter em Roraima.
Teresa, por exemplo, tem mais de 2000 seguidores, e Cyneida é espécie de "guru" em termos "twitterlógicos".

Índio toma "posse"
Um grupo de cerca de 40 índios invadiu ontem a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) por volta das 12h. Em protesto na entrada do prédio, pediram a saída do presidente da fundação, Márcio Meira.
Também fizeram uma posse simbólica do índio guajajara Arão da Providência Araújo Filho como o novo presidente da Funai. Araújo Filho, que é advogado e mora no Rio de Janeiro, era o único que usava

Editorial
O Fontebrasil publica proposta do site no Editorial de hoje aos deputados federais e senadores, como alternativa ao polêmico projeto Ficha-Limpa.

Se deu bem
Com o rompimento de Mecias de Jesus com o PR quem saiu bem foi o vice presidente da ALE, deputado Chico Guerra. Se for re-eleito, Guerrinha tem promessa de Mecias de apoiá-lo para presidência da Casa. Mecias assumiu compromisso quando anunciou sua pré-campanha ao Senado, que não vingou.

Macaco Simão:
E o ditador da Coreia do Norte? Cruzamento do Chico César com a Marlene Mattos. Um cogumelo atômico! E como ele consegue ficar com aquele cabelo pra cima? Ele enfia o dedo na tomada ! Laquê bomba! E o nome dele é Kim Jong. Kim Jongou a Bomba? Kim Jonga Bomba. Rarará.

\"\"

 

Últimas Postagens