Anchieta desta obras no Sul
Na manhã de sábado (12), o governador José de Anchieta inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Estadual Antonia Tavares, no município de Rorainópolis, durante uma solenidade que reuniu professores, alunos, funcionários e diversos populares.
Alunas da 8ª série apresentaram uma coreografia com o tema da Aquarela do Brasil e a aluna Viviane Castro, do 9º ano, interpretou uma música de Cassia Eller, arrancando aplausos dos presentes. A equipe feminina de futsal do Atlético de Rorainópolis entrou em quadra para fazer o primeiro bate-bola simbólico.
Durante a solenidade o governador falou dos benefícios que o Sul do Estado vem recebendo, como o linhão de 69 que está abastecendo Rorainópolis e diversas outras localidades com a energia do complexo de Guri (Venezuela). Falou sobre a recuperação da BR-174 e da inauguração (dezembro ou janeiro) do Hospital de Regional, que irá atender casos de média e baixa complexidade.
Logo depois, em entrevista à Rádio Alto Astral, Anchieta fez um balanço das ações de governo e dos compromissos que havia assumido e que já foram realizados, principalmente em Rorainópolis. “Vocês lembram que, há dois anos, a BR-174 estava intrafegável. Com recursos estaduais e federais, através do apoio do senador Romero Jucá e do deputado Luciano Castro, estamos com a estrada quase totalmente recuperada e uma viagem para Manaus, que demorava até 16 horas, hoje é feita em 6 ou 7 horas”, disse o governador.
Ainda durante a entrevista falou do asfaltamento e recuperação de vicinais, ajudando produtores a escoar suas produções e proporcionando o direito de ir e vir das pessoas. Ele lembrou que as obras do governo só têm sentido se ajudarem a melhorar a vida das pessoas, proporcionando desenvolvimento do Estado. “É isso que nós fazemos. Não é só fazer obras. Tem que haver respeito com as pessoas, com os recursos investidos, dando melhoria da qualidade de vida para a população de todos os municípios do Estado”, finalizou o governador.
O vice-governador Chico Rodrigues disse que a construção da quadra é uma antiga reivindicação de gestores e alunos da escola Antonia Tavares. “A qualidade e o padrão desta obra vão criar uma relação mais harmônica entre professores e alunos. É um pequeno gesto que ficará marcado para sempre nos jovens, que serão o futuro de Rorainópolis e do Estado. O município é o segundo em produção e o que mais cresce em Roraima”, finalizou Chico, parabenizando os presentes.
A secretária de Educação, Lenir Rodrigues, disse durante a solenidade que a escola Antonia Tavares também passou por uma reforma no início do ano e pediu a colaboração de todos para a conservação do patrimônio Público. “Esta escola, agora com uma quadra poliesportiva, deve abrir suas portas para a comunidade. Sei que já existem 100 pessoas inscritas e vão participar da Academia Aberta. Esta obra é um esforço do governo para ajudar as pessoas, porque investir no esporte é investir no adolescente, na ocupação do aluno e no desenvolvimento de habilidades”, disse Lenir.
A vice-diretora da escola, Irani Moreira, agradeceu ao governo pela reforma do prédio e construção da quadra poliesportiva, afirmando que a obra era “muito esperada por todos”. Garantiu que Antonia Tavares abrirá suas portas para a comunidade para atividades educativas e diversas.