00:00:00

Mozarildo visita Pacaraima e bases das tropas federais

Em visita ao município de Pacaraima, no último domingo (24), o senador Mozarildo Cavalcanti, líder do PTB no Senado Federal constatou a intranqüilidade que a população do município tem vivido por causa da demarcação da Raposa Serra do Sol. Mozarildo participou de reunião com o prefeito Paulo César Quartiero (PDT), representantes de várias entidades e populares, onde foram discutidas novas ações que serão tomadas tendo em vista os últimos acontecimentos.


Em visita ao município de Pacaraima, no último domingo (24), o senador Mozarildo Cavalcanti constatou a intranqüilidade que a população do município tem vivido por causa da demarcação Raposa Serra do Sol. Mozarildo participou de reunião com a presença do prefeito Paulo César Quartiero (PDT), representantes de várias entidades e populares, onde foram discutidas novas ações que serão tomadas tendo em vista os últimos acontecimentos na região. Segundo Paulo César, com essa demarcação o município passa a ter quase que 100% da sua área reservada para as comunidades indígenas e não tem mais para onde se expandir economicamente. Com a inclusão da Vila do Surumú, onde moram 700 pessoas, ficou difícil a situação, já que a primeira homologação da Reserva São Marcos tomou quase toda a extensão de Pacaraima. Bases Em visita às três bases montadas ao longo da BR-174 e na entrada de Pacaraima, pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal e o Exército, o senador Mozarildo Cavalcanti, ficou indignado com a forma com a qual o Governo Federal vem tratando a população de Roraima. Para Mozarildo, é um desrespeito e uma forma de intimidar o povo ordeiro e trabalhador que se posicionou contrário a toda essa armação montada pelo Governo Federal. Em conversa com os federais, Mozarildo questionou a abordagem que eles estão realizando nas rodovias estaduais que não é de competência deles. "Até entendo que eles estão cumprindo ordens superiores, mesmo assim irei usar a tribuna do senado nessa terça-feira, para levar ao conhecimento das autoridades essa situação que está passando Roraima, um verdadeiro estado de sítio", afirmou o senador. Membro efetivo da Comissão de Relações Exteriores no senado, Mozarildo entrará com um requerimento para que os membros da Comissão venham ao Estado e visitem os municípios e as bases montadas pelas tropas federais.


Mozarildo em conversa com a população de Pacaraima (Foto: Platão Arantes)
Quartiero e Mozarildo conversando com populares. (Foto: Platão Arantes) Mozarildo para em posto da polícia federal (Foto: Platão Arantes) Cidadão abordado pela polícia federal (Foto: Platão Arantes) Homem protesta na presença do senador Mozarildo e do prefeito Quartiero (Foto: Platão Arantes)

Últimas Postagens