Moda, música e comportamento Em noite hiper-badalada, a chopperia Baba Gula atraiu anteontem uma turma free para show de pagode. Descolados, chics e modernos foram embalados até altas horas ao som da fervidíssima banda Revelasamba. Desde setembro, o percurssionista Líber Uchôa e demais músicos do grupo têm honrado com style o contrato de apresentação na casa. Com o adiamento do Foliavista, na sexta-feira, e o feriado vindouro de Nossa Senhora Aparecida, a garotada do agito marcou presença legal nessa feshação.
Parabéns ao teatrólogo Marcelo Perez, do grupo Tenda da Lua, pela iniciativa de realizar o projeto Último Dia. Direcionada aos estudantes da rede pública, a peça fala sobre conflitos familiares e violência urbana. Além do caráter didático, o projeto tem o objetivo de formar platéia, cobrando ingresso no valor de R$ 1,00. Mês passado, o espetáculo foi selecionado para representar Roraima no Festival de Teatro do Amazonas, nos próximos dias 21 a 28 deste mês.
Cinemaníacos de plantão têm mais sessão grátis de cinema BR em Movimento, celebrando a popularização e a redescoberta do cinema brasileiro. Hoje às 18h, no Auditório da UFRR, será apresentado o filme 'O Prisioneiro da Grade de Ferro', produzido por detentos do Carandiru. Vale a pena conferir! Avise os colegas e chame os amigos para prestigiar.
O poeta Eliakin Rufino voltou entusiasmado do XII Congresso Brasileiro de Poesia e do Encontro Latino-americano de Casas de Poetas, em Bento Gonçalves (RS), onde representou Roraima. Este ano, o evento contou com a participação de poetas da Argentina, Colômbia, México, Cuba e Uruguai. Além de se apresentar em escolas da comunidade, dentro do projeto Autor Presente, Eliakin realizou o show "Plural - Poemas e Canções", no Sesc/Bento Gonçalves, e se encontrou com o poeta e declamador Pedro Júnior.
Amazônia e Pampa. Durante o encontro, os poetas decidiram realizar um projeto inédito de aproximação dos extremos geográficos e culturais do Brasil, o CD Amazônia e Pampa, onde Pedro Júnior declamará poesia gaúcha e Eliakin, amazônica. Em 1998, o poeta gaúcho foi estrela da II Mostra de Poesia de Roraima, realizada no Sesc, e retornará ano que vem para o lançamento do CD.
Um brinde à arte. Ainda no circuito norte-sul, Eliakin Rufino fez um pit-stop em Manaus para reaver amigos. No show da cantora Elisa Maia, no teatro Amazonas, ele encontrou os artistas Salomão Rossi, Armando de Paula, Célio Cruz e Torrinho. Para celebrar o encontro, os poetas, compositores, cantores e intérpretes fizeram um brinde com absinto francês - a bebida preferida do poeta francês, Artur Rimbaud, celebrado no filme "Eclipse de uma Paixão". Peço desculpas pelo tempo que eu dei fora desta coluna, uma flanada geral, para falar a verdade. Não fiquem chateados, a partir desta semana, retomo os agitos com muita feshação e folia a não poder mais. Elogios, críticas e sugestões podem ser feitos pelo telefone 9961-2899 ou e-mail
[email protected]. Participe, mande a sua mensagem para reproduzirmos na página.