00:00:00

Encontro/Fiscais

Luciano conversa com fiscais tributários


A Associação dos Auditores Fiscais de Roraima completa 15 anos de atuação no estado e, para celebrar a data realizou nesta segunda feira (21), um café da manhã que contou com a presença do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Manoel Isidro dos Santos Neto, do presidente da Associação dos Fiscais de Roraima, Alan Kardec, do secretário Estadual da Fazenda, Renato Maciel e do deputado federal Luciano Castro.
 
O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente da Associação dos Fiscais de Roraima, Alan Kardec, ao dizer que a categoria tem muito a conquistar, mas que a associação tem feito o seu papel ao acompanhar de perto as ações do estado.
 
“Sabemos da nossa importância para o estado. Somos responsáveis em trazer mais saúde, segurança, educação e quando exercemos com excelência nosso papel, a Instituição e o estado avançam”, afirmou.
 
Ao se referir ao presidente da FENAFISCO, Kardec disse que será realizada, em Boa Vista, uma reunião com o Conselho Deliberativo com a presença de representantes de todo o país, onde serão tratados assuntos gerais da categoria.
 
Ao usar a palavra, o presidente da FENAFISCO, Manoel dos Santos Neto destacou o papel dos fiscais no país “é de extrema importância a união de todos para o trabalho dar certo”. Sobre a atuação de Luciano Castro, ele disse que o deputado tem um papel importante e que ele vai aprofundar o debate com a classe sobre a inserção política.
 
“Hoje temos cerca de cinquenta Projetos de Lei (PL) e Propostas de Emenda Constitucional (PEC), de interesse da categoria, tramitando no Congresso Nacional, portanto, precisamos de políticos atuantes. Se não lançarmos um nome que nos represente nas próximas eleições, sem dúvida vamos apoiar quem esteve ao nosso lado”, afirmou o presidente  da FENAFISCO.
 
O secretário Estadual da Fazenda, Renato Maciel lembrou que o cargo dele na SEFAZ é passageiro, enquanto que o dos  servidores não. Ao se pronunciar ele fez questão de reafirmar a importância do quadro efetivo. “A SEFAZ não faz nada sem estes profissionais trabalhando lado a lado. Temos setores que dependem, e muito, da união e esforço de todos. Só assim vamos poder mudar o perfil do estado”, finalizou o secretário.
 
Para o deputado Luciano Castro reconhecer o valor da classe é fundamental mas, é preciso também, destacar a importância dos servidores para a gestão pública do país. “Os profissionais tem o nosso reconhecimento, pois é através do fisco que temos a arrecadação do estado e mantemos programas importantes de desenvolvimento. Sou um parceiro da categoria. Em Brasília, defendo as propostas dos servidores da Receita que tramitam no Congresso, por entender a importância do fisco para o Brasil”, afirmou Castro.

Últimas Postagens