- 05 de janeiro de 2026
Políticos e maracatu na festa para Cavalcanti
Publicado em 04.03.2005
Fonte: Extraído do site do Jornal do Comércio - http://jc.uol.com.br/jornal/2005/03/04/not_128495.php
Animado, o presidente nacional do PP, Pedro Corrêa, fala em uma "caravana" de deputados de diversos Estados e em apresentação de blocos de frevo e maracatu para Cavalcanti. Estão sendo aguardados ainda o presidente do Senado, Renan Calheiros - que ontem foi criticado por Cavalcanti em razão da polêmica sobre o aumento salarial para os deputados (veja na página 4) -, os governadores Jarbas Vasconcelos, João Alves (Sergipe) e Cássio Cunha Lima (Paraíba), o ex-governador Paulo Maluf (SP), o líder do PP na Câmara, José Janene (PR), e os vereadores pelo PP de São Paulo Agnaldo Timóteo e Valdir Marutan.
A chegada de Severino Cavalcanti no Internacional está prevista para 12h30, quando ele concede entrevista coletiva. Em seguida, será servido um almoço regional com galinha cabidela, carne de sol e mariscada.
Amanhã, o presidente da Câmara Federal será novamente recepcionado com festa, agora em sua cidade natal, João Alfredo. Severino e comitiva chegam à cidade às 16h e participam de uma carreata pelas principais ruas da cidade, encerrando com um show musical na praça central de João Alfredo. No domingo, o presidente da Câmara Federal ainda permanecerá no município para visitar os familiares e receber alguns correligionários.
Na segunda-feira (7), Cavalcanti retorna ao Recife e cumpre uma maratona de visitas aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O parlamentar começa às 11h, com uma visita ao presidente do Tribunal de Contas, Carlos Porto. Em seguida, almoça com o governador Jarbas Vasconcelos, no Palácio do Campo das Princesas, e à tarde vai aos presidentes Macêdo Malta (Tribunal de Justiça) e Romário Dias (Assembléia Legislativa). Ele também agendou uma visita ao JC.
Cavalcanti foi eleito presidente da Câmara no último dia 14 - numa disputa decidida em 2º turno e que entrou pela madrugada - derrotando Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), por 300 votos a 195.