00:00:00

Seminário de engenharia

BR precisa de mais engenheiros, diz Jucá


O Sindicato dos Engenheiros do Estado (Senge- RR) realizou nesta sexta-feira (11), o primeiro seminário Cresce Brasil em Roraima. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional dos Engenheiros e reúne profissionais da tecnologia, engenharia, técnicos e agrônomos com o objetivo de discutir soluções para o crescimento do país.  
 
O segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB) esteve na abertura do evento durante a manhã e à tarde conversou com os profissionais e estudantes da área, e respondeu aos questionamentos relacionados à categoria, projetos, incentivos e o desenvolvimento tecnológico do Brasil. “O Brasil é um país em construção, por isso a necessidade da formação de mais engenheiros e técnicos na área. Com o inicio das obras do PAC percebemos a dificuldade de contratar engenheiros no Brasil, portanto precisamos valorizar a profissão. No Senado estamos trabalhando para aprovar um projeto relatado, por mim, que define a profissão de engenheiros como carreira de Estado”, destacou o senador.
 
Para o presidente do Senge, Wolney Costa, o seminário vem trazer o espaço para profissionais da área debaterem as questões estruturantes das cidades, estados e do país e buscar novas ideias para a implantação de tecnologias. “Ao final do seminário vamos preparar uma carta com as propostas para serem levadas ao governo. Serão sugestões apresentadas pelos profissionais de forma democrática para que possamos contribuir de alguma forma com o crescimento do nosso Estado”, frisou o presidente do sindicato. 

Últimas Postagens