00:00:00

Opinião Formada

Bateu, levou - O vice presidente da ALE, deputado Chico Guerra saiu rosnando ontem pelas críticas de superfaturamento da construção do novo prédio.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Sem panfletinhos
Nessa briga entre o vereador George Melo e alguns deputados estaduais por causa dos comentários feitos sobre o preço do novo prédio da ALE está faltando o zumbindo - ou uns panfletinhos - do vereador Telmário Mota.

Composições
Na realidade, Telmário concorda com George Melo em número, gênero e grau, mas devido às composições políticas, tem se mantido calado - e com a gráfica parada -.

Bateu-Levou
Caladão nesses três anos e quatro meses, o deputado Chico Guerra saiu rosnando ontem para cima do deputado Márcio Junqueira e de George Melo, e lançou o "bateu-levou".

Carapuça
Segundo Márcio Junqueira, a crítica feita por ele é dirigida à ALE, enquanto os depuatdos que vestiram a carapuça respondem de forma agressiva e pessoal. "Um deles veio falar em fraude e esquece a sua origem empresarial no mínimo controversa", comentou Márcio sem a necessidade de lembrar que mais da metade dos deputados têm emrpesas ou são ligados a empresas que fornecem ou prestam serviço públicos.

Freud explica
Guerrinha é outro que vive situação semelhante a de Telmário Mota. Por causa de composições políticas está ao mesmo tempo do lado de quem apóia e de quem critica e põe pedra no caminho do governo.
Traduzindo: Ele está fechado com o colega Mecias de Jesus pré-candidato ao Senado que está com Neudo Campos, pretenso candidato adversário do
governo.

Credenciado
A assessoria do deputado Chico Rodrigues credita as multas no TRE e na justiça comum aplicadas se dão por perseguição política. "Não se atira pedras em árvore que não dá fruto. O deputado, hoje, está credenciado a disputar qualquer cargo eletivo e isso precoupa até quem se diz aliado", comentou uma assessora.

Posteridade
\"\"
Da impressionante série "Autorias Próprias", a arquitetura contemporânea
do teto da área de embarque internacional do Aeroporto Charles de Gaulle, Paris.

Limitação física
Tarefas cotidianas como tomar banho sozinho, abaixar-se, subir escadas, empurrar uma mesa ou caminhar por mais de 1 km têm se tornado difíceis para cada vez mais brasileiros.
No país, cerca de 42 milhões de pessoas com 14 anos ou mais enfrentam ao menos um pequeno grau de dificuldade para realizar tarefas cotidianas como essas, o que representa 29,1% da população nessa faixa etária.
Os dados, de 2008, são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), divulgado ontem pelo IBGE.

"Feitos"
Femact, Ibama e a promotoria de Meio Ambiente do MPE deveriam ler as notas "Feitos" publicadas hoje na coluna de Júnior Brasil. O igarapé Mirandinha que está sofrendo com a eliminação de sua mata ciliar por obras e ação da Prefeitura de Boa Vista.

FPE se critica, FPM não!
No ano passado os deputados Ionilson Sampaio e Marília Pinto não levaram em conta a redução drástica do Fundo de Participação dos Estados (FPM) que impediu o governo de reajustar salários e fazer investimentos. Agora são só defesa do argumento de que a Prefeitura de Boa Vista está quebrada por causa da redução do FPM.

E aí, professor?
No caso do governo, os secretários de Fazenda, Leocádio Vasconcelos e o de Planejamento, Haroldo Amoras, fizeram direitinho a lição de casa, tanto que ainda se realizou obras e não ocorreram demissões e nem cortes de salários de pessoal do governo.
Já na PMBV, com professor Getúlio Cruz não viu outra saída se não a de mandar servidor para rua e cortar salários dos barnabés.

Nem uma coisa nem outra
No mês passado, o prefeito Iradilson Sampaio, se comprometeu publicamente em conceder abono salarial de R$ 180 a partir de março aos servidores municipais. O mês acabou ontem e nada de salário e nem de abono.

Lamento visto como ataque
Engraçado é que diante da quebradeira da PMBV, o lamento da ex-prefeita Teresa Jucá com o lixo e falta de iluminação nas ruas, é visto pela Folha de B. Vista como "ataque". Pode?

Em ordem
Em tempo, Teresa entregou a Prefeitura em ordem para Iradilson e Getúlio.

Posteridade
\"\"
Da gótica série "Autorias Próprias", a arquitetura medieval do
teto do corredor central da Igreja de Notre Dame, Paris.

Estilos
Nessa eleição vamos ter o \'bateu-levou", o "olho por olho, dente por dente" e o "bala vem, bala vai".

Sem prestígio
Com o filme queimado com a população e com os servidores municipais, Iradilson não deve mais indicar o vice na pretensa chapa encabeçada por Neudo Campos.

Meu herói
Nota na coluna, Panorama Político, de O Globo:
"Alvo de ciúme dos dirigentes do PMDB, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), é quase uma unanimidade. O presidente Lula o elogia, e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), o enaltece: Ele é eficiente e bom de diálogo."

Lembrete
O deputado Célio Wanderley fez apelo aos motoristas por maior atenção e cuidado nas rodovias neste feriadão.

Multiplicação dos peixes
Oposição em Mucajaí batizou a Festa do Tambaqui de "Festa do dá-me aqui".

Factóides
As coisas lá em Mucajaí são todas grandes. Construção de mil casas em menos de um ano sem que um prego tenha sido batido na madeira. E agora quatro toneladas de tambaqui.

Espírito de porco
Ainda sobre a espirituosa oposição de Mucajaí, há acusação que os cacimbões construídos pela Prefeitura que geraram as tais quatro toneladas de tambaquis atenderam apenas aos aliados e cabos eleitorais do grupo liderado pelo prefeito Gordorico Lopes.

Titio!
Caminhãozinho azul contratado por uma prefeitura para limpar a cidade e fazer transportes públicos, tem sido usado para transportar pessoas, mesas e cadeiras para reuniões políticas pelo interior.

Será?
Há quem jure que o Ministério Público Federal recebeu denúncia de que a folha de pagamento da Prefeitura de Boa Vista estaria recebendo reforço de recursos do Fundeb.

Outra
Grana do Fundeb desviada em outro município foi levada ao MPE.

Macaco Simão:
E o Maradona foi mordido por uma cachorra! Aliás, sabe por que o Maradona foi mordido pela cachorra? Porque era um cão farejador! Rarará!
E vocês viram a substituta da Dilma? A Eunice Guerra! Qual é o critério pra definir ministra da Casa Civil? O critério da feiura. A Eunice Guerra é um canhão! Como disse o outro: "A nova Dilma é mais feia que a original!".

Últimas Postagens