- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Juntos por Serra
Afastados politicamente, o senador Mozarildo Cavalcanti e o governador José de Anchieta têm o mesmo candidato à Presidência: o ex-governador de São Paulo, José Serra.
Ontem aqui em Brasília os dois estavam no evento de lançamento da pré-candidatura do candidato do PSDB.
Falta da verticalização
A falta de coerência ou simples vertilização partidária vai dar um nó na cabeça do eleitor e promover o que a cluna batizou de "palanque iô-iô". Com candidatos ao governo, deputado federal e estadual de partidos misturados apoiando candidatos à Presidência de outras siglas.
Não é coincidência
A frase de efeito do discurso de José Serra foi "nós podemos mais". Qualquer semelhança com a "Yes, we can!" (Sim, nós podemos) utilizada pelo então candidato Brak Obama, não é mera coincidência.
Posteridade

Com um papagaio de pirata ao fundo, Romero Jucá entre as candidatas à rainha do "23º Festejo do Bonfim.
Mal na fita
O deputado Zé Reinaldo não é bem visto no meio jornalístico. Dono do BrasilNorte, Zé Reinaldo deu cano em profissionais da imprensa não lhes pagando direitos trabalhistas. Coisa feia.
Falta de educação e de senso político
As fotos com o banheiro de uma escola pública sujo apresentadas pela deputada Marília Pinto mostram na verdade é como a falta de educação e respeito dos usuários faz falta.
Em oposição radical ao governo, Marília responsabiliza a SECD pela sujeirada feita naquele banheiro por alunos.
Fato
E não é que em matéria de mutretagem o professor superou o mestre. E com participação especial de um galão.
Cadafalso
Para quem acompanha a política, ver um senador apagado como Augusto Botelho dar entrevista tipo release de assessoria, desmentindo boatos de que esteja sendo descartado pelo seu partido, o PT, para concorrer à re-
eleição, é sinal de a situação encontra-se em pleno cadafalso.
Agarrado a acordo
Augusto Botelho não nega que a deputada Angela Portela (foto) desponta em melhor situação que ele para concorrer ao Senado. O senador se agarra a um acordo feito com o PT quando se filiou ao partido de que garantia sua candidatura à re-eleição.
Só no Senado
É interessante como políticos que amam tanto Roraima e têm tanta vontade de trabalhar pelo estado, só podem fazer isso se for no Senado. Rejeitam categoricamente concorrer à deputado federal, como é o caso de Augusto Botelho.
Na China e em BV
Um estudante de um instituto do sul da China feriu 18 companheiros de classe ao jogar neles ácido sulfúrico durante uma briga.
Em Boa Vista, depois que o Projeto Crescer reduziu suas ações galerosos usam foices e facões como instrumentos de defesa e ataque nos fins de semana.
Comida de javali
O deputado Urzeni Rocha não está disposto a virar comida de javali e muito menos de catitu. "Não converso com espada na cabeça", disse se referindo
à pressão que o deputado Édio Lopes anda fazendo junto a outros partidos da base aliada para que ele desista de ações eleitorais contra o prefeito de Mucajaí, Gordorico Lopes, filho de Édio.
Javali e catitu
Em tempo, o javali é nativo da Europa, Ásia e Norte da África. Em tempos recentes foi introduzido nas Américas e na Oceania. Já o catitu pode ser encontrado vivendo e se reproduzindo lá pelas bandas do Apiaú, em Mucajaí.
Asfalto sonrisal
Falando em Mucajaí, corre na cidade informação que obras de pavimentação de ruas com asfalto sonrisal realizadas pela Prefeitura terão que ser refeitas.
Delicada
Dois deputados federais do PP classificaram ontem durante o evento de lançamento da candidatura de José Serra à Presidência, como "delicada" a situação do deputado Neudo Campos condenado no mês passado pelo TCU por irregularidades em aplicação de recursos públicos em obras no estado e sua inabilitação por seis anos para exercer cargos na administração pública.
Desconfiança crescendo
Com a condenação aplicada pelo TCU, aumentou a desconfiança na
oposição de que Neudo ainda concorra ao governo.
Desculpa
Neudo, político campeão nacional de processos judiciais no Supremo Tribunal Federal, se defende alegando ser vítima de "perseguição política", acusando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal de ter interesses políticos contra ele. Todas as ações judiciais contra Neudo são movidas por investigações e inquéritos abertos pelo MPF e PF, que são instituições judicial e policial, e não políticas.
Bola dividida
Como, mais uma vez, desistiu de concorrer ao Senado, o deputado Chico Rodrigues retomou com força os acertos políticos com aliados e correligionários para sua campanha à re-eleição à Câmara.
Correto
O Ministério Público Estadual está correto em cobrar na 8ª Vara Cível que o governo do estado execute obras de recuperação da parte elétrica e hidráulica na Penitenciária de Monte Cristo.
"Bebinho"
Falta de consideração e respeito. Um secretario espaçoso e arauto da moral só chama o chefe de "bebinho".
"Roraima é maior!"
O deputado Márcio Junqueira tem repetido frase que é a síntese do projeto
político adotado por José de Anchieta desde que assumiu o governo: "Roraima é maior!", se referindo a aliança partidária que o governador promoveu no sentido de unir forças políticas em prol do estado.
"Roraima é maior!" 2
Daí as composições com PMDB de Romero e Teresa Jucá, com o PDT de Júlio Martins, com o PR de Luciano Castro e Mecias de Jesus, com o Dem de Chico Rodrigues e do próprio Márcio Junqueira e as tentativas de contar com apoio de PSB de Iradilson Sampaio, PTB de Mozarildo Cavalcanti e PP de Neudo Campos.
E-mail aberto - Ações sociais
Nome: Sandro H. P. Pinheiro
E-mail: [email protected]
Assunto: Faculdade Cathedral
Quero parabenizar o site pelas aberturas ao leitor de comentar suas notícias. A ALE/RR elogiou a atuação da Faculdade Cathedral na área social, esqueceu, no entanto, de citar que o Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito atende diariamente a população carente com todo tipo de ação no judiciário, onde os alunos que estão em fase de concluir o curso fazem o atendimento com orientação direta dos professores/mestres/doutores Advogados daquela instituição. Vale ressaltar que a divulgação destas ações só vem a beneficiar diretamente a população carente e, claro, os futuros profissionais que estarão atuando em casos reais, tanto na área da saúde quanto no direito. Mister se faz também informar que outras faculdades também atendem a população carente do seu entorno. Divulgar essas informações Sr. Editor, é salutar para todos, não podemos ver como mera propaganda das instituições, mas como um serviço de utilidade pública, como disse antes, quem ganha é a população, o acadêmico e futuramente a sociedade que terá profissionais melhor preparados. Parabéns ao site pelo bem informar.
