- 05 de janeiro de 2026
RELAÇÃO BILATERAL
Criada a Câmara Brasil/Venezuela de Turismo
Legenda - O deputado e empresário Raul Lima foi escolhido presidente da entidade
Com o objetivo de estreitar ainda mais suas relações bilaterais e desenvolver suas fronteiras, Brasil e Venezuela deram novo passo rumo à integração: foi criada na última segunda-feira, em reunião ocorrida no Hotel Gran Sabana, em Santa Elena de Uiarém, a Câmara Brasil/Venezuela de Turismo.
Na ocasião os integrantes das comitivas dos dois países resolveram aclamar como presidente da entidade o deputado estadual e empresário, Raul Lima, que terá a missão de buscar elementos que possibilitem fortalecer ainda mais os laços de amizade entre os dois países.
Ontem o empresário Raul listou que suas principais metas são: procurar desenvolver meios que auxiliem no progresso das atividades comerciais, culturais e sociais de ambos os lados, difundir, através de divulgação maciça o turismo na região, desempenhar esforço no sentido de que a união entre as populações dos dois países se efetive realmente e promover a qualificação do capital humano.
Seu projeto inicial colher informação de ambos os lados e promover a integração total das idéias. "Temos que ter um só pensamento, falar a mesma língua, embora os idiomas sejam diferentes, enfim, buscar meios de consolidar nossa integração", disse.
Segundo Raul é preciso que se fomente atividades que gerem divisas e melhorem a qualidade de vida nas fronteiras. No seu entendimento, o Brasil precisa desenvolver sua fronteira norte e a Venezuela sua parte sul. "Mas isso só será possível quando os dois países unirem as forças, propondo projetos que tenham o mesmo objetivo".
Raul fez questão de ressaltar que a deputada Malu Campos, que também esteve presente no encontro de Santa Elena, dará grande contribuição para reforçar a relação fronteiriça com os venezuelanos.