00:00:00

Dia das Crianças

Casal doa fraldas e roupinhas à HMI


Véspera do Dia das Crianças, e os usuários e profissionais do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINS) tiveram nessa sexta-feira, 11, uma grata surpresa promovida pelo casal Dantas, pais de três filhos, e que vive há 11 anos em Boa Vista. Como gesto de agradecimento e solidariedade, os dois doaram vários enxovais para entregar às mães carentes que estão com bebês. Foi preciso uma camionete para levar centenas de fraldas, roupinhas, lenços entre outros produtos.
 
José Dantas, gerente comercial de 42 anos, autor do gesto solidário juntamente com a esposa Georgina, explicou que o gesto foi a maneira encontrada para agradecer o atendimento humanizado dispensado a ambos, além da atenção durante o nascimento da filha caçula Luísa. Disse mais, o que chamou mais atenção é que o tratamento e a atenção dos servidores eram para todas, de forma igual, as mãezinhas e bebês da maternidade.
Há um ano, Georgina teve que ser internada, às pressas, na maternidade devido 
problemas arterial - o pai não soube certificar se era pressão alta ou baixa – O fato que impossibilitou da à luz em um hospital particular, como era o desejo do casal, por meio do plano de saúde que cobria.
 
Dantas assumiu que era traumatizado com serviço público, principalmente com a assistência à saúde, mas agora reconhece que existe, pelo menos no HMI, segundo ele afirmou, muitos profissionais qualificados, seres humanos incríveis prontos a prestar o melhor atendimento. Percebi uma unidade limpa e com excelentes acomodações. “Fomos assistidos todo tempo. O pensamento que eu tinha era errado, se eu soubesse os nomes de cada profissional que na época atendeu minha esposa eu agradeceria pessoalmente”, revelou.
 
A ideia surgiu quando o casal preparava a festa de aniversário da filha caçula, e resolveram ao invés de presentes para a pequena Luísa, pediram aos convidados que trouxessem objetos de recém-nascidos para doarem ao HMI. “À época que estávamos na unidade, víamos muitas mães com poucas condições financeiras, por essa razão tivemos essa singela ideia de retribuir pela satisfação no atendimento recebido”, frisou.
 
Contente pelo ato de solidariedade, o gerente comercial confidenciou que não é a primeira vez que faz doações, e espera no futuro ser parceiro da maternidade ajudando com mais alguma coisa. “Por sermos evangélicos e a minha criação ensinou a ser assim, estamos sempre contribuindo com o próximo. Viemos do zero, e sabemos como é gratificante receber apoio das pessoas”, lembrou.
 
Na oportunidade, Dantas não economizou atributos à diretora da maternidade, Ana Carolina Brito, diretora do HMI. “Creio que as boas condições oferecidas aos pacientes, se deve a pessoa humana que é a diretora [Ana Carolina] que ser humano gentil e formidável a mulher à frente da maternidade. Nunca tinha visto uma gestora com tamanha preocupação com os pacientes”, elogiou.
 
Grata pela doação, em nome das mãezinhas da unidade, Ana Carolina Brito, agradeceu as peças que são muito bem vindas, e diz privilegiada por contar com pessoas e instituições que se solidarizam com a nossa maternidade. “Todos os objetos doados serão revestidos para as mães carentes detectadas pelo Serviço Social da unidade”, garantiu ela.

Últimas Postagens