00:00:00

Opinião Formada

Petista histórico garantiu à coluna que a deputada Angela Portela será candidata ao Senado. No Maturuca, Lula compre a promessa.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Nomes que despontam
Na bolsa de apostas, três nomes despontam como provavéis indicações para vice governador na chapa de José de Anchieta: a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá; o deputado Chico Rodrigues, o vice-presidente da ALE, deputado Chico Guerra e o ex-deputado Berinho Bantim.

Opção
Porém, ainda há quem acredite que a lista de "vices" aumente. Grupo denominado "otomaristas históricos" quer lançar o ex-vereador Ivanildo Souza como opção.

Critérios
Na avaliação de um político próximo ao governador, vai pesar na indicação do vice os critérios de competência administrativa, experiência política e afinidade com Anchieta.

Sem nomes
Situação inversa vive o candidato Neudo Campos. Nenhum nome se ventila para ser seu vice.

Encontro
O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil - AMB, juiz Mozart Valadares e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio dos Santos estarão em Boa Vista nesta segunda-feira para encontro com os magistrados de Roraima.
Gervásio dos Santos é coordenador de Gestão Democrática do Judiciário e na oportunidade ele ministrará uma palestra sobre ORÇAMENTO
PARTICIPATIVO NO PODER JUDICIÁRIO.
O evento está agendado para às 9h, na sala das sessões do TJ/RR.

Deboche
O senador Mozarildo Cavalcanti protestou contra a participação de Lula à festa do Maturuca. Classificou a ida de lula como "deboche".

Enquanto isso, cumprindo promessa...

\"\"

Distribuindo apoios
E falando em Mozarildo, quatro pré-candidatos ao Senado disputam o seu apoio. Mecias de Jesus que teve apoio publicamente anunciado pelo senador. Augusto Botelho, que é amigo e colega de profissão. o ouro colega, doutor Iran Gonçalves e mais Marluce Pinto, que teve a garantia de apoio informal.

Tchau, Gugu!
E já que se falou em Senado, petista histórico garantiu à coluna que a deputada Angela Portela será candidata à casa alta do Congresso.

Suspeitas
Em entrevista à TV Ativa, o deputado Neudo Campos, lançou suspeitas sobre como foram pagas as festas de aniversário do governador José de Anchieta e da primeira-dama Shéridan de Anchieta. "Duvido que essas festas foram pagas com o salário de governador e de secretária.", disse Neudo.

Na época de Neudo
A dúvida que ronda o deputado, já ocupou muitas mentes no seu governo com relação aos custos e quem bancou o casamento da filha Daniele. Coincidentemente, o jatinho do governo fez inúmeras viagens Boa Vista/Manaus/Boa Vista nos dias em que antecederam o evento. Os comentários davam conta de que o motivo dos voos foi o transporte de convidados do casório.

Asfalto e Vectra na Fofoca\'s
O DER foi incubido de asfaltar a rua em que se realizaria a festa. No aniversário da outra filha, Emília, a boate Fofoca\'s sofreu mudanças em sua estrutura física para que um Vectra preto zero bala entrasse na pista de dança no momento do "Parabéns a você" e fosse presenteado pelos pais à aniversariante.

Tem mais
Para o nascimento do primeiro neto, Neudo mandou construir um apartamento com suíte e sala todo decorado na Maternidade Pública do Estado.

Desafio
Com ar indignado, Neudo desafiou ainda durante sua entrevista quem prove que ele é ladrão.  "Eu desafio a alguém provar que sou ladrão. A data para provar a minha inocência está com data definida, isso irá acabar. Não serei refém. Vou lutar até o final contra essas coisas as quais classifico como pequenas turbulências a qual eu já estava preparado quando optei em ser candidato a governo."

Desafiado
O desafio de Neudo tem endereço certo: o Ministério Público Federal que até hoje não conseguiu condenar nenhum político na esfera do STF.

Redação Forense
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima está promovendo o curso Redação Forense e Elementos da Gramática, ministrado pelo professor Eduardo Sabbag. A capacitação faz parte da política de atualização e capacitação de colaboradores.
O curso beneficiará 110 pessoas, entre servidores e magistrados da justiça Estadual, inclusive aqueles lotados nas comarcas do interior do Estado.

Visita ao Minha Casa, Minha Vida
\"\"O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), visitou semana passada as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Roraima. No conjunto Cruviana estão sendo construídas 1 mil casa populares. Sendo que 3% delas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A construção possui piso em cerâmica e telha de barro, um diferencial do projeto original do restante do país. O Minha Casa Minha Vida viabiliza a construção de um milhão de moradias em todo Brasil. São obras do governo federal com investimentos de R$ 34 bilhões.
Romero Jucá foi quem garantiu, em Brasília, os recursos para a construção das casas na cidade de Boa Vista.

Dossiê Catituzinho
A oposição em Mucajaí está elaborando um dossiê sobre a administração do prefeito Gordorico Lopes e os "factóides hereditérios".

Coisa de família
Se seguir a mesma linha do tio Cido Lopes e da "tia" Terezinha Dal Correa, ambos ex-prefeitos de Mucajaí, Gordorico corre risco de ter muita coisa para explicar ao final de sua gestão. Os tios foram condenados pelo TCU por aplicação irregular de recursos públicos.

Macaco Simão:
E um padre falou pro papa: "Há anos eu comunguei". "Não pode, meu filho, tem que comungar sempre." "O senhor não entendeu, eu quis dizer que há anos eu como um gay." Rarará!

 

\"\"

Últimas Postagens