00:00:00

Opinião Formada

Ver Mecias choramingar que não fora avisado de que poderia ficar de fora da eleição para o Senado é muita ingenuidade.


Edersen Lima
De Brasília

O verdadeiro líder
Vamos combinar que, se de um lado não fica bem para ninguém o papel de traidor, do outro também não é legal o de vítima e coitadinho. O tetra presidente da ALE, Mecias de Jesus, deputado estadual mais votado nas últimas eleições, que realiza um trabalho inconteste na Assembléia, então forte candidato ao Senado, não pode se apequenar em lamúrias e falta de senso. Nenhum \"\"político forte se abate por um revés, e sim, olha e caminha para frente, ou Mecias é um romântico neófito que não conhece o jogo político?

Ora, havia uma disputa interna: ou o PR o lançava candidato ao Senado e colocava Luciano Castro no hostil G8 - o chamado Sebrae partidário por unir micros e pequenos partidos - com sério risco de todos fazerem corpo mole e ele ficar sozinho sem legenda, ou ficava aonde sempre esteve, na base governista, com mais chances de re-eleição de Luciano e do próprio Mecias. Ou será que a eleição de Mecias para o Senado já estava certa?

Se o PR, de Waldemar Costa Neto e Alfredo Nascimento entendesse que era melhor para o partido disputar o Senado, com certeza, Mecias seria candidato. Não o será porque esses dois optaram em priorizar a eleição para a Câmara dos Deputados, que é que soma para tempo de rádio e TV e de cargos em comissões e lideranças partidárias.

Agora, assistir Mecias choramingar que não fora avisado de que poderia ficar de fora da eleição para o Senado é muita ingenuidade. Em 2007, o deputado Raul Lima dormiu secretário da ALE na mesma composição da legislatura anterior com Chico Guerra vice e Mecias de presidente, e acordou vendo a filha de Ottomar Pinto, Marília Pinto, secretária com acordo fechado com o então governador.

Raul foi enganado? Foi traído? Ou foi vítima do jogo político?

Se observarmos os últimos acontecimentos, Mecias de Jesus tem conduzido sua forma de fazer política de maneira contrária ao que a grande maioria de políticos conduziria. Era o futuro vice governador, e deixou de sê-lo. Era candidato ao Senado, e não o mais será. E com certeza, emplacaria novamente como presidente da ALE em 2011 por mérito, louvor e reconhecimento dos colegas ao trabalho que vem realizando na Assembléia. Agora...

Quem quer galgar na vida constrói pontes. Mecias fez ou deixou que fizessem por ele o inverso: destruiu pontes. Daí não lhe cair bem a pecha de "marido traído", de "coitadinho" e de chorar pelo leite derramado. O verdadeiro líder não se abate por tão pouco. O verdadeiro líder não clama por compaixão e pena. O verdadeiro líder olha e caminha para frente.

Livros
Hoje, a partir das 9h, os gestores e representantes das escolas estaduais vão se reunir na sala de multimídia da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR), para discutir sobre a escolha dos livros didáticos 2011.

Gincana
A escola estadual Barão de Parima realizou ontem uma gincana em comemoração ao primeiro Prêmio Femact de Incentivo à Gestão Ambiental Escolar e Cidadania. O evento acontece durante todo o dia de hoje, com o foco votado para o desfile, que será realizado às 14 horas, com a participação dos alunos vestindo roupas feitas de material reciclado, confeccionadas pelos próprios estudantes e a comunidade escolar.

Marrakech
Alheia à crise em Portugal, a TAP vai iniciar em junho uma rota com destino a Marrakech (Marrocos). Serão três voos semanais com saída de Lisboa. Esta é a segunda região de Marrocos a receber operações da TAP. A cidade de Casablanca já conta com 15 voos por semana. No conjunto, a TAP aumenta agora a sua oferta para 18 voos semanais para o país africano.

Seletivo
Iniciou dia 24 o processo seletivo no âmbito da Polícia Civil, para habilitar candidatos para o treinamento e curso de nivelamento do Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron).  O curso terá início no dia 03 de junho, com duração aproximada de três a quatro semanas, sendo ministrado pela Força Nacional, na cidade Belém, no Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP).

Enquanto isso, trazendo e fazendo...

\"\"

Abono
O governo federal já estuda uma medida para substituir o reajuste de 7,7% para os aposentados, aprovado pelo Congresso. Segundo o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), caso o presidente Lula vete o aumento, as aposentadorias acima de um salário mínimo deverão receber um abono de 6,14% ainda em 2010. De acordo com Bernardo, o governo não tem condições de bancar os 7,7% de reajuste.

Perguntinha:
"Desde quando o PT vai permitir que o PSDB eleja uma senadora ao invés de uma petista?". A pergunta foi feita ontem à coluna por um líder do PT.

Homenagem
A deputada Angela Portela pediu ontem no plenário da Câmara o registro nos anais da casa, do falecimento do conselheiro do TCE, Amazonas Brasil. “Faltaria espaço para relacionar os inúmeros méritos e as realizações que nos deixa como legado, mas quero registrar o luto dos roraimenses pela perda de um profundo conhecedor da história, da economia e da política na Amazônia”, disse.

Alô, Bom de Rolo Produções!
Pessoal de Brasilinha e Luiziânia anda com saudade das câmeras e mesas de edição emprestadas há meses e até hoje não devolvidas.

Falta de espaço
Servidores da Prefeitura de Boa Vista estão reclamando da falta de espaço. De uma hora para outra, pessoal que não era assim tão visto no local de trabalho passou a frequentá-lo. Ontem era gente em cima de gente.

Cadê Haroldo?
Ainda sobre servidores da Prefeitura, pessoal lá quer saber por onde anda José Haroldo Ribeiro de Souza, que ganha e não aparece no local de trabalho, o gabinete da vice prefeita Suely Campos. Seria o secretário faz tudo do PP, partido do deputado Neudo Campos?

Se vira nos 30
Advogado sobrinho de deputado federal ganha merreca no gabinete em Brasília para defender o tio nas varas cívil e criminal, e ainda trabalhar na campanha eleitoral dele. Com o volume de processos, esse vai ter que se virar nos 30 para atender a demanda. Coitado.

Macaco Simão:
E hoje o Dunga vai pra África do Sul. Aí, ele passou no scanner do aeroporto. E sabe o que apareceu na tela? UM JEGUE! O jegue é nosso irmão! Rarará!

Enquanto isso, na sindrome de Hardy Hy Hy ...

\"\"

Últimas Postagens