00:00:00

ELEIÇÃO 2006 - Titonho confirma candidatura a federal

O deputado estadual e presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Roraima, Titonho Beserra, afirmou hoje ao Fontebrasil que será candidato a deputado federal. Apesar da confirmação, a sua candidatura ainda terá que ser chancelada na convenção regional da sigla prevista para o mês de junho de 2006.


Luiz Valério
Colaborador do Fontebrasil
[email protected]

O deputado estadual e presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Roraima, Titonho Beserra, afirmou hoje ao Fontebrasil que será candidato a deputado federal. Apesar da confirmação, a sua candidatura ainda terá que ser chancelada na convenção regional da sigla prevista para o mês de junho de 2006. Outros dois candidatos à Câmara dos Deputados serão apresentados pelo PT nas convenções. Já para a Assembléia Legislativa, o PT dever sair com 20 candidatos.

O parlamentar petista diz que para não sofrer uma  surpresa desagradável nas urnas, no próximo pleito, o PT terá que mudar seu discurso. Caso não o faça, enfrentará sérias dificuldades para eleger seus candidatos. O escândalo que envolveu dirigentes nacionais do partido fez com que o discurso antes apresentando pela agremiação e que conseguiu eleger o presidente Lula já não tenha mais força junto ao eleitorado.

No entanto, Titonho diz que as pessoas que acusam o PT de ter dado uma guinada à direita estão confundindo o partido com o governo, que é de coalisão e tem aliados das mais diversas ideologias políticas. Ele observa que quando se faz alianças, como fez o PT para eleger o presidente Lula, não se pode realizar um governo de esquerda. Logo, diz Titonho, a linha de atuação do governo não pode ser cem por cento a linha do PT. "Nem todo mundo que votou em Lula pensa da mesma forma que o PT", registra.

Apesar de afirmar que o PT não virou uma sigla de direita, como afirmam os seus críticos, o deputado petista reconhece que a agremiação é outro partido. Diz que o Partido dos Trabalhadores evoluiu quanto à compreensão política e, por outro lado, é uma sigla que está voltando às suas origens no que diz respeito à firmeza com que atua..

Titonho reconhece que o PT está vivendo o maior teste que já experimentou nos seus 25 anos de existência. Ele está ciente de que a sigla vai pagar um alto preço por tudo o que aconteceu envolvendo seus membros. Afirma acreditar que o PT vai conseguir dar a volta por cima. "O nosso partido nasceu para combater esse tipo de erro e não podia ter cometido algo parecido", lamenta.  Mesmo diante do desgaste sofrido, Titonho diz que a agremiação continua com a sua ideologia de esquerda.

Últimas Postagens