- 20 de agosto de 2025
Os candidatos que concorreram a cargos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem acessar resultados finais e provisórios do certame. Confira, a seguir, como ocorrerá a divulgação, conforme orientações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Na área do candidato, o concorrente poderá consultar resultados individuais para cada um dos cargos em que se inscreveu. Lá, ele poderá ver as seguintes informações:
“Cada candidato só aparecerá como aprovado em um cargo, ficando claro se é em vaga de ampla concorrência ou nas cotas (PCD, pessoa negra ou pessoa indígena). Porém, este candidato poderá aparecer em diversas listas de espera dos cargos de sua maior preferência”, informou o ministério.
Para os cargos dos blocos 1 a 7, o candidato receberá a informação de que os resultados são provisórios, já que o resultado final sairá apenas no próximo dia 28, após o período de convocação/confirmação para os cursos de formação.
Também na área do candidato, haverá a divulgação de 173 listas, com a classificação por cargo, de todos os blocos. De acordo com o ministério, é importante saber que:
Ainda na área do candidato, terão listas de convocação para cada um dos cargos com curso de formação. Conforme a pasta, vale destacar que:
De acordo com o ministério, no intuito de dar “ampla transparência” aos resultados do concurso, também sairão oito editais em edição extra do Diário Oficial da União, publicada no período da tarde, incluindo:
“No Diário Oficial da União, não haverá divulgação das listas provisórias de classificados dos blocos 1 a 7. Somente serão publicadas as listas definitivas no dia 28/2”, destacou a pasta.
Na página oficial do concurso, dentro do site do ministério, terão os links para todas as listas que a Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, divulgar, além dos links para editais que estarão no DOU.
Também nesta terça-feira, todos os usuários do Gov.br terão uma caixa postal individual dentro da plataforma. A ferramenta, segundo o ministério, permite que o governo informe sobre serviços para a população de forma personalizada, “sem o risco de fraudes”.
“A estreia da nova ferramenta acontecerá com o chamamento individualizado de candidatos aprovados no CPNU para cargos de nível médio e para cargos de nível superior, que serão convocados para o curso de formação”, informou a pasta. “São cerca de 4,3 mil potenciais novos servidores públicos.”
Por fim, a Fundação Cesgranrio também vai enviar mensagens por e-mail e via WhatsApp a todos os candidatos convocados para cursos de formação, nos blocos 1 a 7. Os e-mails e as mensagens via WhatsApp serão encaminhados a partir das 10h desta terça-feira.
Fonte: Agência Brasil