Moda, música e comportamento NÃO SE FALA EM OUTRA FERVEÇÃO. Os promoters Alex Marks, Márcia Albino e Lúcia Ferreira inauguram neste sábado no Greesb, o Complexo Forrozeiro, a partir das 22 horas. Foram contratadas três bandas locais: Língua Solta, Paçoquinha de Normandia e Dinamite, e outra de Manaus, a Colo de Menina. Além de curtir essas bandas tops, antenados, clubbers e feshosos poderão se revezar entre a pista de DJ, a praça de alimentação, o bar temático e acompanhar clips maneiros pelo telão de 200 polegadas. Os diversos ambientes vão receber uma superprodução de som e iluminação com assinatura do Só Festas Produções (Alex Marks e Márcio Albino). Os ingressos antecipados custam R$ 5, 00. Estudantes pagam meia até às 18 horas de sábado.
OUTRO HYPE É A NOITE DAS DANCETERIAS, também neste sábado, na boate Dunia Music. A produção é do descolado Vagno Alves, da rádio Equatorial. Na badalação, um grupo de DJs vão recordar as melhores danceterias de Roraima. Quem lembra das Metromix, Paradise, Spectron, KGB (eu sou dessa época), Fofocas, Smoking Dance e a Saara? Para embalar os vips da Fofocas, foi convidado o Dr. DJ de Manaus, também grande imitador de Fredy & Barner. Os ingressos custam R$ 5, 00. E mais: mulheres não pagam até a meia-noite.
CALÇADA DA FAMA. O humorista Nel Gomes, intérprete de Rose, da dupla Jack & Rose, participa até domingo do Congresso das Agências de Viagem (ABAV), no Rio de Janeiro, onde percorrerá stands, em apresentações abertas. Com uma agenda lotada, o artista acredita que está no caminho certo. Desde que a dupla se separou no início deste ano, lançou uma revista infantil, sob o título Brincando com a Rose, e tem se apresentado em diversos Estados. Em julho passado, esteve em São Paulo, onde participou do Fórum Cultural Mundial - essencial para o reconhecimento de seu trabalho. Mês que vem ele quer ir para o Salão de Humor de Teresina, no Piauí.
LINHA BÁSICA. O Sesc reúne convidados especiais domingo, a partir das 21 horas, na comemoração do Dia do Comerciário (dia 24). O grupo Alternativa (pagode) e a banda Rasga Lenha (forró) serão as atrações da festa. Haverá sorteio de brindes e a entrada será mediante apresentação da carteira do Sesc. Para homenagear o comerciário ao longo da semana, serão desenvolvidas atividades recreativas, educativas e culturais.
ROTEIRO DESCOLADO. Na boate Level Night, top clubbers vão ferver hoje ao som da banda Garden, a partir das 23 horas. O cantor Roth e sua Banda comandam a MPB hoje no bar Ville Dumont. Na Fazendinha, forromaníacos prestigiam sábado a festa do Carro de Mão - Parte 2, com as bandas Trevo, Rasga Lenha e Lambe Sal, e o sorteio de um carro de mão cheio de cerveja. Meysse Mafra, a rainha da parada GLS/2004 de Manaus, comanda o babado forte de sábado na boate Raimbow. Em Caracarai, o trio Parada Dura, liderado por D´Barros, Vaguinho Drumont e Leo Auê, realiza sábado o Transa Fest. Por aqui, promovem a segunda edição da Domingueira Society, na Dunia Music, às 21 horas. A Orla será palco sábado, a partir das 20 horas, de nova apresentação aberta ao público. Por lá, o Palco Giratório realiza o espetáculo "Carga Viva", do grupo Erro, de Santa Catarina.
E O BABADO FORTE CONTINUA entre a MTZ Produções e os artistas baianos da banda da cantora Margareth Menezes e do cantor Serginho da banda Maria Juaquina. Eles estão em negociação para receber o pagamento de cachês pelas apresentações realizadas dentro da programação do 5º Foliavista, ocorrido no final de semana passado. Serginho se apresentou quinta-feira passada, fazendo o esquenta do Foliavista. Sexta-feira abriu a programação com participação de dois mil foliões dos blocos To-à-tôa e Eu Quero, que saíram juntos, e também sábado e domingo. Já Margareth Menezes entrou no corredor da Folia na noite de sábado. Mas, para frustração do público, às 5 horas da manhã de domingo. Foi vaiada, justificou o atraso e se desculpou. Disse que também esperou demais e só subiu no trio-elétrico, em atenção a eles - o público.
OS PROBLEMAS ocorreram por causa na baixa venda de abadas (entre outras coisas que nós já sabemos, não é mesmo?), segundo o promotor Mazinho de Carvalho, da MTZ Produções. Ontem, liguei para o telefone de Mazinho e ele continuava desligado. Terça-feira ele disse que iria pagar todo o pessoal, não só os artistas baianos, mas também o pessoal de apoio. Cobriram o evento, além do site FonteBrasil, a TV Roraima e o jornal Brasil Norte, a rádio Equatorial e a TV Imperial, através dos programas Agenda Equatorial, Descontrole e Roda Viva, respectivamente.
DICAS ... .... de Literatura. Estou lendo o livro Luísa (quase uma história de amor), de Maria Adelaide Amaral, pela Editora Globo (à venda na Livraria Nobel - o prazer de Ler). A obra foi ganhadora do prêmio Jabuti, de 1987. No livro, a autora se utiliza de um recurso que pode não ser novo, mas torna-se renovado pela precisão, rigor e vigor com que é usado: Luísa é o perfil do personagem ausente ou cinco tentativas de perfis. Aliás, ela omite a própria Luísa. Detalhe: havia sorteado esse livro no meu programa Agenda Equatorial (rádio Equatorial), na véspera das eleições. Como o ganhador não foi buscar, ficou comigo. Havia pensado em ligar novamente para ele ir pegar. Sem novidade para ler, decidi olhar, gostei e só devolvo ao dono quando terminar a leitura. Está sendo ótimo porque o texto é maravilhoso.
... de Perfume. Wolf 50 ml, da Princess Florence - Arte em Perfumes, é uma fragrância chypre cítrica fresca, possuindo em sua saída notas de laranja, galbano do Irã e notas ozônicas com uma combinação verde. Seu corpo resulta de notas extremamente amadeiradas e um fundo combinado por sândalo, musgo de carvalho e musk. Experimente, faça uma visita amanhã à Princess Florence, na avenida Sebastião Diniz, com a Jaime Brasil. Elogios, críticas e sugestões podem ser feitas pelo telefone 9961-2899 ou pelo e-mail
[email protected] Confira as colunas anteriores: